Categorias:


Oi pessoal!

Hoje vou comentar sobre o livro "Quarentena Amorosa", livro cedido pelas editoras Arqueiro e Sextante, parceiras aqui do blog! 

Não sabia ao certo o que esperar desse livro, já que não havia lido a sinopse, não sabia exatamente do que se tratava, mas ameiii a capa e curti muito a leitura. Vamos conferir?!


Quarentena Amorosa
Angela Brandão



Sinopse
Recheado de boas histórias e pontuado por trechos de canções e poemas inspiradores, este livro apresenta 12 princípios práticos para sair da inércia que acompanha o fim de uma relação e dar início ao processo de cura.Por mais difícil que possa parecer no início, a resposta que buscamos está em ações ao nosso alcance: criar hábitos novos, cuidar do corpo e da aparência, evitar atitudes radicais e apostar apenas em relações que interessam, sejam elas com pessoas, lugares, objetos ou memórias.Dando os passos certos, um de cada vez, você pode descobrir que a quarentena era o período que você precisava para voltar a desfrutar a melhor companhia de todas. A sua.



"Mas aqui vai um aviso: o fato de serem dicas simples não significa que sejam ações fáceis."         (p. 14).


Esse livro foi uma grande surpresa, já que eu não sabia do que se tratava. Só depois que comecei a lê-lo, que fui identificando o tipo de leitura que estava fazendo. Considerei esse livro de autoajuda, e ele não é qualquer livro, tem um tema bem interessante, "como reagir a um final de relacionamento".

Achei interessante que a autora Angela Brandão, se baseou em suas experiências de vida, de amigos e conhecidos, para montar esses 12 princípios para superar a dor da separação e recomeçar.

O livro é repleto de casos, e histórias de separações, cada um com um desvendar e um tipo de final. Gostei muito de conhecer as histórias dessas mulheres e de como lidaram com a separação. Em cada caso a autora vai dando dicas do que poderia ter sido feito e ao mesmo tempo explicando fatores.

"Uma relação a dois é como uma trama, um tecido com muitos fios entrelaçados que incluem pessoas, memórias, planos, neuroses. Não se corta facilmente, como uma faixa de inauguração de um shopping, com apenas uma tesourada. Para se romper essa trama, é preciso cortá-la em vários sentidos, esgarçá-la com forças opostas, descosturá-la." (p. 23).

Gostei que em cada capítulo acompanhamos um caso, cada caso com suas dicas, e no final de cada capítulo a autora retoma as dicas dadas. O nome que ela deu para este momento foi "trocando em miúdos", ou seja, explicando e retomando de uma forma mais simples e de fácil compreensão as dicas dadas.

Dentre os 12 princípios o que eu mais gostei foi "A vigília estética", onde a autora comenta sobre a importância de cuidar da beleza, na quarentena amorosa. Ela ressalta e dá dicas de como incorporar no dia a dia uma rotina beleza.

"A proposta aqui é que você se arrume, com capricho, todos os dias da quarentena. Considere o novo hábito como um singelo ritual de embelezamento. Além de útil(afinal, por mais cruel que possa ser essa verdade, o mundo sempre trata melhor as pessoas mais arrumadas e bonitas), esse ritual cotidiano de cuidados pessoais terá a função emocional de ajudar a reorientar sua relação com o tempo e com o espelho". (p. 63)


É uma leitura leve, rápida e até divertida. As dicas dadas com certeza nos ajudam, não só para quem está passando por uma situação parecida, mas para a nossa vida. O livro tem uma linguagem simples, contendo apenas 192 páginas que podem ser lidas numa sentada. 

#MinutoDaQuarentena




#MinutoDaQuarentena

#MinutoDaQuarentenaTerminar um relacionamento não é nada fácil. Quase sempre, a dor da separação vem acompanhada de um mundo de incertezas. E agora? Angela Brandao ajuda!
Posted by Editora Sextante on Sexta, 8 de maio de 2015



























13 Comentários

  1. Tinha certeza de que esse livro seria uma autoajuda qualquer, por isso nem ao menos cheguei a ler a sinopse. De qualquer forma, achei interessante que o tema seja tratado através de várias histórias e tenha uma leitura agradável.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo!
      Foi uma leitura bem agradável mesmo, é um livro que vale a pena ser lido. Bj

      Excluir
  2. Gostei da resenha Nessa. Não é um gênero que faça muito o meu estilo, mas achei a temática abordada bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa
      Eu também não costumo muito ler o gênero, mas quando tem um tema como este, eu gosto de ler, e vale muito esta leitura. Eu curti. Bj

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Rita!
      Leia sim, certo que irá gostar. Super Beijo.

      Excluir
  4. Oi Nessa =)
    Apesar de não ser um estilo que leio ultimamente, esse livro em especial chamou minha atenção, gostaria de ter a oportunidade de ler, deve ser legal pegar algumas dicas, poder ajudar as pessoas ao nosso redor a superarem esse momento tão delicado na vida.
    Adorei sua resenha.

    BeijOs!!!
    @lpdiversao
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janna!
      Obrigada! O livro é bem interessante mesmo e com certeza as dicas serão válidas em algum momento de nossa vida. Bjs

      Excluir
  5. Olá Vanessa,

    Não tinha muita ideia do livro que pela sinopse parece interessante, a capa é muito bonita e chama atenção, mas não gosto do gênero....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa, o título e o contexto do livro, acho que seria bem interessante ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Leiam sim!! A capa realmente é muito bonita e chama atenção. Bjs

      Excluir
  7. Amei a capa, o título e o contexto do livro, acho que seria bem interessante ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!