O cavaleiro preso na armadura
Uma fábula para quem busca a trilha da verdade






Sinopse: "Este livro é uma fábula para adultos e jovens que buscam a 'Trilha da Verdade'. A história funciona como uma orientação para os que estão presos em suas armaduras, prontos para guerrear, e acabam por se distanciar dos amigos e da família. Na obra, a sabedoria de vida é que norteia os ensinamentos."






 Li esse livro por indicação e empréstimo de um amigo e ameiii!! A história é uma fábula que fala de um cavaleiro que adorava salvar donzelas em perigo (ou não) mesmo que elas não quisessem. Ele estava sempre pronto para vestir sua armadura e partir para a batalha, ou melhor, os salvamentos. 

Porém um dia ele resolveu não tirar mais a armadura, dessa forma perderia menos tempo quando fosse avisado de mais uma missão. Uma sábia decisão, ou não... estar sempre pronto para os chamados ocasionou um distanciamento da esposa e do filho dele. Com o passar do tempo o filho não lembrava mais do rosto do pai e a esposa dele cada vez mais solitária. 

O cavaleiro então decide tirar sua armadura, afinal, não queria perder seu filho nem sua esposa, mas um probleminha acontece...tirar a armadura pode não ser mais tão simples como se imagina e a partir daí a fábula desenvolve...

Eu li em pouquíssimo tempo pois tinha que devolver o livro e me apaixonei!! Dessa fábula podemos tirar diversas interpretações e com certeza veremos a história de um jeito diferente a cada leitura. 

Não fiz vídeo mas abaixo envio links de uma animação feita do resumo desse livro, mas atenção: a animação esta em português de Portugal.


Com certeza quero adquirir este livro e ler quantas vezes eu sentir necessidade de lembrar de alguns conceitos importantes. Super recomendo esse livro que entrou para minha lista de desejados. 



6 Comentários

  1. Eu achei a proposta desse livro bem interessante, gostei muito para falar a verdade e fiquei com vontade de ler sim! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, que história fofa <3 Desde já dá para perceber que a mensagem dela será bonita, vou procurar para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda,
    Não conhecia o livro, me encantei pela mensagem que ela nos transmite.. uma ótima dica mesmo.
    Por sinal já anotei aqui..
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!! Que ótimo que agradou!! Vou procurar trazer umas resenhas mais interessantes para vocês aqui. :) Quem ler não esqueça de contar o que achou do livro!

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não me despertou interesse, lembra muito auto-ajuda um gênero que não me agrada....bjs.

    www.devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê
    Eu gostei da premissa do livro. Muitas pessoas acho que tem medo ler e se identificar né, kkkk. Eu ja gosto, acredito que em algum momento da vida é valido. Eu adoraria ler este livro.

    beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!