Categorias:


Oi meus amores!

Hoje venho com a indicação de um livro muito lindo, emocionante! Li ele em dois dias por falta de tempo, senão com certeza teria lido em uma tarde.

É o tipo de história que te fisga na primeira página e é impossível largá-lo enquanto não terminar de
lê-lo. 
Bora conferir!!


Sr. Daniels
Brittainy C. Cherry



Sinopse
Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos. 


Perfeito. Emocionante. Apaixonante. E ainda assim essas palavras não transmitem todos os sentimentos e sensações que esta leitura me despertou. A autora escreveu tudo na medida certa e me conquistou de imediato.

Fazia tempos que eu não lia um New Adult que me conquistasse, que me fizesse ler por todos os cantos, no ônibus, nos intervalos, uma sede de leitura que não sentia numa história há muito tempo. Aquela vontade de logo desvendar os mistérios e ao mesmo tempo, não querer que a história termine.

Ashlyn Jennings é uma moça de dezenove anos que está na pior fase de sua vida. Acaba de perder sua irmã gêmea Gabrielle para a leucemia, sua mãe a despreza e a abandona no momento que mais precisa, enviando-a para a casa do pai em Wisconsin.

Na viagem de trem rumo a Edgewood, Wisconsin, na estação, ela vê um homem, melhor, como ela diz "henino-homem", (algo entre menino e homem), ela avista aquele lindos olhos azuis, os olhares se cruzam e ela fica transtornada. Ela sempre carrega um livro na frente do peito, é fã de Shakespeare, e quando ele vê não exita em citar uma frase do autor:


"Duvida que as estrelas sejam chamas; Duvida que mover-se possa o sol; Duvida que verdade seja o falso; Mas deste meu amor nunca duvides". (Hamlet) 


E os dois começam uma conversa, eles tem algo em comum, os dois gostam de ler, de Shakespeare e citam de cor passagens de livros (perfeito!!). E no fim daquela conversa ele a convida para ir num bar, vê-lo tocar com sua banda.

Tudo é muito complicado e novo. Quando Ashlyn chega na casa de seu pai Henry, descobre que ele tem uma outra família, é casado com Rebecca e ela tem dois  filhos, a Hailey e o Ryan. E para completar seu pai Henry é o diretor da escola onde ela irá estudar, mas o pior ainda está por vir :(

Para fugir daquela situação, no sábado à noite ela vai ao bar ver a banda tocar, e encontra aquele lindos olhos azuis, que ao até o momento ainda não sabe o nome dele. E é neste encontro que os dois irão perceber que algo os uni. 

No final daquela noite ele revela o seu nome, Daniel Daniels e um clima entre os dois acontece e é inevitável, é como se um completasse o outro de alguma forma. Ele compreende as dores dela, e ele também tem suas dores. A partir dali, trocam telefones e logo muitas mensagens.

O que Ashlyn não esperava era que no seu primeiro dia de aula de inglês descobriria que seu professor era o Sr. Daniels. E o amor vira proibido, os dois sabem que não é certo continuar o que nem ao menos começaram direito, mas é inevitável.

Daniel Daniels, tem 22 anos, professor de inglês e músico. Perdeu sua mãe e seu pai, e seu irmão mais novo o Jace é traficante de drogas. Ele também carrega dentro de si a dor do luto, e sempre que pode vai ao cemitério, na lápide de seus pais. Ele mora na casa do lago, onde seus pais viviam com ele e seu irmão. A vida dele também não é fácil e no momento Jace está preso.

O que me chamou atenção nesta história foi a forma como a autora escreveu com propriedade do assunto, tratou do luto como algo que faz parte da vida, que dói, mas que é preciso se reerguer para viver. Durante a história acompanhamos o crescimento da Ashlyn, e de como aos poucos ela vai convivendo com a perda da irmã. Quase sentia a dor da personagem de tão palpável e verdadeiro.

