O bom é Ter Senso
Como tomar decisões equilibradas
Mario Enzio



Resultado de imagem para livro o bom é ter bom sensoSinopse

Nem sempre é fácil a vida no mundo corporativo, particularmente nos tempos atuais de globalização e de acirrada concorrência. Para ajudar as pessoas a enfrentar um dia a dia estressante, o comunicador e administrador Mario Enzio lança esta obra em que apresenta uma síntese de ensinamentos de motivação pessoal, liderança e comportamento social. 
Ordenado de forma lógica e sequencial, a obra oferece um conjunto de técnicas humanistas, de sensibilidade e intuição, a quem quiser ser um empreendedor com ética nos negócios e na vida pessoal. O ponto de partida é ser um executivo zen: uma pessoa sem estresse, centrada e equilibrada, sem perder de vista o sucesso profissional. 
Sua proposta é experimentar a prática de determinadas atitudes e posturas, que despertam áreas dormentes do cérebro. O processo de busca de harmonização ajuda a desenvolver a sensibilidade para tratar as questões internas e externas, bem como a interagir e a se posicionar num ambiente altamente competitivo - com redes sociais e mercadológicas -, onde lidar com as questões do cotidiano não significa ser apenas bem-sucedido, mas também bem resolvido. 
O livro de Mario Enzio destina-se, portanto, não só a empreendedores ou executivos, mas a todos os que se dedicam a alguma atividade laboriosa e que buscam realizá-la com prazer, sentindo-se feliz, sendo e estando um bom profissional zen. 


Importância do equilíbrio, este é um dos pontos que constatei que se destacam nesse livro. Mas há mais assuntos:

- No que acreditamos? 
- Nossa relação com o trabalho.
- Sensações, sentimentos
- Pontos de equilíbrio
- Liderança
- Sucesso profissional e pessoal
- Confiança em si mesmo
- Simplicidade

Tudo isso e muito mais é tratado de uma forma fácil de entender. Num mundo que mal temos tempo para pensar em como estamos, num mundo onde a urgência é uma das palavras mais pensadas, citadas, a importância em olhar o simples, a importância em simplificar, em resumir, em viver com equilíbrio se torna não só papo de um grupo restrito de pessoas, mas sim papo mundial mesmo. Se quisermos ter saúde amanhã, no futuro precisamos buscar o equilíbrio o mais depressa possível e isso não é uma opinião minha não, o livro mostra a importância de viver de maneira equilibrada. 

Um ótimo livro que traz luz para nossa mente. Pretendo ler outro livro do autor: Profissional Zen. Com certeza assim que adquirir e ler trago mais uma resenha voltado ao equilíbrio do lado profissional. 




Pessoal: convido à todos para conferirem na página no Facebook as postagens (https://www.facebook.com/Fernanda-Luz/), estou colocando vários quotes dos livros que resenho. 







9 Comentários

  1. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas eu achei a premissa bem interessante. Por isso, eu poderia dar uma chance sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica Fernanda. O livro não faz muito o meu estilo, mas não deixa de ser uma leitura interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda valeu pela dica. O livro parece ser muito interessante. Muito curiosa para ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Gostei da dica de leitura, parece ser um guia bem interessante. Gostei dessa questão do equilíbrio, fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Fernanda e Vanessa,

    Não conhecia esse livro e achei interessante, para quem gosta uma boa dica....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas,
    Infelizmente esse é o tipo de leitura que muito dificilmente chegará à minha estante. Não me animo em ler algo assim, algumas dicas em uma matéria mais curta tudo bem, mas um livro todo? Não dá! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, gostei da dica!
    Mesmo que não curtamos leitura de autoajuda, chega sempre um momento em que acabamos nos rendendo a ela né, tenho procurado alguns livros neste estilo...

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Fernanda
    o livro não faz muito meu estilo, pois estou em um momento "vagabundagem", ou seja, desempregada rs Deprimo só de pensar que já faz 5 anos que não trabalho rs Mas isso vai mudar em breve.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas e meninos... esse livro realmente não é para todas as horas, mas quando encontramos o momento serve para nos ajudar a direcionar nosso foco. Abraços carinhosos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!