Olá Pessoal!

Hoje vou indicar o livro O Espião do autor Clive Cussler em parceria com Justin Scott, para que gosta de suspense de espionagem não pode deixar de ler esse ótimo livro.



O Espião

O Espião


Sinopse
O Espião - É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.




A história é ambientada no ano de 1908, um pouco antes de acontecer a Primeira Guerra Mundial, onde os países já investiam em avanços tecnológicos para as suas frotas marítimas. Mas Arthur Langer, o principal homem responsável por muitas invenções nos Estados Unidos e um dos nomes mais importantes da Marinha Norte-Americana morre misteriosamente enquanto tocava piano. As primeiras investigações concluem que tenha ocorrido suicídio; porém a filha de Arthur, Dorothy Langer, que além de amar muito o seu pai o conhece muito bem, não acredita em suicídio, mas sim em assassinato. Para solucionar esse mistério em relação à morte do seu pai, ao qual estavam acusando de receber propinas por causa de dívidas e por isso se suicidara, Dorothy procura a famosa Agência de Detetives Van Dorn a fim de descobrir o que realmente aconteceu naquele dia em que o pai morreu e assim limpar o seu nome.

A agência põe para essa importante missão o seu melhor detetive, Isaac Bell, que impressionado com a determinação dela em busca da verdade, resolve investigar melhor o caso. Com um pouco de sorte, logo Bell descobre pista que apontam para algo muito maior do que a morte de um homem da importância de Arthur, assim acaba constatando que realmente o que ocorrera foi um assassinato, e quando se seguem outras mortes ainda mais suspeitas, fica evidentemente claro que alguém, ou um espião, está procurando eliminar as principais mentes tecnológicas da Marinha.
Isaac Bell vê sua missão mudar totalmente de foco, e agora além de descobrir o assassino, precisa salvar vidas ou muito mais, salvar o seu país.

Com uma intrigante trama de espionagem, os autores Clive Cussler e Justin Scott, conseguem com minuciosos detalhes de navios, canhões, armas, ruas e avenidas nos envolver com uma narrativa de tirar o fôlego, levando o leitor a se envolver no clima de espionagem do livro.





2 Comentários

  1. Não é muito o meu estilo de leitura, sou mais dos romances, hehe, mas como tenho o livro em casa, não descarto a leitura...

    Valeu pela dica!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dica Marco! Já li O Espião, O Reino, A Caçada e A Conspiração e não curti. Achei que boa parte do enredo foi escrito apenas para encher linguiça. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!