Bolsa Blindada
Patrícia Lages
Bolsa Blindada

Autor: Patricia Lages 
Site 
Editora: Thomas Nelson
Páginas: 210

Sinopse: Bolsa Blindada - Em livro prefaciado por Renato e Cristiane Cardoso, autores de Casamento blindado, a jornalista Patricia Lages, especialidade em finanças, mostra como a mulher pode ser extremamente eficiente na administração do orçamento familiar. De forma bem-humorada e inteligente, Patricia mostra que o maior adversário da estabilidade financeira é o desconhecimento. Ela apresenta dicas e passos práticos que qualquer pessoa pode seguir para tomar as rédeas da vida financeira pessoal.


Quando vi esse livro no catálogo da Avon fiquei super curiosa. Queria saber quais eram as dicas, como era tratado no  livro a tarefa de economizar. Estou em uma fase de querer economizar sem que para isso eu deixe de comprar algum supérfulo de vez em quando ou comprar coisas para mim mesma. 

A autora nesse livro usa como base histórias reais, pessoais de como cometeu erros na área financeira e fala também o que aprendeu com esses erros, com base neles ela dá super dicas. A linguagem do livro é de fácil compreensão e a leitura é super rápida.

Mas lendo o livro sua vida não passará a mudar radicalmente, a mudança de comportamento em relação ao dinheiro será feita com base na disciplina de aproveitar as dicas dadas pela autora. 




                                    


Convido os leitores do blog Diário de Incentivo à Leitura a deixarem nos comentários suas dicas de economia. Quero ler todas!!! :)





10 Comentários

  1. Oi Flor
    Realmente deve ser um livro bem interessante
    Preciso fazer um planejamento na minhas finanças!
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá Rízia, faz seu planejamento e depois conta para gente!! Todos em busca de dicas de economia :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!
    Eu achei esse livro super bacana, eu preciso com urgência ler algo do tipo. Muito boa sua indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,Nessa!! Saudades de ti também, amiga!
    Curti a dica da Fê e acho que para começar a por em prática devo ficar longe dos sites Submarino, Saraiva e companhia..rs

    Todo leitor compulsivo sabe muito bem como é isso. E outra coisa que preciso me policiar é em relação à comida japonesa. Nossa senhora dos sushis, eu preciso parar de comer! Tô cada vez mais pobre..rs

    Agora em relação a roupas, make, sapatos e acessórios eu passo a vez. Se depender de min eu não gasto um centavo.

    Amiga!! Te adoro demais!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minha amiga!! feliz demais pela sua visita!!
      Menina eu tbm, o principal são as livrarias e o submarino...eheheheh
      Super beijo!!

      Excluir
  5. Acho que estou precisando deste livro, hahaha

    Mega beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Fernando. O livro não faz muito o meu estilo, mas parece ser bem instrutivo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Ganhei este livro de Natal de uma tia e ainda não li, porém sinto que já deveria ter lido, hehe.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda,

    Não conhecia esse livro, mas acho que não faz meu estilo.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal, obrigada pelos comentários... estou providenciando o segundo livro da autora, assim que eu adquirir e ler faço resenha aqui !!!

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!