Oi meus amores!

Primeiramente eu gostaria de agradecer à todos que responderam o questionário aqui no blog. Fiquei super feliz com o resultado e vi que estou no caminho certo. o/

A intenção do questionário era analisar o perfil do usuário aqui no blog, para um trabalho da faculdade, e foi um sucesso! Obrigada de coração!!

Fiquei tão feliz com os resultados que resolvi compartilhar com vocês!!

O tempo foi curto para que todos pudessem ter respondido ao questionário (não chegou a fechar uma semana), sendo assim 18 pessoas responderam ao questionário.


Resultados da pesquisa Estudo do Usuário do Blog





















Conclusão
Com base nos dados coletados, verificou-se que:

  • A maioria dos usuários que acessam o blog são mulheres de 26 a 30 anos;
  • O Facebook é a principal rede social utilizada para acompanhar o Blog;
  • Faz parte do perfil dos usuários ler diariamente, bem como acessar o Blog Diário de Incentivo à Leitura;
  • As resenhas são as postagens que mais influenciam os usuários a ler ou não um livro.

A última questão do questionário era sobre o que o usuário mais gostava no blog, e eu fiquei encantada com os elogios e com tudo que eu li nas respostas. Foi elencado: resenhas que chamam atenção, boa organização do blog, layout, bom conteúdo e minha forma de escrita.

Esse questionário me provou que estou indo pelo caminho certo, fiquei mais animada para continuar com esse meu projeto que é o blog e claro me incentivou a melhorar cada vez mais para sempre agradar os meus leitores. Afinal de contas, tudo que eu faço aqui é por vocês <3


Resultado de imagem para blogueiro




16 Comentários

  1. Olá Nessa, fico feliz que a minha contribuição tenha ajudado você. Sucesso sempre com seu blog e pode contar comigo para outros trabalhos da faculdade, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fê!
      Ah, obrigada pelo apoio de sempre e pela nossa parceria aqui no blog de anos, adoro ter suas contribuições aqui, vc sabe:) Super beijo

      Excluir
  2. Oi Nessa, muito legal você trazer o resultado.
    Pretendo fazer isso também com a pesquisa de opinião que fiz no início do ano, mas ainda não consegui me organizar para isso :(
    Os resultados ajudam mesmo, né? Muito legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Eu nunca havia feito questinário aqui no blog e a ideia só surgiu por causa do trabalho na facul, mas gostei muito de saber a opinião dos usuários e claro ver o perfil de quem acessa aqui. Bjs

      Excluir
  3. Oii
    Acho super bacana a ideia da pesquisa, e acho realmente que o facebook ajuda mais na divulgação mesmo.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Fiquei admirada por este resultado, não esperava que o Facebook ajudasse tanto, continuarei divulgando por lá! Bjs

      Excluir
  4. Gostei do post e claro, dos resultados Nessa. Sucesso para você querida! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Obrigada, sem vocês o blog não teria a mínima graça!! bjs

      Excluir
  5. Oiee Nessa!
    Nossa, eu nem tinha visto esse questionário, desculpa!
    Da próxima vez manda msg e me marca no Facebook até eu ver. AUSAUHASAHUS
    Sua forma de escrita tem que ser elogiada mesmo, você tem um jeitinho muito meigo pra demonstrar sua opinião *-*
    Continue sempre assim. Você tem um dos blogs que eu mais gosto. E olha que conheço MUITOS.
    Beijos,
    Edu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu!
      Pode deixar que na próxima eu te marco srsrsr
      Obrigada pelo carinho de sempre! Bjs

      Excluir
  6. Amei responder as perguntas e fico feliz que você tenha gostado dos resultados. Seu blog é muito interessante e eu adoro vir aqui! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Conhecendo blog hoje dai eu dou "de cara" com resposta do questionário, se houver próxima, pode me chamar para responder rs.
    Acho isso muito legal e importante, que ótimo lerem diariamente e foi muito bom compartilhar as ótimas notícias dos leitores =D

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que tenha te dado bons resultados e também fico feliz
    de ter te ajudado =]
    Espero que você venha a fazer muito sucesso com o seu cantinho viu?
    Se cuida linda e continue assim

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-spirit-animals-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  9. É bom mesmo percebermos que estamos no caminho certo, que estamos fazendo o que a gente gosta e mais um monte de gente gosta da mesmo coisa!!!!

    Também Amo Blogar!!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Muito bom ver essas estatísticas e saber mais sobre os leitores do blog, me desculpa não poder participar...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ufa, só agora consegui dedicar um tempo para comentar em alguns blogs. Pra falar a verdade, conferi essa postagem tão logo me marcou no Facebook e fico muito feliz em saber que as minhas respostas te ajudaram. ;) Sei que que isso não deve acontecer frequentemente, mas quando tiver outras pesquisas pode contar com minha participação. \o/

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!