Categorias:




Oi meus amores, tudo bem aí?

Vocês não erraram de blog não, sou eu mesma a Nessa, e vou falar de séries, algo muito bizarro eheheh. Nem eu estou creditando que irei falar sobre séries de TV, e digo isso porque é bem difícil eu me sentar para assistir à filmes ou séries. Normalmente eu só assisto à filmes que foram baseados em livros. (e este é:)

Hoje em dia o Netflix tem facilitando a vida de muita gente (risos), e a minha também. Depois de ouvir tantos comentários sobre a série Orange  is the New Black, eu resolvi dar uma chance e assistir alguns episódios, e adivinhem o que aconteceu? Estou viciada!! E é sobre ela que irei falar hoje!!



Confesso que no início eu achei a série uma chatice. Mas ainda sim, segui assistindo para ver no que iria dar. Gentem, depois de assistir os primeiros episódios, me vi viciada na série, e sério, assim que acaba um episódio eu já sigo assistindo o próximo, tenho que me cuidar para não entrar a madrugada a dentro assistindo. hihihi

A série é baseada na história real de Piper Kerman, mas na série o nome dela é Piper Chapman ela é uma mulher de classe média alta, numa vida aparentemente normal,  e noiva do Larry. Mas no seu passado, há anos, ela teve uma namorada, a Alex que era traficante de drogas, e agora ela é sentenciada a um pouco mais de um ano. O legal é que lá na cadeia ela se reencontra com a Alex e muita coisa acontece... 

Nos episódios que seguem, vamos conhecer diversas personagens, a vida das mulheres na cadeia, como tudo funciona lá dentro, relacionamentos, entre outros. O mais interessante é que a série não retratada só a vida de Piper, acabamos conhecendo várias outras histórias que acabam se interligando.

Preciso dizer que uma coisa que me chamou atenção é a Biblioteca da cadeia, ela é enorme e as detentas não só trabalham lá como também leem livros. E muitos livros aparecem nas mãos das detentas como A culpa é das estrelas, O castelo de vidro, William Shakespeare entre outros.

A série foi baseada no livro autobiográfico da Piper Kerman, no qual a autora relata de fato como foi sua vida na cadeia, pessoas que ela conheceu, entre outras curiosidades. Como eu ainda não li o livro, não posso compará-lo com a série, mas logo logo trarei essa comparação aqui, porque estou morrendo de curiosidade. O livro foi lançado pela Editora Intrínseca em 2014.

Vi alguns comentários que o livro é de leitura mais arrastada e não é tão empolgante como a série. Outra curiosidade que eu li, é que a autora da série mudou algumas situações, alterou comportamento de alguns personagens para ficar mais legal, digamos assim e atrativo. Bem, só eu lendo mesmo para saber.

A série está no Netflix até a terceira temporada. Se ficaram curiosos corram lá para assistir. Eu achei o tema bem interessante e curioso. A série no todo tem bastante humor, e tem o tempo de uma hora. Então reservem este tempinho. :)

Teria muito mais coisas para falar sobre a série, mas vou deixar para as próximas postagens, trarei mais sobre as personagens, a trama, algumas curiosidades da série, entre outros!

E vocês já leram ou assistiram a série? Se tiverem alguma dica de série de TV para me indicar ficarei grata, porque agora que estou entrando neste mundo eheheheh.






14 Comentários

  1. Oi,Nessa!
    Eu sou viciada na série! Comecei assistindo e quando vi adentrei a madrugada e terminei de assistir as duas temporadas em apenas três dias seguidos..ohh
    Ela é viciante e amo seus personagens. Quero comprar o livro para conhecer a história de Piper mais profundamente.
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miga!!
      Opa, já vi que você é como eu ehehehhe, também assisti varios episodios, um atras do outro. Vicia né? Também quero muito ler o livro. Beijos

      Excluir
  2. Recentemente eu me cadastrei no Netflix mas, por enquanto só assisti filmes, já vi esta série dando sopa por lá mas não havia me chamado a atenção. Li sua postagem e fiquei com vontade de conferir esta biblioteca hein, acho que darei uma olhada sim, obrigada pela dica Nessa e parabéns pela nova coluna!!

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van
      Guria, eu adoro as partes que aparecem a biblioteca na série, e as detentas tem um carinho enorme pelos livros de lá, é bem legal! Beijos

      Excluir
  3. Oii Nessa!
    Falar de séries é muito <3 Hahaha
    Sabe, não tenho nenhuma vntade de ver Orange... Não gosto dessas séries que se passsam em cadeias DD:
    Detentas leitoras? Olha só, gente... ASUAHSUAUAUAHSAUSHAH
    De série pra te indicar eu tenho Once Upon a Time. VOce já deve ter ouvido falar. É sobre contos de fadas. É minha série favorita da vida.
    E ten o spin-off dela que é Once Upon a Time In Wonderland. Esse spin-off só tem 13 episódios, então dá pra você ver já que não é muito acostumada com séries. E tipo, você vai AMAR o tema da série. Tem o tipo de coisa que você ama em livros. :D
    Como o nome já diz é sobre o país das maravilahs, e tem um romance lindo! <3
    Ah, e acho que tem no Netflix também. Heheh
    Da uma chance, sério ^^ E também pra Once Upon a Time normal (essa finalizou a quarta temporada) ^^
    Beijos,
    Edu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu*
      Obrigada pelas dicas, vou procurar essas séries para ver se gosto. Achei bem legal a temática :) beijos

      Excluir
  4. Eu amo assistir séries, eu acompanho várias! hahaha Mas essa em especial eu não assisto, quem sabe depois de hoje eu me animo né?! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi
      Essa é a segunda série que assisto e cuti muito, dá uma chance pra ela, acho que vai curtir. beijos

      Excluir
  5. Séries, séries, séries!
    Vou te falar a verdade: eu sou apaixonada por OITNB desde o primeiro episódio. É tão divertido! <3
    Se quiser continuar vendo coisas da Netflix, indico Unbreakable Kimmy Schmidt, que é muito divertida.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara!
      Oh, muita divertida mesmo, eu adoro!! Obrigada pela dica de série, não conheço esta, mas irei procurar sobre! Beijos

      Excluir
  6. Olá Vanessa,

    É a primeira vez que lei sobre essa série, vejo muita gente comentando e assim como você gostando muito, ótimo post....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa,
    Ainda não tenho o Netflix, mas cada vez que uma amiga minha comenta, tenho vontade de adquirir. Já me falaram maravilhas dessa série e ando curiosa, espero poder ver em breve. Nossa assisto tantas séries, mas nenhuma é do momento, então não vou indicar...shuashua

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Nessa
    AMO essa série. Assisto desde a primeira, e atualmente estou terminando a terceira, que achei a mais paradinha de todas.
    Li o livro, e foi uma experiência bem legal.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série, e falando a verdade, to totalmente por fora das séries que eu acompanhava,...bom, quem sabe agora eu não volte a ver elas...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!