Olá pessoal!

Hoje vou indicar o livro As Mentiras de Locke Lamora do autor Scott Lynch, um dos melhores livros de fantasia que já li, mais do que recomendado para os fãs do gênero e para os que querem conhecer.



As Mentiras de Locke Lamora


Scott Lynch

Sinopse
O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula.Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas.O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.


Nessa maravilhosa obra de fantasia, a história é ambientada na cidade de Camorr, uma cidade rica que lembra a Itália e a Inglaterra vitoriana, com uma linda arquitetura,cercada por várias ilhas, cheia de pontes, rios e impressionantes prédios. Ela é dividida entre a rica nobreza e o seu submundo de ladrões e órfãos, é comandada por dois governadores para manter a ordem. Eles firmaram um acordo intitulado de a Paz Secreta, que proíbe que qualquer uma pessoa da nobreza ou seus guardas sejam roubados, mais as coisas não acontecem dessa maneira.

Locke Lamora era um órfão de Camorr, que foi recolhido pelo Aliciador, mas que logo causa problemas para ele, pois com seis anos de idade já tinha uma mente mirabolante e acabou violando a Paz Secreta. Locke tem uma grande avidez para roubar e por esse motivo o Aliciador decide vendê-lo para o Padre Correntes; que muitos conheciam como o sacerdote cego da Casa de Perelandro, mas que não é era nem cego e nem sacerdote.Padre Correntes comanda um pequeno grupo conhecido como os Nobres Vigaristas, seus órfãos são treinados não apenas na arte de roubar, mas também a de cozinhar, de falar fluentemente outras línguas, de manejar armas e espadas, de lutas, de aperfeiçoar disfarces e de aplicar golpes incríveis.

Locke Lamora e seus amigos Nobres Vigaristas, Jean, Pulga, e os gêmeos Galdo e Calo, hoje crescidos e com anos de experiência estão se preparando para dar mais um grande golpe em um membro da nobreza e se preparam para levar toda a fortuna de Dom Salvara. Acontecimentos terríveis começam a preocupar a todos os ladrões de Camorr, pois o Rei Cinza está assassinando os líderes de gangues, iniciando uma guerra e todo o grupo de Locke se vê ameaçado.

A história é contada de duas maneiras, primeiro mostrando a infância de Locke e de todos os integrantes dos Nobres Vigaristas e no momento atual onde os acontecimentos não param de se tornar imprevisíveis. São apresentados diversos personagens no decorrer da trama, os quais possuem grande relevância na história enriquecendo-a ainda mais a cada página que lemos.

O autor Scott Lynch consegue nesse livro criar um mundo que fascina o leitor de uma maneira incrível, um universo único, cheio de aventura, suspense, traições, magias, assassinatos com muito sangue e muitas reviravoltas. Apesar da riqueza de detalhes a leitura flui muito bem e a cada página lida nos prendemos ainda mais na história, que além de tudo é divertida, pois Locke e seus amigos são carismáticos demais.

Para os fãs de literatura fantástica e para quem leu O Nome do Vento do autor Patrick Rothfuss e Guerra dos Tronos de George R.R. Martin, esse com certeza é um livro indispensável, uma série que promete muito e que não vejo a hora de ler a sua continuação, mais do que Recomendado.





12 Comentários

  1. Olha esse tipo de leitura não me chama muito atenção. Não é um livro que me faria comprar para ler. Mas parece ser um bom livro com uma história interessante.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de livro !!!!!! vou procurar para comprar...

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco
    Eu ameii a dica de hoje. Sou doida para ler este livro, mas acabei pedindo outros para editora. Gostei muito da premissa dele, quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,Marco!
    Confesso que minha experiência com literatura fantástica não é das mais expressivas, mas esse livro me chamou bastante a atenção. O enredo parece prender o leitor desde o início. Vou adicioná-lo á minha lista de futuras leituras. Obrigada pela dica!

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito esse estilo de livro, mas eu gostei tanto da capa e do enredo que eu podia dar uma chance pra ele sim!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto muito esse estilo de livro, mas eu gostei tanto da capa e do enredo que eu podia dar uma chance pra ele sim!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho linda esta capa e só por ela eu daria sim uma chance ao livro. Vejo muitas resenhas positivas sobre ele.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Marco. Parece ser uma fantasia incrível! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Amo fantasia, esse eu não conhecia, mas a dica já esta anotada

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga que leu esse livro e fez resenha e ela ADOROU!!! Já falei para ela que em breve quero ler também.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie Marco
    eu amei o Nome do vento, e por isso, creio que também amarei esse. Pena que estou evitando séries ultimamente, mas esse livro me chama.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiee Nessa!
    Sempre fico namorando esse livro na livraria. Acho a capa dele tão linda <3
    Vou colocar nos meus desejados, já que é indicado pra quem gosta de literatura fantástica *-*
    Beijos!
    Edu.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!