Singular
O poder de ser diferente


Sinopse

 O que você está fazendo hoje garantirá seu sucesso daqui a cinco anos? O conhecimento que está adquirindo será o suficiente para obter aquilo que você mais deseja da vida? Como você está preparando seus filhos para enfrentar o futuro?
Nos dias atuais, não é segredo que os bons empregos estão cada vez menos acessíveis à maioria. Daqui para frente, você será reconhecido pela forma como pensa, pelo que produz, por sua iniciativa, criatividade e poder de inovação. Ou seja: pelo que você tem de singular para oferecer. Neste livro provocativo e inspirador, os autores abordam três questões vitais para quem busca sucesso financeiro nos próximos anos. Por que é essencial explorar sua singularidade? Por que aperfeiçoar a singularidade é algo tão raro? O que você pode fazer para desenvolver e usar a sua singularidade? 
Jacob Pétry e Valdir R. Bündchen irão ajudá-lo a descobrir sua singularidade, desenvolvê-la e oferecê-la ao mundo. Analisando exemplos de cientistas, inventores, atletas, grandes líderes e empresários, os autores ensinam a estabelecer objetivos sobre sua singularidade e saber o que é preciso fazer para realizá-los. Você vai descobrir como lidar com obstáculos e adversidades, e como criar uma mentalidade que o ajude a superar seus limites, romper suas barreiras e realizar seus sonhos.



Este livro eu ganhei de um grande amigo que lembrou de mim quando estava lendo ele (o motivo não sei, hehehe). Nunca tinha visto este livro ou se vi não me chamou atenção a ponto de lembrar dele. Mas ao começar a ler vi que, além de ser muito interessante ele cita muitas histórias reais de grandes nomes, grandes empresas que fizeram e fazem...sucesso!!

Quantos de nós, vez ou outra, não se sentiu incapaz de fazer algo, pode ser desde fazer um curso ou plantar uma planta qualquer e ela crescer... ? Quantos de nós quis desistir de tudo diante de um problema, de uma crise? E quantas pessoas no mundo fizeram de um momento de crise um momento de oportunidade? 

É fácil olharmos empresas como Mc Donald's, Fiat, Coca Cola e pensarmos: os donos dessas pessoas são pessoas de sorte, tem dinheiro, tem uma empresa de sucesso... Mas é mais difícil pensarmos no quanto foi complicado criar essas empresas, ou melhor: é mais difícil acreditar que, quando seus criadores acreditaram e começaram a investir em ideias...talvez malucas, mal imaginavam eles que suas "criações" iam se tornar empresas de tanto sucesso. E atrás do sucesso não tem vida cheia de regalias não, há muitas dificuldades, há muitos NÃO na cara, há dezenas e dezenas de pessoas não acreditando na nova ideia, há críticas nem digo negativas, mas sim destrutivas mesmo... Mas existem pessoas que tiram do momento ruim, uma oportunidade de melhorar, crescer, se auto descobrir. 

Sucesso porém não é somente sucesso financeiro, mas sim sucesso pessoal, satisfação de fazer o que gosta, trabalhar com competência com o que gostamos... isso é sucesso. Este livro fala disso, de histórias de sucesso, de pessoas que não desistiram de seus sonhos, não desistiram de lutar e também leva o leitor a fazer uma reflexão de si mesmo sugerindo tarefas no final de cada capítulo. O leitor aprende a se ver melhor e a treinar suas habilidades.

Livro que amei ter ganho e que recomendo à todos que querem não apenas sonhar, mas também à todos que querem realizar seus sonhos. 




           





11 Comentários

  1. Eu não fiquei morrendo de vontade de ler, mas é uma dica interessante sim! hahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe em outro momento né? Temos muitos momentos diferentes para ler livros diferentes. Obrigada pelo comentário Gabriela.

      Excluir
  2. Oi Fê!

    Esse livro tem um assunto bem interessante, principalmente quando fala na questão do sucesso pessoal, que é algo bem difícil de se alcançar, mas não é impossível. No caso, todos os dias a pessoa deve plantar o que quer colher no futuro. Gostei da dica de hoje!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa!! Vou gravar mais vídeos resenhas nessa semana, espero estar sempre recheando seu blog aqui com resenhas diferentes.

      Excluir
  3. Esse é um livro bem interessante para descobrirmos a nossa capacidade de criar e consequentemente administrar algo. Eu deveria lê-lo o quanto antes para que eu pudesse conseguir colocar alguns planos en ação. Ótima dica!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilda pelo comentário!!! Quem sabe você lê esse livro e conte para nós o que achou.... Grande abraço

      Excluir
  4. Olá linda, tudo bem?
    Primeiramente tenho que confessar que gostei bastante do que você disse sobre o livro SINGULAR e sobre as diferenças de cada pessoa. Até porque cada uma tem seus problemas boas e ruins na vida e eu por exemplo acho que só eu as vezes tenho problema em relacionamento, mas quando vejo, não sou só eu que sofro do problema, mas várias pessoas passam por isso, ou até mesmo por coisas piores certo? Mas no caso ai são de trabalhos e empresas e realmente é o mesmo raciocionio. Tipo, a gente acha que as pessoas que tem de tudo é feliz da vida e pronto, mas as coisas por trás disso é bastante diferente. E gostei da ideia do livro. Acho que eu teria que ler pra entender melhor, mas gostei bastante de tudo que você falou em seu video.

    As vezes me sinto desanimada pra karamba de não conseguir um emprego, porque as vezes não aparece, mas minha mÃe sempre fala, a sua hora vai chegar, não se desespere. Palavras de mãe né? heehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera_3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, gostei muito do seu ponto de vista. Já pensou em adquirir esse livro e ler? Quem sabe você descobre muito mais coisas interessantes... adorei seu comentário. Grande abraço.

      Excluir
  5. Gostei da dica Fernanda. Apesar de ser um livro bem interessante, confesso que não faz muito o meu gênero. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, muitas vezes gostamos da dica massss o livro em questão não desperta a vontade de ler né? Confuso, hehehehe. Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Olá Fernanda e Vanessa,

    Não conhecia esse livro, achei bem diferente, mas não me despertou interesse...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!