Bruxa da Noite 
Triologia: Primos O'Dwyer #1
Nora Roberts


Título: Bruxa da Noite
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2015

Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.



Bruxa da Noite é um livro fantástico! Eu demorei pra ler, porque não tinha me conectado com o início, na realidade acho que eu estava de luto pelo fim da minha série favorita (The Hathaways).  O livro Bruxa da Noite faz parte de uma trilogia, que eu pretendo trazer todos, da Nora Roberts.

Conta a história da Iona Sheehan, que decide largar toda a vida dela nos Estados Unidos para conhecer as raízes de sua família. Ela se muda para Irlanda, onde conhece seus primos Branna e Connor O’Dwyer que levam uma vida simples e feliz na Irlanda.

O primeiro capítulo do livro é no passado, e conta a história da Bruxa da Noite, Sorcha, que tinha três filhos também bruxos. Apesar do nome, Sorcha era uma bruxa boa, que praticava principalmente a magia da cura, apesar de ser extremamente poderosa, nunca se deixou vencer pelo poder. Diferente do arquinimigo dos primos O’Dwyer, Cabhan, um bruxo das trevas que perseguiu Sorcha em vida e quase foi destruído por ela.

No percorrer dos primeiros capítulos, acompanhamos a triste história dela, que abriu mão de sua vida e dividiu seus poderes entre seus filhos numa tentativa de derrotar Cabham.

A história é uma mistura perfeita entre magia e romance. Os romances são sutis e desenvolvidos no seu próprio tempo. Cabham não é um vilão muito forte nesse livro, a grande aparição dele fica mais para o final. Acho que a Nora é uma grande escritora, talvez o livro precisasse de um pouco mais de ação, porém ele é um romance, então... (Acho que fiquei esperando mais ação porque eu sou muito fã de Harry Potter (Inclusive tenho uma tatuagem), então quando se trata de magia fiquei esperando explosões supremas e tudo mais kkk), mas ele é bem balanceado entre romance, comédia, drama e ação.

Uma leitura de fácil entendimento e leve, me deixou curiosa para a continuação (D:) apesar de ter terminado a história de Iona nesse. O par romântico dela é um Boyle McGrath, e ele é bem humano, tem erros, tem pontos positivos, não ficou como um super mocinho perfeito que não existe na vida real. Na realidade, todos personagens são muito ‘humanizados’ inclusive, a história de alguns dele vai servindo de pano de fundo nesse livro, provavelmente para serem explorados nos próximos dois, e são história reais, que você encontra diariamente.

Então, apesar de haver toda essa magia, poções, vilões malignos continua sendo uma história realista, o mais pé no chão possível que o tema permite.

Estou ansiosa pelos próximos livros, curiosa para saber mais da vida dos outros personagens e o que vai acontecer com Iona. Principalmente para descobrir como eles vão acabar com o Cabham!

OBS: Confesso que tenho um ABISMO pelo Cabham, porque vilões irônicos e lindos são meu ponto fraco, vide Loki, mas espero que ele tenha uma morte sangrenta e horrível por todo mal que ele fez durante os séculos de história da família da Sorcha (aquela linda ).


Próximos livros da triologia

TRILOGIA


Vejo vocês nas próximas dicas, beijoos! 











11 Comentários

  1. Todo mundo fala super bem dos livros dessa autora e como eu amei a capa e o enredo eu adoraria ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala super bem dos livros dessa autora e como eu amei a capa e o enredo eu adoraria ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora. Mas a minha colunista que vai ler esse livro. Confesso que não estou muito na boa para livros de fantasia. Mas sei que Nora escreve super bem.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa,

    Todas as resenhas que leio desse livro são positivas, já está na minha lista de desejados, não li nada da autora quem sabe esse seja o primeiro....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa, pois é, eu também custei a me ambientar na trama, mas depois que isto ocorreu a leitura transcorreu que foi uma beleza, eu amo tudo o que é relacionado a bruxas, então já imaginava que iria mesmo adorar.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, pois é, eu também custei a me ambientar na trama, mas depois que isto ocorreu a leitura transcorreu que foi uma beleza, eu amo tudo o que é relacionado a bruxas, então já imaginava que iria mesmo adorar.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Bruxa da Noite! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gente, a resenha é minha ;(, HAHAHA. Muito bom o livro, vcs vão gostar, TB nunca tinha lido nada dela e não me Arrependi de dar essa chance.

    ResponderExcluir
  10. Gente, a resenha é minha ;(, HAHAHA. Muito bom o livro, vcs vão gostar, TB nunca tinha lido nada dela e não me Arrependi de dar essa chance.

    ResponderExcluir
  11. Tenho paixão por ter esse livro, me encantei com ele desde a primeira vez que li sobre ele. :)

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!