Gente, quem me conhece já algum tempo sabe que eu perdi um irmão em 2013 (mais novo que eu), e eu me emocionei muito lendo este livro (chorei, confesso), porque a autora retratou de uma forma muito real a perda da personagem, e só quem perdeu um irmão sabe de fato o quanto a dor é doida e sentida, e parece que nunca vai passar. Fica um buraco, uma lacuna dentro do coração. As pessoas podem falar que vai passar, mas só você sabe que não vai, porque não vai mais ter seu irmão ali para conversar, ouvir uma música, e só você sabe o quanto sente falta dele e de como gostaria que ele estivesse aqui. E é bem isso que a Ashlyn pensa e reflete durante a história, muito do que já pensei, vi ali nas páginas do livro.

"E a história vai ficando velha para todo mundo ao seu redor. As pessoas se cansam de ouvir você. Ficam oprimidas por sua tristeza. Então, você age como se não doesse mais. Só assim você consegue que elas parem de se preocupar. Só assim você não vai mais incomodar ninguém com seu sofrimento". (pág. 70)

Daniel e Ashlyn são perfeitos juntos, e é lindo de ver o amor, tão verdadeiro, puro, cheio de compreensão. As cenas de amor entre os dois são de arrepiar, ao mesmo tempo leve, lindo, romântico, de fazer suspirar.

O que eu mais gostei foram das citações de Shakespeare, diversas passagens e citações de seus livros. Citações que fizeram toda diferença na história e que complementaram de uma forma linda. Mas como nem tudo são flores, muita coisa irá acontecer, afinal de contas é antiético professor namorar aluna, e outra o irmão de Daniel saiu da cadeia e promete incomodar, não posso mais contar nada porque vou acabar revelando tudo, mas LEIAM!!

Preciso dizer que eu amei este livro? Eu o devorei, mergulhei de cabeça na história e olha, vale muito a pena a leitura. Quando estava chegando no final já estava com saudades de Ashlyn e Daniel, engraçado né essa sensação?? E logo depois vem o vazio (isso sempre me acontece quando gosto muito de um livro).

A escrita da autora é envolvente, ela te fisga na primeira página e é como se você precisasse do livro para respirar. Os diálogos são bem construídos, me sentia na cabeça dos personagens e sentia suas aflições e também o seu amor. Não posso deixar de fora os personagens secundários, que também me cativaram, principalmente os irmãos Hailey e Ryan.

É uma história que assim que acaba fica na cabeça, e ainda ficamos um bom tempo pensando...


"Não tenho medo de perder você. Tenho mais medo de me perder. Só não me faça escolher. Pois vou escolher você".









16 Comentários

  1. Oi Vanessa! Estive com a Camila que é tua colega na Biblioteconomia lá no Evento da Record e esse livro não foi o que mais me chamou atenção. A sinopse dele me pareceu muito com "Métrica", você leu "Métrica"?

    Sempre tive uma quedinha por Daniéis e essa capa tá linda, nunca diga nunca, mas não pretendo ler ele em breve não. Curti o Blog, passo aqui em breve. Se quiser aparece no meu: As Letras da Anne (http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não li Métrica. Lembro que quando foi lançado eu não me sentia preparada para ler livros com tema Perda e Luto, e acebei não lendo! Mas tenho curiosidade pelos livros da autora!! Bj

      Excluir
  2. Oi Vanessa :3
    Esse livro me tirou o sono, pq eu me joguei em Sr. Daniels de uma forma que não fazia há muito tempo. Também perdi um ente querido no ano passado (minha mãe-avó) e muita das vezes me identifiquei com a Ashlynn e o Daniel na questão luto e até houve algumas coisas que ainda não passei por estar segurando esse luto de um jeito ruim :/
    Fiquei muito surpresa com o livro, desde a química entre os dois e o enredo por si só <3
    Não vejo a hora de chegar domingo pra eu ir no Mochilão da Record e conhecer a autora *o*

