Categorias:


Oi meus amores!!

É com muito orgulho que hoje eu venho com a resenha de Outlander, li em parceria com a Editora Arqueiro e Saída de Emergência!!


Outlander, A viajante do tempo
Diana Gabaldon

Sinopse: Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.


Aqui vamos conhecer a historia da inglesa Claire, ela tem 27 anos, enfermeira e casada com o Frank Randall. Ela foi enfermeira na Segunda Guerra Mundial, e por isso ficou longe de seu marido por um bom tempo. Agora que a guerra acabou, os dois vão fazer uma segunda  lua de mel para se reaproximarem. Por causa do seu marido, eles escolhem ir para Escócia, para Inverness, nas Terras altas do norte. Um lugar onde já estiveram, e Frank sendo historiador, busca informações dos seus antepassados.

Então, ao mesmo tempo que estão nesta lua de mel, Frank fica buscando informações dos seus antepassados, visitam a lugares, e é num desses passeios que eles irão achar o Círculo de Pedras. Claire resolve voltar sozinha neste local, e é quando ela está lá sozinha e encosta nestas pedras, é transportada para o ano de 1743.

A partir daí que a história realmente começa, pois Claire fica confusa, não sabe onde está, não consegue voltar para casa e encontrar seu marido. Um grupo de homens encontra ela, pensam que ela é uma prostituta, ao mesmo tempo parece que ela está no meio de uma guerra, tudo muito confuso, tanto que ela chega a pensar que está no meio de alguma apresentação de teatro. Acaba sendo levada por este grupo, que são os MacKenzie.

Os homens não sabem o que pensar a respeito dela, chegam a pensar que ela é uma espiã ou uma bruxa, porque ela é enfermeira e consegue curar um dos homens que está ferido, o Jamie. A partir daí ela vai ter que se acostumar neste tempo, com esses homens, com essa cultura, mas no fundo sempre tem esperança de encontrar o caminho de volta para casa.

Conforme vamos lendo, vamos nos adentrando na história e no contexto. O livro é todo narrado em primeira pessoa pela Claire, assim vamos vendo seus pensamentos e anseios, sofremos junto com ela,  e torcemos por ela.

Jamie e Claire tem uma ligação de imediato, é uma atração forte, e vamos percebendo isso a cada conversa dos dois, a cada encontro, troca de olhares. Achei interessante, e até gostoso, porque aqui os dois demoram a ter algum contato físico, digamos mais íntimo. Pra vocês terem uma noção, lemos mais de 200 páginas, e nem um beijo rolou, e eu adoro quando o romance é assim.


Minha única ressalva é que eu achei a história muito cheia e explicações, ou na verdade detalhes. As cenas são cheias de detalhes, e isso tornou minha leitura um pouco cansativa, não sei se é porque sou ansiosa e prefiro logo saber o que vai acontecer...Minha leitura de fato foi bem arrastada, tanto que mesmo levando em consideração que o livro tem quase 800 páginas, eu demorei dois meses para concluir a leitura (e claro li outros livros no meio deste). 

Também saliento aqui que o livro é muito mais histórico do que um "Romance Histórico", eu achei que ele se detém mais na parte da guerra, cultura e costumes da Escócia, por exemplo, do que no romance dos dois protagonistas. Eu achei que o romance foi um complemento.

Depois de quase um mês lendo, eu resolvi assistir a série de tv, e achei a adaptação super fiel ao livro, para mim foi como um bônus,  bom demais poder ver os personagens e a própria história encenada e claro ver o Jamie Lindooo. Vale a pena assistir. #ficadica



Já estou começando a ler o segundo livro da série, que é o "A libélula no âmbar", de mil páginas e lembrando que ao todo são oito livros. :O

    1.  A Viajante do Tempo
    2.  A Libélula no Âmbar 
    3.  Voyager 
    4.  Drums of Autumn 
    5.  The Fiery Cross 
    6.  A Breath of Snow And Ashes 
    7.  An Echo in the Bone 
    8.  Written in my Own Heart's Blood
    










14 Comentários

  1. Oi Nessa =)

    Ai amiga que orgulho de você, terminou de ler o livro antes de mim e ainda fez uma resenha tão linda. Até onde li também acho que o romance seja um plus a mais na história, e sim tem que ter muita paciência, pois a leitura não é fácil, eu estou lendo faz um bom tempo e ainda não cheguei na metade, mas tenho fé e vou me esforçar mais, ainda mais se tratando de uma história tão linda... Cheguei a assistir o primeiro episódio do seriado e gostei bastante, só não fui mais adiante por medo de spoilers, mas pretendo voltar a assistir em breve.
    Parabéns pela maravilhosa resenha.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janna!
      Obrigada!! Não deixe de ler, essa história é linda!! Eu curti muito assistir a série enquanto leio, é um complemento. Bjs

      Excluir
  2. Oi,miga!
    Que resenha caprichada,hein! Eu já vi muita gente falando a respeito desse livro, mas confesso que até o momento não me senti atraída por ele. Talvez porque eu não seja muito fã de livros romances de época, digo, histórias de amor que se passam em outras épocas.
    Já a série eu acho que seria bem interessante assistir. De qualquer maneira, valeu pela dica.
    Bjs! Bom fim de semana!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miga
      Obrigada!! Assista sim, quem sabe te desperta o desejo de lê-lo!! Beijos

      Excluir
  3. Ahhhh agora eu entendi porque todo mundo fala tanto dessa série no twitter, o enredo realmente é muito interessante. Fiquei com vontade de ler e assistir essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!! A premissa é muito boa mesmo, vale a leitura. Bjs

      Excluir
  4. Olá Vanessa,


    Só leio resenhas positivas desse livro e da série, vi o tamanho do segundo e me assustei....kk...mas se a leitura flui bem isso é de menos, ótima resenha e dica...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco
      Todos se assustam com o tamanho do livro, mas a história é linda!! Vale a leitura. Já estou ledo o segundo e gostando bastante.

      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha Nessa! Já li A Viajante do Tempo e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Libélula no Âmbar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Obrigada!! Já estou lendo o segundo e gostando bastante :) Beijos

      Excluir
  6. Oi, Nessa <3
    A premissa dessa série é muito interesse. Tenho muita vontade de ler, mas por serem livros muito longos eu prefiro não lê-los agora, até mesmo por não ter disponibilidade. Pretendo acompanhar a série de Tv. Adorei a resenha :)

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soso
      Ah, a série na tv é bem legal, e quando puder leia, pq o livro tem mais detalhes :) Bj

      Excluir
  7. Eu não gosto muito quando o livro é muito histórico, prefiro quando é literalmente um 'romance histórico'.
    A série é bem bonita, estou assistindo aos poucos e gostando...eu já queria ler este livro desde que ele foi lançado pela Rocco há anos atrás...agora nem sei mais...Não descarto a possibilidade mas, confesso que as 800 páginas me apavoram, hiuhaiua.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van
      No início eu tbm me apavorei, mas estava tão curiosa que acabei solicitando para editora e curti bastante.
      Se não me engano no evento que teve esses dias da Arqueiro, foi comentado que a partir do terceiro os livros serão menores.
      Já estou lendo o segundo e gostando bastante, mais do que o primeiro :)

      Beijos

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!