Categorias:


Oi meus queridos! Tudo bem?!

Hoje vou comentar sobre o livro "A Rainha Normanda", cedido pela editora parceira Arqueiro!
Para quem gosta de livros históricos como eu, é uma ótima pedida.


A Rainha Normanda
Patricia Bracewell

Sinopse 

Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia. Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa. Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida. Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita. Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.


Quando eu vi a capa deste livro eu fiquei apaixonada, e fui logo solicitando para editora. Para minha surpresa é um livro com um contexto histórico (adoro). Já nas primeiras páginas eu me amarrei no contexto e queria saber muito como tudo iria se desenrolar.

Eu havia deixado de lado essa leitura, por conta de outras leituras atrasadas que precisava por em dia, mas assim que retomei a leitura eu mergulhei de cabeça e adorei a leitura, pena que o próximo livro ainda vai demorar para ser lançado.

A história se passa em 1002, aqui conhecemos Emma, uma moça de apenas 15 anos, ela tem uma irmã a Mathilde e um irmão o Duque  Richard. Neste início de história acompanhamos o luto do Rei Æthelred II, de 35 anos, por ter perdido sua esposa. Æthelred II não é a melhor pessoa do mundo, é rude, grosso. Logo, o Rei precisava escolher uma nova esposa.

Diante dos fatos o irmão de Emma, Richard tenta negociar oferecendo suas irmãs em troca, logo seria Mathilde a escolhida, mas por forças do destino Emma será a escolhida para se casar com Æthelred II.

A partir daí Emma de Normandia começará uma grande luta contra tudo e contra todos, porque além do Rei ser um turrão, a vida na corte não é fácil, muita intrigas tem por lá, uma adversária surge, a Elgiva, além de ter que aprender os jogos políticos ( não será fácil).

Gostei muito da escrita da autora, da forma como ela construiu cada personagem, as tramas envolvidas, e a garra da protagonista em meio a tudo que ela estava vivendo. É um livro realmente para quem gosta de livros históricos ou baseados na história.

O livro é narrado em terceira pessoa, sendo que em acompanhamos a visão dos principais protagonistas: Æthelred, Emma, Thelstan e Elgiva. Deixando a Leitura mais curiosa e dinâmica.
O que me chamou atenção foi que a autora se baseou em acontecimentos das Crônicas Anglo-Saxã, escrevendo este belo livro, que em momentos de leitura já não sabemos o que é ficção ou realidade.

Gostei muito da leitura, do contexto histórico, podemos perceber que a autora estudou e pesquisou muito para escreve-lo. É um livro histórico carregados de dados da época. Confesso que minha curiosidade foi grande e eu acabei pesquisando na net sobre a Ema de Normandia e tudo o mais da época, achei tudo muito interessante que acebei ficando mais curiosa ainda para ler a continuação.

Esse livro faz parte de uma Triologia, sendo que o segundo será publicado somente ano que vem pela Editora Arqueiro.



Agradeço à Editora Arqueiro por ter cedido o livro para leitura, e Parabenizo pelo belo trabalho de diagramação. A capa está super bonita e o livro no todo ótimo para leitura.

Espero que vocês tenham gostado! E aí alguém já leu ou ficou curioso para ler este livro?









11 Comentários

  1. Gente que capa maravilhosa, eu estou completamente apaixonada! <3 <3 <3
    Amei a resenha e o enredo, já quero ler esse livro pra ontem. hahahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Essa capa está muito linda mesmo, né? Leia sim :D Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa <3
    Eu adorei esse livro, mas até agora não consegui escrever a resenha, acredita? Gostei principalmente de todo esse contexto histórico, das referências ao período e tudo o mais. O segundo só sai no próximo ano? Poxa :/

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soso
      O contexto histórico é mesmo muito rico, foi a parte que mais me chamou atenção e me deixou curiosa. Aguardarei sua resenha!! Bjs

      Excluir
  4. Eu ainda não tive a sorte de ler este livro, mas não faltam elogios a ele e claro que a minha vontade só aumenta, aliás, só de olhar para esta capa eu já morro de vontade!!!

    Beijão, Vanessa - Balaio de Livros
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van
      Realmente esta capa está muito linda e vale muito a leitura. Bjs

      Excluir
  5. Mais uma crítica positiva e mais uma vez ganho novos motivos para conhecer essa história, principalmente por ser um gênero que estou gostando cada vez mais. Só não sabia que o próximo livro demoraria tanto tempo. x.x

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo
      Pois é, o próximo livro somente ano que vem. Leiam sim, o livro é ótimo. Bjs

      Excluir
  6. Olá Vanessa,

    Esse livro é bom demais, devorei ele, não vejo a hora de ler os próximos da autora.....parabéns pela resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ameiii essa resenha, fiquei querendo ler esse livro agora! Vai para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!