Olá Pessoal!!

Hoje vou indicar o livro Já tentei de tudo da autora Isabelle Filliozat, um livro imperdível para todos os pais, sejam eles sem ou com experiência. 


Já Tentei de Tudo
Isabelle Filliozat

Sinopse: 

Já tentei de tudo! - Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.

E, se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneiradife rente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça – em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação e disciplina quanto de atenção e carinho.
Compreender os sentimentos, os desejos e as frustrações que estão por trás do mau comportamento das crianças fará toda a diferença no relacionamento de vocês – elas se tornarão menos manhosas e você se livrará da sensação de viver à beira de um ataque de nervos.




O livro traz dicas e propostas interessantes para pais de crianças com até cinco anos que já tentaram de tudo para resolver as famosas birras dos pequenos.


A ideia central é mostrar aos pais que antes de criticar o comportamento difícil dos pequenos, devem entendê-los, analisar as situações, perceber se não estão com fome ou cansados de mais, se não estão com o “reservatório do amor” vazio e que o dialogo é importante, mesmo com tão pouca idade.

Os capítulos do livro são separados por idade, onde temos explicações científicas e psicológicas sobre o comportamento infantil mediante várias situações, além disso, abrem os olhos dos pais para possíveis, e não raros, erros, que podem cometer.

Leva aos pais a se colocarem na situação das crianças e a perceberem que apesar de parecerem tão inteligentes, os filhos nesta faixa etária ainda não compreendem tudo e também sofrem com tantas mudanças no seu mundo, mais ainda, que precisam de auxilio a cada transição.

O livro tem uma linguagem direta e ilustrações, o que não o deixa cansativo ou chato, além disso, temos momentos de riso na leitura. As ilustrações ajudam os pais a entenderem como realmente devem se comportar nos momentos difíceis.


(foto: site sou mãe)

Recomendo muito ao público a que se destina, inclusive recomendo a releitura, conforme as idades das crianças forem mudando. 



“Mãe, quando eu tenho uma crise de raiva, só preciso ser contido, tranquilizado e protegido da tempestade nervosa que me invade e me amedronta. Se você me pegar terna e firmemente em seus braços enquanto eu grito, me ajudará muito. Mesmo que eu me debata demais, me segure firme.Por favor, mamãe, não me compre balas, mas me ensine a conduzir a minha cabeça".( Página 32).





6 Comentários

  1. Oi,Marco!
    Que livro bacana. Nunca tive "problema" com minha filha, mas tenho "sobrinhos emprestados" que são o terror..rss.. uma dica de muita valia.
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco!
    Adorei a dica de hoje. Esse livro é o tipo que todos deveriam ter, adorei saber das ilustrações, fiquei bem curiosa para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marco!
    Simplesmente adorei a proposta do livro, é uma dica muito importante para qualquer pai. Adorei, adorei.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco,
    Acho que devo comprar esse livro para os meus irmãos..shaushuahs...imagino como deve ser complicado, então creio que ele ajudaria diversas pessoas, afinal ninguém nasceu sabendo e é sempre bom aprender. Bjos Elis!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaai Jesus do céu, este livro foi feito pra mim, preciso dele urgentementeeee.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoa,

    Fico feliz que tenha gostado, tendo problemas ou não com os filhos sempre é bom ter mais conhecimentos....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!