Categorias:


Oi meus amores, tudo bem!

Bora conferir a resenha da minha série preferida, em parceria com a Editora Arqueiro!! Eu simplesmente amo a série dos Bridgertons, literalmente devoreii o livro.


Para Sir Philip, com amor..
Julia Quinn

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.








Este é o quinto livro da série Os Bridgertons. Quem acompanha o blog sabe que eu amoo romances de época, e essa série me conquistou desde o início.



Quem leu os livros anteriores, deve ter notado que Eloise Brigerton, no livro anterior, estava sempre em seu quarto, misteriosa, e quando aparecia estava com as mãos sujas de tinta, na verdade estava escrevendo cartas, e é aqui neste livro que descobrimos o real motivo. (parecia que ela tinha um segredo).


Ao receber a notícia que sua prima distante havia falecido, Eloise resolve escrever uma carta para Sir Philip, como forma de condolências. Philip, por sua vez resolve responder em agradecimento e assim começa uma pequena afeição. As cartas ficam cada vez mais íntimas, até que depois de um ano se correspondendo, Philip resolve convidar Eloise para ir até sua casa e quem sabe se os dois se acertarem, casam-se. #SimplesAssim.

O interessante é que por ela ser solteira aos 28 anos, Philip pensa que ela está desesperada para casar, imagina que ela é uma solteirona não muito bonita, e tudo que ele quer é uma mãe para cuidar de seus dois filhos, Amanda e Oliver. #sqn

Eloise aproveita uma festa para fugir de casa, para ir ao encontro de Philip. Ela tem esperança que ele seja o homem que ela sempre sonhou depois de ter negado a muitos pedidos de casamento, mas quando os dois se encontram, não eram o que imaginavam um do outro e pior, os filhos do Sir Philip não gostam nada da novidade. Na verdade os dois são umas pestinhas, só aprontam. E pior ainda, é quando a família de Eloise descobre onde ela está e os irmãos Anthony, Benect e Gregori,  vão atrás dela.

Bem vocês já devem imaginar o que irá acontecer né? Terão que se casar.. E agora?? Eles mal se conhecem, Eloise quer casar por amor, ela foi lá só para conversar, mas as regras da época são rígidas... e Philip será que conseguirá uma mãe para seus filhos?? (Leiammm!!)

Ai gente, sou suspeita para falar, porque eu realmente AMO essa série, a Julia Quinn escreve de uma forma, que eu não preciso ler a sinopse do livro, eu sei que vou amar. Ela me fisga do início ao fim, minha vontade quando chega o livro é de sentar e ficar lendo até terminar, e ao mesmo tempo fico triste quando termino a leitura, porque é tãoooo bom!!!

Neste livro em especial eu gostei muito da presença das crianças, Amanda e Oliver, eles me conquistaram, mesmo com suas travessuras, eles me fizeram entender o porquê das coisas, e me emocionaram. (confesso que chorei).

O que me chamou atenção foi que neste livro a mãe dos Bridgertons, a Violet (eu adoro elaaa) apareceu pouco, mas o que me deixou muito feliz foi saber que em breve teremos um livro só dela :D


O que eu gosto muito nestes livros é o fato de que a autora resgata coisas que já apareceram nos outros livros da série, como os irmãos, a família, os costumes, acontecimentos. E quando lemos não nos sentimos numa nova história. O romance é sempre bem construído, com pitadas de humor, que literalmente nos arrancam risos enquanto lemos. Aiiiii, eu já estou mega curiosa e doida para ler os próximos.


Obs: Não poderia deixar de falar que senti falta da fofoqueira de plantão, Lady Whistledown. Tenho esperança que um dia ela volte ou quem sabe um livro só dela seja publicado. #EstouRezando


Livros da série:

1. O Duque e Eu;
2. O Visconde que me amava;
3. Um Perfeito Cavalheiro;
4. Os Segredos de Collin Bridgerton;
5. Para Sir Philip, com amor;
6. O Conde Enfeitiçado; (em breve)
7. Um beijo inesquecível;
8. A caminho do altar;
9.  Happily Ever Afer;











11 Comentários

  1. Oioi...toda vez que entro nesse blog acho ele mais lindo :)
    Nao li a sua resenha pois não li nenhum livro da série pois tenho medo de spoiler. Mas gostei bastante da premissa de todos os livros, acho que vou adicionar na minha lista de desejados.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly
      Obrigada pelo elogio, faço tudo pensando em vocês!! Bj

      Excluir
  2. Gostei da resenha Nessa. Só ouço ótimos comentários a respeito desta série da Julia Quinn e mal posso esperar para começar a lê-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que a maioria das resenhas que vejo cita a tal da Lady Whistledown. Tenho uma grande curiosidade em relação a essa personagem, pena que não apareceu. :x Como sempre digo, acho que seria uma experiência muito interessante. Não sei quando vou ler, mas espero gostar.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo
      Você realmente só irá entender a fama da Lady Whistledown quando ler os livros, eu adoro ela!!
      Leia sim, é ótimo.

      Excluir
  4. Oi Nessa,
    Agora quase caí aqui, eu amo romances, mas tenho medo de as vezes não me prender..kkk...mas depois da sua resenha, fiquei pensando: O que estou fazendo? Por que não li nenhum livro dessa série? Por que não fui atrás? Bem obrigada pela dica e espero em breve conhecer esses personagens que mexeram tanto com você.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, você já está no quinto?
    Eu só li o primeiro. rs

    ResponderExcluir
  6. Eu também adorava a Lady Wistledown, mas acho difícil ela voltar depois do que aconteceu no 4º volume. A saga dos Bridgertons já está completa, então já podemos antever o que ainda teremos pela frente. Como todos já sabem quem ela é, seria impossível voltar a escrever as fofocas, principalmente casada, etc. Mas adorei o final feliz dela e foi bom tê-la enquanto durou rs
    O 5º livro é bem fofo e caseiro. Será a próxima resenha lá do blog. Como não amar a Julia Quinn? haha
    Beijos, Nessa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa, acho que meus comentários nas resenhas dessa série sempre começam com "ainda não li nada da autora". rsrs
    E não li mesmo, e não sou uma fã tão intensa de romances de época, mas acho que gostaria dos livros dela. Pena que a série é tão longa - ou para quem gosta, que bom que é.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Saudade da Lady Wistledown, acho que ela dava uma boa apimentada nos livros, mas....

    De qualquer forma, eu amo esta série e não teve nenhum livro que não tenha me agradado, ainda bem, hehe.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Saudade da Lady Wistledown, acho que ela dava uma boa apimentada nos livros, mas....

    De qualquer forma, eu amo esta série e não teve nenhum livro que não tenha me agradado, ainda bem, hehe.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!