Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Resolvi mais uma vez sair da minha "zona de conforto" e li um Thriller Psicológico. Curti muito a leitura e logo pretendo ler outros livros do gênero.


Caixa de Pássaros
Não abra os Olhos

CAPA_BirdBox3.indd
Sinopse
 Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.





INSTIGANTE! Desde o momento que eu comecei a ler este livro, eu ficava intrigada com tudo. O autor construiu um enredo que prende o leitor, desperta curiosidade que é impossível largar o livro!

A história é intercalada entre o presente e o passado, Malorie é a protagonista principal, e é através dela que vamos entrar nesta história de terror. No início do livro, Malorie mora com sua irmã, e descobre que está grávida, algo que não havia programado. Neste ínterim, estão acontecendo coisas estranhas na Russía e vem se aproximando, tipo um surto. As pessoas veem alguma coisa na rua que as deixam loucas, que acabam se matando e quem está por perto, mas o que será isso?? 

Malorie custa cair na real, ela pensa que isso não vai chegar até a cidade dela. As pessoas começam a tampar as janelas das casas com cobertores pretos, uma forma de evitarem de ver essa tal "coisa" ou "criatura" como chamam. Tudo vai se agravando, que chega o momento que as pessoas já não saem mais nas ruas, andam com os olhos vendados e ficam presas em suas casas.

Ela caba descobrindo através de um jornal, que um homem está aceitando pessoas para se abrigarem na casa dele, para poderem se proteger. E é aí que entram outros personagens secundários, Tom, Cheryl, Jules, Félix e Don, todos foram para esse abrigo. Lá eles vivem como uma comunidade, mas todos estão cheio de medos. Restam poucas comidas enlatadas no porão, água eles tem que busca no poço, na rua com os olhos vendados. Qualquer barulho, tudo gera muito medo. Achei que os personagens secundários foram pouco explorados, mas que comporam uma fase bem importante na história.


O mais interessante na história é esse medo do desconhecido, do que não se pode ver, do que não se conhece. Isso afeta muito as pessoas que elas acabam de fato enlouquecendo.

Lá pelas tantas do livro, Malorie descobre que se atravessar um rio, ela conseguirá achar um lugar melhor para viver. Ela quer um futuro diferente para os filhos. Em muitos momentos ela se pergunta como uma criança viverá sem ver a luz do dia? E ela se lança neste rio, de olhos vendados, correndo perigo, junto com os filhos e .....LEIAM para saber como tudo terminou!!

Gente, para tudo! Esse livro merece uma atenção, não sei se é por que eu nunca havia lido nada parecido, mas eu fiquei literalmente de boca aberta com tudo que eu li. Eu realmente senti medo (tá, era noite, eu sozinha lendo algo bizarro, srsrsr). MEDO, TERROR, ANGÚSTIA, tudo junto. Confesso que nunca tinha lido nada Apocalíptico, com cenas bizarras que me tiraram o sono. :O

A única ressalva que eu tenho, é que eu achei que algumas coisas não foram bem explicadas, pontas soltas, o próprio final me deixou com zilhões de perguntas. Ouvi rumores de que teria uma continuação (não sei se isso é mesmo, se alguém souber de algo me avisa), talvez o autor fez isso propositalmente.

Caixa de Pássaros foi muito mais que uma leitura de terror, me fez pensar em como muitas vezes estamos de olhos fechados para tudo que acontece ao nosso redor por conta do medo, muitas vezes preferimos fechar os olhos para não ver o mau que nos cerca.











8 Comentários

  1. Adorei a resenha! Me fez morrer de vontade de querer ler *-*

    ResponderExcluir
  2. Aiii não sei se leria :/ Pois tenho medo de livros que contem muito terror e muito suspense. Mas já ouvi falar que ele é muito bom. E é ruim quando algumas coisas não são bem explicadas no livro né?! Também não gosto. Muito boa resenha!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Nessa. Aprecio muito bons thrillers psicológicos e este com certeza entrará para a minha wishlist. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho visto muita gente elogiando este livro e acredito mesmo que as pontas soltas serão amarradas num próximo livro, tá com todo o jeito né.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Balaio-de-Livros/784871551588381

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho visto muita gente elogiando este livro e acredito mesmo que as pontas soltas serão amarradas num próximo livro, tá com todo o jeito né.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Balaio-de-Livros/784871551588381

    ResponderExcluir
  6. Esse livro esta me conquistando antes de eu ler ele, já li tantas resenhas ótimass...quero muito ele... hehehehe.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa eu preciso ler algum livro de terror e assim como você sair da minha zona de conforto... to enjoando de romance rsrs, li recentemente Para Sempre Alice e foi diferente do que estou acostumada a ler, mas terror nunca li, mas morro de curiosidade. Sua resenha me deixou muitoooo curiosa, já tenho ele em e-book e acho que vou lê-lo o mais rápido possível.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Estou curioso em relação a esse livro e é muito bom saber a sua opinião em relação a ele, já está na minha lista, ótima resenha....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!