Categorias:


Oi meus queridos, tudo ok?

Hoje trago para vocês minha primeira resenha em parceria com a Qualis Editora, e de um livro Nacional. Bora conferir!!


Minha Pequena Grande Mulher
Série Para amar e proteger #1
Simone Fraga


Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história. Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama.Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?

Esse livro vai contar a história de Júlia, uma moça que sofreu muito no passado, e só ao longo da leitura vamos descobrindo de fato o que aconteceu com ela. Ela mora com tio, que considera como pai, é solteira e trabalha junto na empresa do seu tio.
Seu tio preocupado com sua segurança (e no início eu não entendia porque ela precisava de tanta proteção), resolve contratar uma equipe de seguranças para acompanhar Júlia no seu dia a dia, algo que ela considera desnecessário. O que ela não esperava era que o chefe da empresa de seguranças, fosse seu amigo de infância que não via à tempos, o Lucas, ao qual ela tem um sentimento especial.
O interessante nisso tudo é que os dois de fato tem um sentimento que guardam desde a infância, mas no primeiro momento isso não é revelado, e aos poucos os dois vão percebendo que estão totalmente atraídos um pelo outro.
De forma muito rápida os dois se envolvem, se entregando a paixão, o que Júlia não esperava era que o Lucas tinha um gosto diferente ou peculiar nos momentos mais íntimos (isso me lembrou outro livro, snif), será que Júlia vai aceitar isso?

Falando dos personagens, não simpatizei muito com a Júlia, achei ela meio sem sal, fraquinha, muito desprotegida, tipo indefesa. Já o Lucas, achei super protetor, claro tendo em vista todo histórico da infância dela e o contexto de que ele a protegia na infância até justifica, mas achei meio demais.
Confesso que achei tudo muito rápido na história, eles mal se reencontraram e  estão juntos. Seria um acaso, porque ele veio a trabalho na cidade e o tio descobriu e logo propôs este trabalho de segurança. Então ele reapareceu, já voltou aquela paixão da infância e dali alguns acontecimentos os dois já estão juntos namorando.
O que mais me chamou atenção no livro, e me fez ler e ficar curiosa, foi a questão de descobrir o que tinha acontecido com a Júlia no passado, o porquê tem pessoas atrás dela, porque ela é perseguida e o porquê de tanta proteção.
Outra coisa de que gostei muito foi da narrativa, gosto de ver o que os personagens estão pensando, não só um ponto de vista. E aqui hora vemos como Julia vê uma situação e já na parte seguinte o ponto de vista de Lucas. Pelo que pude perceber em alguns momentos também temos um narrador em terceira pessoa.
No todo o livro é muito bom, uma história romântica que prende, é hot, com cenas mais "quentes" e também suspense e drama. Para quem gosta dos gêneros, é uma boa pedida!

Agradeço à Qualis Editora por ter me cedido o livro para leitura, e Parabenizo pela diagramação e pela capa linda!

Se você ainda não conhece a Editora visite o site aqui e confira outros títulos!!

Clique para obter Opções



4 Comentários

  1. Vanessa! Que coisa linda encontrar essa resenha aqui! Já li Minha pequena, grande mulher da Simone e amei, Lucas, Juju e Julia me conquistaram loucamente e a escrita da autora tambm! Parabéns pela linda resenha! Grande beijo! http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-garota-exemplar-gillian-flynn.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, eu não conhecia esse livro, mas achei a história interessante. Também me irrita quando não dá tempo de desenvolver o enredo e os dois já estão juntos, e mesmo com a pegada hot, a autora poderia ter inserido outra coisa que não fosse esse gosto "diferente". Uma pena. Não tenho lido muitos livros assim, eles geralmente me cansam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A capa é mesmo bem bonita, eu já havia visto ele pela blogosfera, me parece ser um trama bem romântica...

    Beijo, Vanessa - Balaio de Livros
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Nessa, mas acredito que não leria o livro. Confesso que estou farta de mocinhas desprotegidas e insossas e mocinhos extremamente protetores e repletos de traumas emocionais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!