Categorias:


Oi meus amores!! Tudo certo?

Terminei de ler "Uma curva no tempo" e vim correndo dizer o que eu achei da história!
Este livro eu recebi em parceria com a Editora Arqueiro, bora conferir!!


Uma Curva no Tempo
Dani Atkins







Sinopse
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



Eu estava pensando como iria expressar tudo que eu senti em poucas palavras sobre esta linda história. Livro lindo, emocionante e surpreendente!

Rachel está vivendo um momento difícil na sua vida Mora sozinha em Londres, saiu da sua cidade na esperança de tentar esquecer um acidente que sofreu ainda quando estava no ensino médio, além de ficar com cicatrizes no rosto, perdeu seu melhor amigo Jimmy que na verdade a amava. 

Sarah, a melhor amiga de Rachel está para casar e a convida para um jantar de despedida de solteiro. Agora ela terá que enfrentar de frente os seus medos, voltando a cidade, reencontrando os amigos do colégio e da faculdade, e seu pai que está doente, com câncer. Para completar Rachel vem sentindo dores de cabeça fortíssimas, sequelas que ficaram ainda do acidente, mas ela não quer preocupar seu pai, e acaba omitindo suas dores

Chegando na cidade é inevitável as lembranças, a tristeza vem contudo, tudo parece difícil, mas o pior será enfrentar no jantar seus amigos, a falta de seu melhor amigo que morreu e Matt seu ex-namorado.

O jantar ocorre mais ou menos bem, mas ela acaba saindo cedo por conta das dores de cabeça, já no hotel ela decide visitar o túmulo de seu amigo, e é lá que uma coisa muito estranha acontece, ela cai no chão, sua visão vai ficando fraca, como se fosse ficar cega, mas ela levanta-se e vai em busca de ajuda, mesmo daquele jeito, até que ela desmaia na frente de um carro.

Rachel acorda no hospital e tudo parece estranho, seu pai não está doente pelo contrário, ele está muito bem. Seus amigos surgem, diferentes. Matt que era seu ex, agora é seu noivo e o pior seu amigo Jimmy está vivo!! (Pera aí?? Como?). E pra piorar ainda mais a situação ela não se lembra de nada, dos seus últimos cinco anos, o que para ela era real na verdade não é. Seu emprego, sua casa, sua vida, noivo? Matt vivo? 

Esse livro foi surpreendente, a cada virada de página uma surpresa e muitas reviravoltas, ao longo da história fui caindo direitinho nas armadilhas que a autora criou, que livro incrível!! 

O que realmente me conquistou no livro foram os diálogos bem construídos, uma história diferente, instigante, uma escrita fácil de se ler, mas ao mesmo tempo rebuscada, e a trama criada pela autora digna de aplausos. Além de ser uma história mais madura, há relações fortes de amizade, família e amor. E um romance lindo!!

A escrita da autora é impecável, uma história diferente de tudo que eu já li, tipo de história que te conquista, te faz ler até o fim e no final te deixa de boca aberta. O final me deixou sem chão, me desestruturou, como se tudo que a autora construiu ao longo da história, se desfizesse no final, me deixando sem palavras e muito emocionada. 


Só me resta dizer LEIAM, porque essa história é linda!












12 Comentários

  1. E agora eu me pergunto porque ainda não li o meu exemplar que está aqui esperando a sua vez, hehe. Ainda bem que ele já é o próximo, não vejo a hora de iniciar a leitura e já imagino que irei gostar tanto quando você.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Não deixe pra depois, te garanto que assim que começar a ler, vc não para mais até terminar, o livro é lindo!! beijos

      Excluir
  2. Adoro esses livros em que a personagem precisa de uma grande mudança na vida para resgatar a felicidade! Já entrou para a minha listinha!
    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica!
      Essa história é de emocionar, engloba relações de amizade, família e amor. Final é de surpreender. leia logo!! beijos

      Excluir
  3. Gostei da resenha Nessa. Quero muito ler este livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Leia sim, irá se surpreender! História linda! beijos

      Excluir
  4. Oi Nessa, no bate papo do pessoal da Arqueiro aqui em Florianópolis fiquei louca de curiosidade por esse livro. Assim que tiver oportunidade pretendo comprar e ler, é um dos mais desejados ultimamente. Adorei a resenha, espero gostar tanto da leitura quanto você.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Menina, corre pra ler. A história é muito linda, de emocionar. beijos

      Excluir
  5. Todo mundo sempre faz resenhas positivas sobre esse livro e se antes de ler sua resenha eu já estava com vontade de conhecer essa história, essa vontade aumentou ainda mais! Além disso, a capa é linda! hahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha todo mundo tem falado MARAVILHAS desse livro e por causa disso acabei comprando ele. Ainda não comecei a fazer a leitura, porque eu não sei se estou no momento sabe? Eu só espero que a história seja leve e gostosa para se apreciar, porque é por conta disso que comprei o livro. Mas espero gostar bastante assim como você. Deu para perceber pela maneira que você se expressou na sua resenha e tenho que te dar os parabens =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Esse livro está na minha lista de desejados, essa é a primeira resenha que leio dele e já me deixou ainda mais curioso, ótima dica...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que livro é esse? Tanta gente falando maravilhas, adorei conhecer um pouco sobre ele, entrou também para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!