Categorias:



Oi meus amores. Como estão?

Eu estava aqui procurando uma tag, e encontrei esta, achei bacana e resolvi responder no blog. Vi a tag no blog Viciadas em livros.

A Tag é simples, elencar cinco frases ou perguntas que você leitor odeia ouvir.




Frases que eu odeio ouvir

1. "Como você lê, não faz nada da vida".



Gente, já ouvi esta frase várias vezes, e o pior já ouvi até de uma mesma pessoa. Tipo, toda vez que encontro essa pessoa, me fala isso. Peraíii né!! Fico mega irritada, porque trabalho, faço faculdade, afazeres da casa, cuido de cachorro, cozinho, estudo para provas e trabalhos, entre outras coisas do meu dia a dia, e claro tenho o meu momento de leitura. Reservo, me organizo para ter este momento. 
Ouço muitas pessoas falarem que não tem tempo para ler, a para, isso é desculpa!! Porque se quer mesmo, consegue um tempinho.

2. "Que tanto você lê".

Só não respondo que leio com os meus olhos e não com o da pessoa, porque sou educada, mas que me dá vontade de responder dá. (minha mãe disse para responder isso, ehehe)
Ler é meu Hobbie e às vezes me parece que isso incomoda algumas pessoas do meu convívio. Não entendendo! Sério, se você não gosta de ler beleza, mas me deixa em paz.

3. "Como eu queria ler este livro, me empresta?"

Resultado de imagem para lerQuando ouço essa pergunta, é como se rasgasse meu ouvido (srsrsrs). Essa não é tão fácil de eu ouvir, porque poucas pessoas que conheço gostam de ler. Confesso que morrooo de ciúme dos meus livros, porque sei que a pessoa que irei emprestar não vai ter o mesmo cuidado que eu tenho com os meus livros.
Mas, eu tenho algumas amigas que mesmo com este "medo" eu empresto e tento não pensar nele enquanto não estiver comigo.

4. "Já vai gastar dinheiro em livros" ou "Que tanto compra livros se sua estante já está cheia".

Resultado de imagem para comprando livros

É o meu ou seu dinheiro que estou gastando? (tenho vontade de responder isso, ehehe)
Essa é clássica na minha família, e eu não suporto ouvir. Cada pessoa gasta seu dinheiro no que bem quer. Eu ando bem controlada ultimamente e quando penso em comprar um livrinho é isso que ouço.
Não entendo o porquê disso, mas me parece que as pessoas se incomodam com isso. Lá na minha família por exemplo, se eu falar que vou à livraria, escuto: "De novo"?
Se eu pudesse compraria muito mais livros, gastaria todo meu salário em livros (eu sendo louk, hihihi) ou melhor seu pudesse morava na Livraria Cultura :D 


5. Quanto você ganha em $$ com o blog?

Às vezes as pessoas não conseguem entender que eu realmente fiz o blog e mantenho ele, porque eu amo lere incentivar a leitura e nunca pensei em ter lucros.


Quando comecei o blog eu só queria comentar sobre os livros que eu lia, incentivar as pessoas a lerem também, somente isso. O resto que conquistei, as parcerias foram consequências do meu trabalho, porque até então não imaginava que isso existia, de as editoras fazerem parcerias. E mesmo hoje eu continuo com o blog, porque ele é meu Hobbie, eu adoro escrever, dar minha opinião e conversar com outros blogueiros que já se tornaram meus amigos.

Então você tem todo esse trabalho em vão? 

Para os outros pode parecer, mas pra mim nada é em vão. Só o fato de conversar sobre livros, ver que um amigo ou colega se interessou por um livro, porque leu sua resenha no blog ou aquele comentário na postagem que super te anima, pra mim já vale MUITO! 

Bem, como vocês podem notar amigos, vocês não estão só neste barco. Acredito que muitos de vocês devem ouvir essas perguntas que eu odeio. Só queria entender, porque as pessoas implicam tanto com o nosso gosto pela leitura?




Espero vocês tenham curtido a Tag!


12 Comentários

  1. Olá Vanessa,

    kkkkkkk....muito legal essa TAG, essas perguntas me irritam também, dureza e as pessoas só pensam em ganhar dinheiro e outros não leem e tem inveja dos que leem....kk...show....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco!
      Falou tudo agora, a palavra é INVEJA. ehhehehe. Bjs

      Excluir
  2. Odeio quando as pessoas falam essas frases, principalmente quando implicam que eu gasto meu dinheiro com livros.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Dá uma raiva néh? srrsrsrs. Bj

      Excluir
  3. Oi,miga!
    Nossa,que legal essa tag! E suas respostas mal criadas mais ainda..kkkkk
    Adorei! O pior de tudo é ter que aturar todo mundo se questionando que a gente é doido por fazer isso de graça. Como assim? Se não tem lucro não serve pra nada, vê se pode uma coisa dessas! Agora, pedido de empréstimo...ahhh..isso já estou até acostumada. Tem muita gente sem noção nesse mundo,viu!

    Bjs! Tem resenha nova no blog!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miga!
      Fiquei feliz que tenha gostado, tem muita gente sem noção por aí. Bjs

      Excluir
  4. Hahaha, eu tive até que rir pois, são as mesmíssimas frases que escuto e não tem como não ficar de cara com isto!!!! Adorei Nessa, essa foi boa mesmo.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van*
      Que bom que gostou, mas que é chato é né? bjs

      Excluir
  5. Nessa, sabe que realmente é triste ouvir essas frases? Mas acho que elas são ditas para todos os leitores. O que eu faço quanto a isso? Ignoro. rsrs Tô ficando boa nisso, inclusive para outras áreas da minha vida. A gente nunca agrada a ninguém, e também não podemos mudar os outros. Então mudemos nós :P Estou treinando o "não dar bola". Faz bem, te indico! A gente se estressa muito menos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Mas é isso que eu faço Ju, minha vontade realmente é de responder sabe, pq enche o saco. Mas me controlo... Eu só queria que as pessoas parassem de se importar com o meu gosto pela leitura e não me incomodassem mais eheheheh. bjs

      Excluir
  6. Oi Nessa!
    Nossa, isso de "como você lê, não faz nada da vida" já ouvi muito. Mas tenho uma amiga que ouve mais. Um namorado terminou com ela por ela ler demais, tadinha!
    Acho que todos tem tempo pra ler. Basta se organizar. E tempo é uma questão de prioridade.
    Eu sou bem de boa quanto emprestar meus livros, sabe? Hahah Acho que sou o único. kkkkk
    Acho que esse negócio de gastar com livros é a pior coisa que a gente ouve. As vezes até minha mãe fala isso, me dá uma raiva... uasasuhahusshu
    Enquanto a gente gasta com livros, eles gastam com noitadas e baladas e bebidas e etc... '-'
    Fica aqui minha revolta também! kkkkkk
    Beijooo!
    Leituras do Edu

    ResponderExcluir
  7. Amei suas respostas!! Aquela frase "Que tanto compra livros se sua estante já está cheia" eu ouço direto, hehehehe.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!