Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?!

Eu adoro começar a semana com uma tag, vi esta no blog da Aline (Livros y Viagens), foi ela que adaptou para o mundo dos blogueiros, e eu super curti! Bora conferir!!


TAG: Vida de Blogueira





1 - Se você perdesse todos os seus seguidores e curtidas nas redes sociais, como faria para recomeçar e conquistar novamente o seu público?

Começaria do zero, exatamente como eu fiz no início. Tentaria achar meus seguidores através das redes sociais e divulgaria o blog.

2 - Do que você se arrepende de ter feito no passado e que não faria novamente neste mundo blogueiro?

Não tenho algo para me arrepender em relação ao blog, penso que tudo que eu fiz foi para o melhor e hoje eu colho os frutos.

3 - É realmente necessário ter um layout personalizado e um equipamento fotográfico de primeira para começar um blog?

Penso que não é necessário. Todos começam da mesma forma, usando os lays do blogger, mas com o tempo é necessário ter algo que seja a nossa cara. E claro para conseguir parcerias e chamar atenção dos leitores, penso que é preciso melhorar a qualidade do blog.

4 - Você tem alguma rotina com o blog? Como é trabalhar em casa? Como se organiza?

*Sim, eu procuro ter postagens frequentes no blog, manter sempre atualizado e para isso é preciso guardar um tempinho para ele. Todos os dias eu tenho este tempo, mesmo que eu não poste nada, sempre dou uma olhada e visito blogues amigos.

*Não costumo programar postagens, se eu li um livro e sei que tenho que resenhá-lo, assim que termino a leitura eu sento e faço a postagem.

*As únicas postagens programadas que tenho, são as dos resenhistas, porque eles tem um dia certo para postar.

5 - Quanto tempo levou para conseguir sua primeira parceria com o blog? E como foi?

Não lembro exatamente quais, mas lembro que os primeiros parceiros foram autores nacionais (isso depois de uns 5 meses) e editora a primeira foi a Arqueiro e eu já tinha quase 1 ano de blogue.

6 - Em tempos de compras de seguidores e curtidas, como você faz para se divulgar e alcançar seguidores reais?

Confesso que no início eu vivia atrás de seguidores, porque as editoras contavam muito com isso para selar parcerias. Hoje em dia eu não me preocupo mais com isso. Me dedico com o blog, faço tudo por amor a leitura, e se uma pessoa só visitar o blog no dia, já me sinto feliz. O que importa mesmo é a qualidade e não a quantidade.
Tenho leitores assíduos no blog, alguns já se tornaram meus amigos, e é isso que importa.

7 - Qual tema gera mais tráfego para o seu blog?
Normalmente são as resenhas e as Tags.

Rapidinhas:

8 - Eu sinto vergonha alheia quando…
Vejo comentários nada a ver em uma postagem que eu super me dediquei para fazer (spam).

9 - O mundo blogueiro está carente de…

Novas ideias. Quem sou eu para criticar, mas às vezes eu vejo blogues que postam tudo as mesmas coisas e confesso que ultimamente eu visito mais blogues que estão inovando, não só nas postagens, mas nas dicas de leituras. 

Preciso citar aqui o blog Book Addict, sendo administrado pela Duda. Gente, eu curto vários blogs, comento em vários, mas o Book Addict tem um diferencial, ele vem me proporcionado várias leituras novas (como Thriller, terror, policial, ficção científica e outros). A Duda faz resenhas de livros em vídeo muito bem, ela me convence a ler o livro, sem falar em outras postagens que eu gosto muito lá, como o Filmes do Mês em vídeo. Curto e super indico esse blogue.

10 - Minha maior conquista com o blog até hoje foi…

O blogue vem me proporcionando muitas conquistas. Fiz amigos verdadeiros, conheci autores que nunca imaginei, participei de encontros literários, conheci editoras.

Ele também me proporcionou um crescimento pessoal, como pessoa e também na minha forma de escrever, de pensar, me tornei uma nova pessoa. Ele exige de mim leitura e estudo. E tudo isso contribui muito na minha vida. O blogue também é um ponto positivo em tudo que realizo, na faculdade, no meu trabalho e no meu próprio conhecimento.

Ele também me ajudou a superar a perda do meu irmão em 2013. Foi uma fase difícil, pensei que não iria mais conseguir ler, porque a dor me corroía por dentro e nada mais me dava prazer, e quando a dor foi amenizando o blog foi minha base e aos poucos fui voltando a escrever, a ler e foram meus amigos aqui do blog que me apoiaram. 

Antes do blogue minha vida não tinha muita graça, porque eu ficava no meu canto com meus livros, minhas leituras, não tinha com quem compartilhar o que eu achei de tal livro, ou com quem conversar sobre. Não tinha conhecimento de eventos ou encontros com leitores, e tudo isso mudou depois que o criei!!





