Olá pessoal!
Hoje minha dica de leitura é de um livro policial, em parceria com a Editora Arqueiro!


A toda prova

A Toda Prova

Sinopse
Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal.Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade?
Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey.
Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece.
Neste desfecho da série, três mistérios mobilizam a vida do jovem herói, mas nada pode prepará-lo para a grande verdade. 


A Toda Prova é o terceiro livro da série de Mickey Bolitar. Mickey é sobrinho de Myron Bolitar, o famoso investigador de outras séries de Harlan Coben. Mickey conta com a ajuda de seus amigos: Ema e Colherada.

O livro inicia de forma fantástica e instigante, o caixão do pai de Mickey sendo desenterrado depois de 8 meses da sua morte, pois nada o convencia que seu pai estava realmente morto.

Desde o início, o protagonista vive um drama pessoal: o pai morto em um acidente de carro e a mãe internada em uma clínica de reabilitação.

“Tudo mudou em um instante. Foi uma coisa que aprendi do modo mais difícil. O mundo da gente não desmorona pouco a pouco. Não se desfaz gradualmente nem se parte em pedacinhos. Pode ser destruído num estalar de dedos” (p. 07).

Paralelamente a isso, se passa a história de Ema e Colherada, seus melhores amigos.  Mickey descobre que Ema tem um namorado virtual, e isso confunde seus sentimentos por ela em alguns momentos da narrativa. No entanto, Ema o suposto namorado dela some misteriosamente. Tomado de ciúmes, Mickey acredita que ela está sendo enganada e os três resolvem investigar o sumiço.

Além disso, tem a história do time de basquete, onde o protagonista tem como rival Troy o líder do time, que está envolvido com antidoping e pede ajuda a Mickey para provar sua inocência.



“Para algumas pessoas, basta dizer que o forno é quente e elas não põem a mão. Mas outras pessoas precisam pôr a mão no forno. Precisam sentir a dor” (p. 96).


A história gira em torno destes acontecimentos, que estão interligados, e Mickey terá ajuda de seus amigos para desvendá-los. É um leitura instigante, a cada virada de páginas ficamos curiosos para saber como tudo vai se desenrolar, e somente no final vamos descobrir.

Gostei bastante do livro, pois os mistérios de cada história me deixaram bem curiosa e não consegui desvendar todos antes de ler tudo. A obra começa empolgante e termina eletrizante.


Recomendo a Leitura principalmente para quem gosta de livros policiais e instigantes!







6 Comentários

  1. Uiiiiiii quanto mistério. hahahaa O enredo é bem interessante sim, eu amei a dica! *---*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Li um livro desse autor e gostei muito.
    Ele é muito bom em manter o suspense.
    Esse livro resenhado me interessou bastante.
    Por ser um trilogia, deve haver ainda mais mistérios.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Stefani!
    Esse livro para muito bom, entretanto não sinto uma curiosidade muito grande em relação a ele, já que li algo do Coben e não gostei muito da narrativa. É uma obra excelente aos fãs do autor.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece interessante, e sempre leio comentários positivos sobre a obra do autor. Ainda não tive oportunidade de ler nada dele, mas acho que não começaria por essa série.
    E faz tempo que não leio um livro desse gênero, acho que preciso de algo assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Gostei muito da temática do livro, aliás eu adoro o gênero! Pretendo ler... bj

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!