Olá Pessoal!

Hoje vou indicar o livro Eu, Alex Cross do autor James Patterson, um romance policial cheio de suspense e aventuras, imperdível para os apreciadores do gênero.


Eu, Alex Cross 
James Patterson

Sinopse
Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocanteO detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima.Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamenteAtrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos.Um mistério que pode abalar o mundoAlex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.
 
Alex Cross é o conhecido detetive da polícia metropolitana de Washington, que no dia do seu aniversário recebe uma ligação que o deixa muito abalado, sua sobrinha Caroline Cross foi brutalmente assassinada. Sem perder tempo Alex Cross começa as investigações, determinado a descobrir e punir o responsável pelo terrível assassinato.

Assim que ele inicia as investigações descobre que Caroline trabalhava como prostituta de luxo e que se envolvia com pessoas famosas e poderosas, ao investigar o apartamento da sobrinha, Cross consegue algumas pistas, assim ele descobre um clube privativo de luxo na Virgínia chamado Blacksmith Farms, logo um cliente misterioso chamado Zeus chama a sua atenção.

Cross descobre que muitas garotas desse clube privativo desapareceram misteriosamente nos últimos meses e quando ele é convocado pelo Serviço Secreto para informar os detalhes da investigação, Cross desconfia que outras pessoas poderosas estejam envolvidas e que não pode confiar em quase ninguém, como se não bastasse à perda familiar, um novo drama surge em sua vida, pois sua avó Nana está com um grave problema de saúde e a cada dia que passa a situação dela fica mais crítica e o medo de perdê-la é iminente.

Como os demais livros do autor, esse livro é permeado de suspense, porém está muito abaixo dos livros que li da série, pois o mistério que envolve toda a história não deixa um grande impacto na leitura, nesse livro ficamos sabendo um pouco de como a detetive Brianna Stone (Bree), surge na vida do Alex Cross e o quanto ela é importante na vida dele.

A leitura flui bem e a maneira que o autor escreve nos leva a virar páginas e páginas, ainda assim, esperava bem mais da história comparado aos outros livros que li do autor, de toda sorte, vale a pena a leitura.


6 Comentários

  1. Oie Marco e Nessa
    eu amo os livros do autor. Ainda não li nada dessa série, mas espero comprar todos para ler na ordem. Ótima resenha
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco, eu nunca li nada dessa série Alex Cross, acredita? É uma das que os leitores de James Patterson mais gostam, mas ainda não tive curiosidade de ler. Todos os livros que li dele foram bem desanimadores ;~

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco
    Bem, você já sabe que eu adoro os livros do autor. Dessa série ainda não li nenhum, mas pelo visto deve ser muito bom. Uma hora dessas quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tem tempo já que não leio nada deste autor e sempre costumo gostar dos livros dele...Até tenho este livro em casa mas, ainda não consegui ler... Valeu pela dica!

    Beijo, Van Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marco!
    Tem tempo que não leio nada deste autor e eu sempre costumo gostar dos livros dele. Até tenho este livro em casa mas, ainda não consegui ler...
    Valeu pela dica!!!

    Beijo, Van Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Pessoal,

    Fico feliz que tenham gostado da dica, com certeza é um autor que todos devem ler....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!