Categorias:


Oi meus amores! Tudo bem?!

Hoje eu venho com a continuação de Outlander, essa história já conquistou milhares de fãs, tanto os livros, como a série de TV.

É uma leitura detalhada, histórica e muito romântica. Fiz a leitura em parceria com a Editora Arqueiro. Bora Conferir!!


A libélula no âmbar
Outlander - 02

A Libélula no Âmbar
Sinopse
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.


O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?


Pode conter Spoiler



Difícil resenhar o segundo livro de uma série sem conter spoiler, ou fatos que entregue acontecimentos do livro anterior, e eu realmente não queria fazer isso, vou tentar.

No primeiro livro Claire Randall, sai em lua de mel com seu marido nas Terras altas da Escócia, e ele por ser historiador quer descobrir fatos de seus antepassados. Nesta busca eles encontram um círculo de pedras, é um local mágico e num outro momento Claire volta lá sozinha e é transportada  para 1743.

Neste segundo livro Claire já está de volta no século XX (sim, leiam para saber como isso aconteceu), tem uma filha chamada Brianna com 20 anos, que possui todas as características do pai o Jamie. Seu marido Frank já é falecido. Para Brianna ela é filha de Frank, foi uma promessa que Claire fez a ele de não revelar a verdade enquanto ele fosse vivo.

Agora com seu marido falecido Claire quer revelar a verdade para sua filha, então ela faz uma viajem para Escócia, lá onde tudo aconteceu e pretende contar a verdade para Brianna. Além disso ela quer descobrir coisas que aconteceram lá na guerra, em 1745. Ela não tem certeza o que aconteceu com o Jamie, na batalha de Colloden, será que ele morreu?. (OMG!)


Então enquanto elas visitam a lugares e locais, ela vai se lembrando do passado (da sua viajem no tempo) e somente depois de visitar o cemitério e ver a lápide de alguns conhecidos, é como se ela ficasse em transe e começa a despejar toda a verdade para sua filha que fica imóvel e espantada. E é assim começamos de fato acompanhar o que aconteceu com Claire e Jamie, a sequência do primeiro livro. Uauuu.


Aqui surge um personagem mega importante, o Roger o filho do reverendo Wakefield, o amigo de Frank que também era historiador que o ajudava a descobrir coisas dos seus antepassados. 



Gente, essa parte é muito legal, porque o Roger vai ajudar a Claire a descobrir o que aconteceu naquele século. Ele acha diários do reverendo, e muita coisa que aconteceu naquele ano que Claire sumiu, recortes de jornal e muitas descobertas ele faz. Aos poucos vai fazendo ligações e até mesmo coisas da guerra de Colloden.

O final deste livro me deixou muito curiosa, estou louca para saber o que aconteceu de fato com o Jamie, o que aconteceu na guerra de Colloden. Seráaa que ele não morreu? O que a Claire vai fazer?

Pelo que vi tudo isso encontraremos no próximo livro que já está sendo lançado pela Editora Arqueiro/Saída de Emergência este mês. Preciso já deste livro!



Preciso ressaltar que este livro é bem histórico, ele retrata bem a história da Escócia, guerra dos Jacobitas, a batalha de Colloden, os clãs e o romance é um bônus. Claro o romance de Jamie e Claire é lindo, mas não é o principal.

Eu gostei muito mais deste segundo livro, gostei da sequência e de como tudo vai desenrolando e desvendando. A parte histórica assim como no primeiro livro, para mim foi uma leitura mais arrastada, mas eu curti muito a leitura. Estou curiosa pela continuação!


Lançamento 16/05

O resgate no mar - Parte 1

(Primeira parte do 3 livro)





















19 Comentários

  1. Será que eu tenho algum tipo de problema? :( simplesmente não consigo me interessar por essa série, nem a de livros nem a da TV. Todod mundo fala tão bem dela, mas não consigo ter vontade de ler ou assistir...bem, quem sabe um dia... Beijos

    http://www.gkastmaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi! Oi Gi, que pena..Quem sabe começa assistindo a série de tv, se gostar, leia o livro!! Bj

      Excluir
  2. Confesso que ainda não li essa série e também não li a sua resenha. Mas estou doida para ler, quem está lendo é a minha colunista. Ela amou.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Mas não perca a oportunidade Kelly, vais gostar. Bj

      Excluir
  3. Se a sua ideia com esses posts, é me fazer ficar com vontade de ler esses livros e assistir a série eu tenho que dizer que: VOCÊ TÁ CONSEGUINDO! hahahaha ♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Fico feliz que tenha se interessado pela série, é muito bom!! Bj

      Excluir
  4. Oi Nessa =)
    Menina você leu o livro rápido e ainda fala que a leitura foi arrastada, eu mesmo empacada no primeiro livro estou curtindo demais a leitura, esse casal tem muita química, já se tornaram um dos meus casais favoritos da literatura, espero em breve ler esse segundo livro que pela sua resenha está bem mais legal que o primeiro.

    BeijOs!!!
    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Janna!
      Pois é, a autora segue com a mesma forma de escrita, mas gostei mais desta parte da história, de como tudo se desenrolou. Bj

      Excluir
  5. Olá Vanessa,

    Só leio comentários positivos dessa série e espero poder ler também, já estou curioso demais, gosto do gênero....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marco!
      Leia simm, tenho certeza que irá gostar!! Bj

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha Nessa! Já li A Viajante do Tempo e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Libélula no Âmbar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Leia logo este livro, tenho certeza que irá gostar e vai ficar louca para ler o terceiro. Super beijo!

      Excluir
  7. Adorei a resenha e por sua causa tô assistindo a série.Estou no começo mas já estou gostando bjus

    http://leituramonocromatica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      Que bom que estás gostando, a série de tv é bem legal mesmo. Bj

      Excluir
  8. Eu gosto de tramas que retratam a história em forma de romance, bem como faz esta série.
    Por enquanto não li os livros, o pouco que conheço se deve à série da TV mesmo.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van
      A trama é bem interessante mesmo, e todo o contexto. O livro e a série são muito bons! Bj

      Excluir
  9. Oi,miga!
    Fico impressionada com tanta gente falando superbem dessa série. Tenho vontade de ler, mas por ora vou ter que adiar já que o livro é um calhamaço bem generoso. Espero em breve ter a oportunidade de lê-lo.
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miga
      Realmente os livros são bem grandinhos, mas para quem gosta de livros históricos, é uma leitura muito boa. Vale a pena ler. Bj

      Excluir
  10. Tenho muita curiosidade em ler a série Outlander, as criticas sobre a obra são bem positivas! Gostei bastante da sua resenha, não vi nenhum spoiler realmente intenso, acho que ficou muito bom, e olha que não li nenhum dos livros, ler sua resenha, me deixou muito interessada na série!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!