Sou muito feliz por ter criado o blogue, ele já me proporcionou momentos inesquecíveis!!





16 Comentários

  1. Muito lindo o seu depoimento de como o blog mudou sua vida, Nessa! Realmente, é uma coisa no nosso dia a dia que até contribui para nosso bem estar, né? Porque a gente faz unicamente por prazer, por gostar daquilo. E vê-lo crescendo dá uma alegria muito grande.
    MUITO OBRIGADA pelo carinho lindo, sempre adoro te ver lá no blog e seus comentários me incentivam muito! Agradeço demais <3
    Parabéns por manter o blog ao longo dos anos. Dos blogs antigos que conheci, o seu é um dos únicos que ainda funciona!
    Ah, e a primeira editora parceira lá do blog também foi a Arqueiro :)
    beijão, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda
      Fico muito feliz que tenha gostado, bem já te disse várias vezes que adoro o seu blog, suas leituras, estou sempre por lá!! Beijos

      Excluir
  2. Esta TAG é bem diferente e original, eu ainda não a tinha visto pela blogosfera.
    Gostei das suas respostas e me identifico muito com a maioria.
    Eu não penso mais em buscar seguidores enlouquecidamente, cheguei num ponto em que qualidade vale muito mais a pena que quantidade, nem busco mais tantas parcerias, estou preferindo ler por prazer e não por obrigação...

    Eu adoro seu blog, você sabe disto!

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van*
      Realmente pensamos muito parecido, também busco mais ler por prazer e as parcerias acabam sendo um bonus. Tabém gosto muito do seu blog!! Beijinhos :D

      Excluir
  3. Oi,miga!
    Muito legal essa tag. Gostei muito da maneira como você descreveu seu crescimento como leitora e, principalmente como pessoa. Essa coisa de correr atrás de números é muito louco, as pessoas vão se perdendo no meio do caminho e no final, o que lhe restam são números. Também tenho enxergado o blog de outra maneira, são poucos os leitores que permanecem fiéis e, em tempos de vlogs isso está cada vez mais difícil. Enfim, o que realmente importa é o prazer pela leitura. É fazer novas amizades, longas e verdadeiras e ser feliz. Bjs!!!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miga!
      Lembro até hoje de como começamos nossa amizade através do blog, já trocamos cartas, o tempo passou e continuamos firme e forte com nossos blogs e nossa amizade. Adoro ter você por aqui!! Beijos

      Excluir
  4. Oi, Nessa! Muito legal e criativa essa seção de TAGS. Parabéns!

    Também sou de Porto Alegre. Meu blog literário é:

    hypeliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha comentado aqui, mas acho que não foi salvo :(

    ResponderExcluir
  6. Vou comentar de novo: Essa é a vida de blogueira. No meu caso eu programo as postagens pq o meu tempo é bem curto, então quando estou atoa eu sempre programo. E realmente o blog da Duda é muito bom!! Faz tempo que não visito.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Já pensei em programar, mas não consigo parar para ficar fazendo várias postagens sabe? Prefiro sentar, fazer o post e ja postar. Super beijo.

      Excluir
  7. Gostei da tag Nessa. Amo ser blogueira e a minha alegria é receber o afeto e carinho dos meus leitores. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Ter spam em quer qualquer postagem no blog é muito chato, eu fico bem chateada sabe? Afinal, fazer um post demora um tempo e a pessoa nem ler é complicado. Eu costumo programar as postagens, principalmente porque escrevo as minhas resenhas no caderno e depois passo para o PC, gosto dessa opção de programar pois me organizo melhor. Enfim, gostei de conhecer mais sobre você. :)

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa,
    Sinto muito pelo seu irmão, perder qualquer pessoa que amamos não é fácil. Feliz que o mundo blogueiro te ajudou. Gostei de cada resposta sua e um dia vou responder lá no blog essa tag porque amei. Obrigado pelo carinho e se temos uma coisa boa para tirar desse mundo, é as amizades que fazemos. Vi que me comentou que comprou o box da darkside...\o/...desejo que ele chegue logo por aí...eu to doida pra ler, mas com tanto desafio e parcerias, vai levar um tempinho shaushua...beijos Elis!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Owwwn eu amo tag, as perguntas são sempre bem interessantes e eu amei as suas respostas!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez consegui me identificar com várias respostas e, assim como você, o blog também me ajudou após uma perda - especialmente as pessoas que conheci graças a ele -, então entendo muito bem o que você diz em relação a isso. Além disso, também gosto muito do trabalho da Duda. Já perdi as contas de quantas vezes elogiei e indiquei o blog dela. rsrs Aliás, não existe nada mais chato que os comentários sem conteúdo. :( Uma pena.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    que TAG legal! Além de ter sido criativa me tocou pelo fato do seu irmão... sinto muito, e que bom que o blog e a leitura te reergueram! <3
    Bjs,
    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!