Categorias:


Oi Pessoal! Tudo bem?!

Hoje eu venho com uma novidade, o blog fechou parceria com a autora Bruna Girardi Dalmas, autora do livro "Conversas que Emagrecem". Livro que será lançado no dia 27 de junho, pela Editora Penalux. Bora conhecer um pouco mais sobre a autora e seu livro de lançamento!





Bruna Girardi Dalmas






Meu nome é Bruna Girardi Dalmas. Natural de Porto Alegre, psicóloga de formação escritora de alma. Tenho vinte e cinco anos, trabalho como psicóloga clínica e também mantendo o meu Blog Carpinteiros do Universo e desenvolvendo mais projetos na área da escrita. 

Se um dia me perguntassem qual foi à melhor coisa que já me aconteceu diria que foi aos sete anos, quando aprendi a ler e escrever. Com isso descobri o mundo mágico dos livros, fui me tornando uma leitora voraz  e apaixonada. Encantada por Fernando Sabino, meu livro favorito é O Encontro Marcado. Fã de Quintana, Veríssimo, Clarice Lispector e Machado de Assis. Também fã de autores internacionais que me ajudaram a tecer ainda minha imaginação, como Nicki Hornby autor de Alta Fidelidade e Marian Keyes, autora de Melancia. Aos onze anos, já não me contentava apenas com o que lia, precisava criar minhas próprias histórias, enredos e personagens.

  
Comecei a dar os meus primeiros ensaios no mundo da escrita e ao longo da adolescência publiquei algumas crônicas em revistas de bairro e livros de colégio. Mas, apenas quando entrei na faculdade, tive o desejo e a curiosidade de começar a me experimentar redigindo crônicas. Com isso, há três anos a idéia do blog Carpinteiros Do Universo nasceu. Por que da escolha do nome? Sou apaixonada por Raul Seixas, a música que leva o nome do blog casa com as idéias e valores que quero transmitir. Acredito que cada um seja um carpinteiro do universo que muitas vezes quer consertar o que parece não haver conserto. Quero criar uma legião de carpinteiros do universo que tenha dentro de si todas as ferramentas para transformar o seu e o universo do próximo em algo melhor. 

Fui colecionando as crônicas, dando para alguns amigos lerem e de repente surgiu à oportunidade de enviar um original para uma editora. Fiquei em dúvida sobre qual título deveria adotar, mas então me recordei do por que do nascimento do Blog.  Ele surgiu após o fim de um relacionamento, onde a forma pela qual consegui sublimar os sentimentos a fim de conseguir elaborar o fim foi através das crônicas. Ali, consegui expressar tudo que antes sentia, mas não tinha nome. 

Passado um ano, consegui me encontrar com esta pessoa a fim de termos uma conversa dessas que a gente chama de definitiva, com isso a minha alma emagreceu. Tive uma conversa que emagreceu a minha alma, deu serenidade ao meu mundo interno. Desta forma, tive a certeza que o título só poderia ser este, afinal a crônica com este contexto, está dentro do livro e pode ser degustada por qualquer leitor. Acredito que todos nós devêssemos emagrecer as nossas almas, dando vazão aos nossos sentimentos a fim de que possamos emagrecer os nossos egos inflados.





O que você irá encontrar neste livro? Um livro que além desta crônica protagonista, todas falam a respeito das delícias do nosso cotidiano, comportamento humano regado com muito bom humor, elegância e sensibilidade.



Lançamento!





Pessoal de Porto Alegre, bora vir para o lançamento do livro!!

Logo mais, assim que eu tiver meu exemplar em mãos farei uma resenha aqui no blog, comentando sobre os contos do livro, que parecem ser incríveis!!

Me ajudem a divulgar!!



7 Comentários

  1. Parabéns pela parceria, que ela te traga muitas alegrias! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,Nessa!
    Que livro bacana! Espero ter a oportunidade de lê-lo. Achei o tema muito legal e como adoro livros de crônicas acredito que irei curtir bastante. Vou aguardar sua avaliação. Parabéns pela parceria!

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro crônicas, ainda mais quando a autora é gaúcha, hehe.
    A capa está muito linda.
    Parabéns pela parceria Nessa, espero ansiosa pela sua resenha!!!

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rita de Cássia da Rosaterça-feira, 16 junho, 2015

    Oi Vanessa!
    Parabéns duplamente. Pela parceria com Bruna Girardi Dalmas e pela apresentação realizada hoje na FABICO sobre o blog. Belos trabalhos. Bjos, Rita

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!
    Não conhecia a autora, mas curti bastante o sentido do título do livro.
    Sucesso para ela!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Parabéns pela parceria, não conhecia a autora e nem o livro, aguardarei a resenha...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal Nessa, parabéns por esta parceria.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!