Categorias:


Oi meus amores! Tudo bem?

Aqui tudo certinho, apesar da prova que fiz hoje e da chuva torrencial, no mais tudo bem.
Para animar o dia e o início da semana, nada melhor que uma tag. 
Vi esta ontem no canal do meu amigo Edu, achei super legal (ele fez em vídeo) e resolvi responder aqui no blog. Bora lá.


TAG: No País das Maravilhas



Regras:
1) Encontre um livro para cada personagem
2) Não usar o livro Alice no País das Maravilhas




Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente.


A leitura nos proporciona viajar por diversos mundos, mas Star Wars é totalmente diferente de tudo que eu já li. Este livro é minha leitura do momento e eu estou adorando viajar nestas galáxias, planetas e conhecer seres diferentes, como os Jedi, os droides, Sith, Troopers, entre outros.


Chapeleiro maluco: um livro com um protagonista louco.



Esse livro é uma de minhas leituras mais recentes e precisei citar ele, porque sem dúvida nenhuma o protagonista é um louco. Digo isso não só pelas coisas que ele faz, mas por tudo que passa na cabeça dele. Curti muito ler este livro e logo tem resenha dele por aqui.



Coelho branco: um livro que atrasou suas leituras.


Ler Outlander foi um grande desafio. A história em si é muito boa, mas quem acompanha o blog sabe que a parte histórica dele não me agradou muito, e isso tornou minha leitura mega arrastada. Gostei muito mais do segundo livro do que do primeiro. Mas vale muito a leitura e eu pretendo ler o terceiro livro que está sendo lançado este mês.
Mas também outro fator que fez ele atrasar minhas outras leituras, foi porque os dois livros tem quase mil páginas, e por serem grossos eu não carregava eles no meu dia a dia, acabava lendo somente à noite.

Gato risonho: um livro que te fez rir muito.


Neste quesito eu escolho os livros da autora Sophie Kinsella. Sempre que eu busco uma leitura engraçada, que me prenda e me faça rir, eu corro para os chick-lits e de preferência da Sophie Kinsella. Um livro dela que eu li e ri bastante foi o "O Segredo de Emma Corrigan". Que livro divertido, vale a pena ler.


Lagarta azul: um livro que fez você refletir.


Já faz bastante tempo que eu li este livro, talvez uns 3 anos, mas o tema dele me marcou tanto que eu sempre lembro dele.
Aqui vamos conhecer a história de uma senhora de 69 anos que some numa estação de trem, e desse enredo começa a história. Nos faz ter diversas reflexões, desde pensar sobre a família, de como damos valor à nossa mãe e a nossa família e por aí vai. É um livro que eu recomendo.

Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos.

Resultado de imagem para livro sereia

Eu adoro livros com esta temática "Sereia", então sempre que encontro livros do gênero já quero ler. Pelo que percebi de minhas leituras, os enredos são bem parecidos e quase sempre os mesmos.
Quase sempre a moça é sereia (ou descobre ser) e quer ir pra terra firme (ou vive em terra firme) e quando encontra um amor quase sempre tem restrições para ela poder ficar com o humano. 
Ou o inverso, a moça é humana e descobre ser sereia, e agora sua vida mudou porque a vida nas águas é diferente.
Esses livros nunca fogem muito disso, e mesmo assim eu amooooo ler, é o tipo de fantasia que faz eu viajar.

Rainha de copas: um livro cujo o autor adora matar personagens



Não que ele literalmente mate os personagens, mas uma marca registrada do autor Nicolas Sparks é justamente manter uma linha de escrita. Um romance lindo, que sempre começa tudo bem, na metade algo muito triste acontece e no final acaba tudo bem. 
E foi justamente por isso que eu dei uma parada na leitura dos livros do autor, porque por mais que mude o enredo, os personagens e tal, a essência é sempre a mesma, e às vezes isso me enjoa.




E aí, o que acharam da tag? Deixem suas opiniões nos comentários!






12 Comentários

  1. Oi, Nessa!
    Simplesmente amei esta tag. E me identifiquei bastante com as suas respostas como, O Segredo de Emma Corrigan que também me fez rir horrores e sobre o autor que mata personagens, não da para não pensar no Nicholas.
    Adorei o blog, bjuu.
    http://orocardovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado. Essa tag é bem legal mesmo. Super Beijo.

      Excluir
  2. Oi,miga!
    Que tag legal! Adoro Alice!
    Bem, até hoje não consegui incluir Por favor, cuide da mamãe na minha lista de leitura, mesmo o livro sendo tão curtinho. E sim, tio Nick é o rei da tragédia e mesmo assim assim continua conquistando leitores mundo afora. Na categoria gato risonho poderíamos citar vários livros da Sophie Kinsella né? São todos muito divertidos.
    Adorei suas respostas.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Miga!
      O livro Por favor cuide da mamãe, é o tipo de história que nos faz pensar na família, eu gostei muito da leitura. Vale a pena ler. Beijos

      Excluir
  3. Ameeei essa tag é uma das mais interessantes que eu já vi. Eu também morri de rir com o "O Segredo de Emma Corrigan".
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi
      Eu tbm, quando vi esta Tag achei ela tão legal, que resolvi responder! Bjs

      Excluir
  4. Que tag criativa. :D Por não ter lido grande parte dos livros citados, não repetiria nenhuma das suas respostas. Isso poderia acontecer apenas com a última categoria. Teria outras opções, até mais significativas, mas o Sparks se destaca ao matar as personagens. rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,



    Muito legal essa TAG, super criativa, gostei demais das suas respostas e o Nicolas realmente é o matador.....kkk...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, como eu queria ler Psicose, eu adoro o filme e o livro deve ser ainda melhor.
    Por favor cuide da mamãe deve ser lindo, eu gostaria de ler.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, como eu queria ler Psicose, eu adoro o filme e o livro deve ser ainda melhor.
    Por favor cuide da mamãe deve ser lindo, eu gostaria de ler.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da tag Nessa, por sinal, bem interessante e divertida. Já li A Viajante do Tempo, Sereia, Sereias, A Escolha, Um Homem de Sorte e A Última Música e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Libélula no Âmbar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee Nessa!
    Feliz que você fez a TAG! *------*
    Cara, eu ainda preciso ler Star Wars, sério! *-*
    Psicose é um tipo de livro que acho que não leria. Não faz muito meu estilo. :S
    Tenho uma amiga viciada em Outlander. Ela lê o livro e vê a série. Só que pelo que ela me fala, não irei gostar. UASHHAUHUSHSU
    Essa TAG me lembrou que preciso ler o Fiquei Com Seu Número. Gente, sempre enrolo pra ler esse negócio. ausuuhhuhushus
    Nunca li nada de sereias, mas queria muito. Esses seres mitológicos <3
    Adorei a escolha do Nicholas Sparks na última pergunta! Haahahaha!
    Beijos!
    Edu
    Leituras do Edu

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!