Categorias:


Olá Pessoal!

Hoje vou indicar o livro A Rainha da Primavera da autora Karen Soarele, mais um excelente livro da nossa literatura nacional e para os fãs de literatura fantástica um livro imperdível, a qual tenho certeza que irão gostar.


A Rainha da Primavera
Karen Soarele




Sinopse
A Rainha da Primavera - Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.







Nessa história conhecemos Flora, uma jovem de dezessete anos que tem um rosto fino, cabelos com cachos longos, as orelhas pontudas, sendo que sua pele lisa e macia apresenta um tom cinza-esverdeado, uma beleza ímpar, ela vive uma vida tranquila em uma ilha chamada Ashteria. A ilha é protegida por uma poderosa magia que impede que seja encontrada, totalmente secreta e que não podia ser invadida. Flora vivia inventando coisas para fazer para não morrer de tédio na calmaria do dia a dia, os dias de maior agitação ocorriam na festa da colheita, mas a época ainda estava longe.

Um inesperado acontecimento acaba com os seus dias de tranquilidade, os quais ela tanto ansiava, por incrível que pareça a ilha está sendo invadida, não por um navio de guerra, mas simplesmente e não menos preocupante, por um pequeno barco a remo, mas que fora capaz de assustar toda a população de Ashteria.
Dois homens desembarcaram na ilha, Dimitri um guerreiro e príncipe de Datillion e Nathair, um diplomata, eles vieram buscar Flora que fica desesperada e foge, pois como é que esses estranhos sabiam seu nome e o que queriam com ela? Depois  de questionados eles contam que ela é uma princesa e herdeira do trono de Hynneldor, mas que seus pais morreram e seu irmão mais velho, Fausto, assumiu o trono, mas a magia dele não é forte o suficiente para proteger o reino dos inimigos e que o seu povo está morrendo de medo e fome.

Apesar do medo, Flora decide ir com eles e se despede da sua família, assim, depois de um valioso conselho do seu irmão mais velho Latham, iniciou a sua tão esperada aventura, que lhe proporcionaria novas descobertas, incertezas, emoções, grandes aventuras, traições e uma grande batalha para salvar o seu reino.

A autora Keren Soarele consegue nesse livro criar um mundo novo, mágico e cheio de mistérios, a história é narrada em terceira pessoa e flui muito bem, com ótimos personagens e belos cenários, mas o livro não é melhor por ser curto, na minha opinião poderia conter mais detalhes e o mundo criado pela a autora poderia ser bem mais explorado, não quero ensinar a autora a escrever e criar as suas histórias, longe de mim tal pretensão, mas o imenso gostinho de quero mais e o potencial maior que o livro poderia ter é evidente, talento com certeza não falta para a autora pois sabemos que lançou mais livros e isso nos deixa animado, ainda mais depois de ler esse livro. A capa também é muito bonita e as ilustrações que contém só enriquecem a história.

Para os fãs de literatura fantástica e que apoiam a literatura nacional, esse livro é leitura obrigatória.



5 Comentários

  1. Eu ando lendo poucos livros de fantasia ultimamente. Já tinha visto falar sobre este porém, ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Obrigada pelas dicas sempre tão boas Marco Antônio!

    Beijo, Vanessa Meiser
    Balaio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco, eu tinha visto a foto do livro no seu instagram, mas não conhecia. Achei muito legal o enredo do livro, e os nacionais têm ganhado um bom destaque ultimamente. Gostei, se tiver oportunidade, lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Marco. Parece ser um livro muito bacana e a capa é uma graça. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal,

    Fico feliz que tenham gostado, o livro é muito bom e a literatura nacional está de parabéns, espero que leiam também.

    Abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marco
    Eu fico curiosa é pra ver as ilustrações do livro, adoro livros assim.

    Beijos

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!