Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Alguém aí de feriadão? Eu não tive aula hoje, mas estou trabalhando, mas está ótimo!! 
Resolvi começar a semana respondendo uma tag bem legal, que eu vi no blog do Marco (Devorador de Letras). Bora lá!!

OBS:  A tag foi criada pela Karma Kayla e traduzida pela Ines Books.


1 - Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe? 

O Gênero que eu menos leio é fantasia fantástica, principalmente aqueles com guerras, cavaleiros, muito sangue. É o tipo de leitura que não me prende, na verdade eu não me interesso por esse tipo de livro.

2 - Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido? 

Eu adoro livro histórico, e foi por isso que adquiri esses livros, sei do que se trata o 1808, e assim que os outros foram lançados eu comprei. Tenho muita vergonha de ainda não ter os lido.


3 - Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?

Não sei se meu hábito é o pior, mas tenho o costume de marcar as frases que me marcam ou fatos que depois ireis precisar me lembrar para fazer a resenha. Costumo marcar com post-it.

Leio capa, orelha do livro, frente e verso, sinopse, algumas vezes eu leio o final, e cheiro o livro :O
Não marco o livro com marca texto, não escrevo no livro, cuido muito para que ele fique, tipo como novo, até uso capas para carregá-lo.




4 - Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? Lê todos os livros para resenha que são enviados pelos parceiros?

Sim, sempre leio a sinopse para conhecer a premissa do livro, pra ver se é o gênero que eu gosto. Sempre leio todos os livros que recebo de parceria, até porque na maioria foram livros que eu pedi.

5 - Qual é o livro mais caro da sua estante?

Essa é difícil, porque a maioria dos meus livros em compro em promoções. Sempre tem aquele livro que eu desejo muito, fico cuidando para ver quando o preço vai baixar. 

Inclusive no momento eu desejo muito a triologia Star Wars, e já vi que no submarino tem uma promoção bem bacana. Ele custa R$ 70,00 Reais, e eu vi lá por 39,00 (não sei se ainda está este preço).

De acordo com isso, procurei um livro na minha estante que eu paguei caro, e cheguei na conclusão que os mais caros foram os box que eu comprei em promoção no submarino.
Comprei toda série de "O diário da Princesa" e veio essa sacola junto, numa promoção no submarino por R$ 159,00.
Pensando em um livro só caro, acredito que seja o livro da Pitty, que é uma cronografia, livro todo em fotos contando a vida da cantora. Ele custa R$ 64,90

Pitty - Cronografia:...

6 - Você compra livros usados/em sebo?

Sim, quem acompanha o blog sabe, que eu tenho costume de ir à sebos, faço muitas trocas e compro também. Um que eu gosto muito aqui na minha cidade é o o sebo Só Ler.

7 - Qual é a sua livraria (física) preferida?
Eu gosto muito da Livraria Cultura, ela parece um sonho. Desde minha adolescência eu ia lá e ficava admirando cada espaço dela. Posso dizer que vou lá todo fim de semana.



8 - Qual é a sua livraria online preferida?
Ultimamente tenho comprado pouco pela internet, já teve tempos que eu comprava bastante. Gosto muito do Submarino, porque volta e meia tem promoções muito boas.

9 - Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não, eu compro quando tem algum livro que eu desejo muito, ou quando vejo promoções.

10 - Quem você “tagueia”?

Quem gostou da tag, sinta-se livre para responder em seu blog :)




Espero que vocês tenham curtido e bom feriado!!



13 Comentários

  1. Oinn, R$ 64,90 é um valor bem alto para livro, mas quando vale a pena né...
    Eu não conheço a Livraria Cultura em POA, onde fica Nessa?
    O Submarino é o rei das promoções.

    Beijão, Vanessa - Balaio de Livros.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van*
      Sério que não conheces a livraria cultura?? Fica no Bourbon do Iguatemia, no segundo andar!! É muito linda!!!

      Excluir
  2. Oi,
    Adorei a tag! Ahh toda livraria cultura é um sonho! Nossa queria mt ter coragem para comprar o kit do diário da princesa! rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi iris! É muito lindo este kit, vale a pena!! Bj

      Excluir
  3. oie Nessa
    amei essa tag
    Em algumas respostas me identifiquei muito, menos quanto a parte de livros sangrentos. Amo. ahhahaha
    vou fazer essa tag no blog.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da tag Nessa. Acredito que o gênero que eu menos leia seja auto-ajuda por não simpatizar muito com esse estilo de leitura. A Livraria Cultura é realmente um sonho! O Conjunto Nacional aqui de Sampa é um espetáculo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Amei suas respostas e o meu sonho é comprar a série do "Diário da Princesa" também!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem legal essa tag. Também uso muito post it.
    E antes eu lia capa, sinopse, orelha do livro e tudo mais, só que ai passei a encontrar muitos spoiler e por isso eu parei.
    Bjsss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    Que tristeza me deu agora, tinha comentado um monte sobre cada resposta e deu erro na hora de publicar, poxa. Mas bem eu amei a tag e vou responder um dia lá no blog. O gênero que mais fico longe são os clássicos apesar de gostar de alguns. Também tenho 1808 na estante há anos, fico preocupada de ão conseguir ler tudo que tenho, uns até vendi, porque comprava tanto livro que eu não ia ler que fui no sebo do qual comprei e vendi a preço de banana, me senti tão boba...kkkk...porque comprei deles a 9,90 e na hora de comprar custa 3 ou 4 reais....kkkk....oh vida de dinheiro jogado fora. Mas ganhei espaço para os outros. Faz parte. Meu pior hábito é quando empresto um livro e fico pensando se ele esta bem...kkkk.
    Leio sinopses sim, e nem todos os de parceria, como a NC mandava sem pedir alguns ficaram para trás, mas pretendo ler futuramente. Já os da arqueiro sempre em dia.
    O mais caro da minha estante é Um Bestseller para chamar de meu, paguei 68,00 nele, e foi uma história entre eu e meu marido, juntamente com meu consumismo kkkk.
    Também compro na Só ler as vezes, tem aqui também. Sou doida para conhecer essa livraria cultura de POA, um dia vou ai. Apesar de gostar da saraiva, on-line prefiro o submarino.
    Não tenho orçamento mensal, mas seria bom ter...kkkkk.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa =)
    Eu não sou muito de responder Tag's, mas gostei muito dessa, quem sabe me animo e respondo lá no blog... Adorei suas respostas e me identifiquei com muitas.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Legal ver que você também respondeu essa TAG, gostei das suas respostas e preciso comprar urgente 1889....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Se tem uma coisa que posso dizer sobre suas respostas é que você precisa ler os livros do Laurentino Gomes. O cara é fantástico e o tema não fica longe.
    No meu caso, preciso conseguir ler o terceiro livro o quanto antes. :/

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, eu não tinha visto suas respostas, mas adorei saber <3
    Em Florianópolis não tem nenhuma livraria tão grande assim :( Eu também não tenho tanto o hábito de ir a sebos sempre, mas às vezes passo por algum e aproveito alguma oportunidade boa.

    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!