    Beijos <3
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      A autora realmente nos envolve na história né, impossível largar o livro antes de chegar ao final!
      Ai que tudo, você vai conhecer a autora!! :D Super beijo

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Sr. Daniels! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa
      Leia sim, o livro é incrível!! Beijos

      Excluir
  4. Oii Nessa!
    Nossa, eu fiquei até curioso pelo livro com essa resenha, porque faz tipo séculos que um livro não me deixa assim de querer ler em todo canto, ônibus etc... :O
    Mas ei, que personagens de nomezinhos esquisitos, hein?! uHSAUAUSAS
    Gente, ele é o professor? CHOCADO. Que maldade da autora kkkkkkkkkk

    Já pensou encontrar uma pessoa na rua que goste de um mesmo autor que você e citem juntos frases dele? Nossa, acho que isso é um sonho impossível. kkkkkkkkkkkkkkk
    Nossa, amiga, não sabia que você tinha perdido um irmão. Poxa, nem sei o que te dizer, sério. Se sinta abraçada, viu? <3 Eu perdi meus avós e já foi horrível, só imagino :(((((((
    Se um dia em algum evento literário a gente se conhecer, te abraçarei bem forte, viu? Fiquei emocionado aqui :3
    Aquela citação na página 70 tem muito na série Dezesseis Luas. Acho que você ia se identificar lendo a série, é muito legal!
    Você deve ter gostando tanto do livro por essa questão de identificação e também porque a autora deve ser uma grande fã de Sheakspare, o eterno romântico, então o livro deve ser super fofo mesmo! <3
    Um beijão!
    Edu ~~ Leituras do Edu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu!
      Ai, obrigada!! Me senti abraçada, obrigada pelo carinho de sempre!!
      Fiquei curiosa agora para ler Dezesseis Luas.
      Super beijo

      Excluir
  5. Ah esse livro tem uma capa lindaaaa. E não sabia que a história era tão emocionante. Fiquei morrendo de vontade de ler e é muito bom quando um autor nos fisga logo de cara né?!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muuuuito fã de dramas e apesar desta capa não dar a entender que o livro trata-se de um drama, eu estou com muita vontade de lê-lo e espero poder fazer isto em breve pois, todo mundo tá mesmo falando super bem deste livro. Leituras emocionantes só têm a acrescentar!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muuuuito fã de dramas e apesar desta capa não dar a entender que o livro trata-se de um drama, eu estou com muita vontade de lê-lo e espero poder fazer isto em breve pois, todo mundo tá mesmo falando super bem deste livro. Leituras emocionantes só têm a acrescentar!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Leia sim, o livro é muito bom!! Bjs

      Excluir
  8. Olá minha querida tudo bem?
    Olha eu até agendei esse livro para fazer a leitura, porque estou bastante curiosa.
    Agora lendo sua resenha fiquei fascinada, principalmente por conta de você ter se emocionado por conta da sua perda que realmente sempre é bastante doloroso né? Eu sinceramente não vou saber o que se passa, porque eu nunca passei por isso, mas meus pais sim. Eles perderam uma filha antes de mim. E acho que eles sim entenderiam sua dor. Eu fui adotada logo depois entende? Então foi de alguma forma um presente para eles e para mim estar aqui hoje. Mas enfim...Eu vou procurar ler logo ele, porque já estava querendo um livro leve e também que me passasse mensagens e lição de vida. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/dia-de-quote-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.
      Sim, este livro nos faz refletir, e nos dá uma lição!! Eu adorei a leitura, fazia tempos que eu não gostava tanto de um livro, como gostei desse. Bjs

      Excluir
  9. Olá Vanessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei bem interessante e pela capa eu não dava nada, dica anotada....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai minha nossa, comecei a ler as resenhas e já estou colocando livros na minha lista de desejados, hehehehe, este livro foi para essa lista com certeza. :)

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!