Categorias:


Oi meus queridos, tudo bem?!

Hoje venho falar de um livro que me conquistou de imediato. Sabe quando você está lendo um livro e ele te prende, você quer ler a todo momento e quer que todos leiam para sentir o que você sentiu? Assim foi com a leitura de Gelo Negro. Vem comigo e veja o que eu achei da história.


Gelo Negro
Becca Fitzpatrick


Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.







Eu não sabia muito o que esperar deste livro, mas sendo uma grande fã da autora Becca Fitzpatrick (amo a série Hush Hush), resolvi ler este livro por pura curiosidade. Digamos que eu estava no escuro, não sabia da sinopse, e embarquei nessa história de puro suspense.

Britt Pfeiffer está de férias da escola, e ao invés de ir para a praia como suas colegas, ela convida Korbie sua amiga de infância para fazer uma trilha na cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios, onde ocorreram mortes. Sem contar que o clima não está dos melhores, frio, nevasca e muita neve. Já deu para perceber para onde essa história se encaminha, não é mesmo.

Britt também passa por um momento delicado, já se passaram seis meses, mas ela ainda não se recuperou de um fim de namoro. Irmão de Korbie, o Calvin, terminou o namoro com ela por telefone. Algo tão doloroso que ela ainda não superou e ainda sente amor por ele. Calvin também pretende ir para as montanhas, pois lá a família deles tem uma cabana, e os três ficarão por lá. Britt não sabe como vai ser este encontro dos dois.

O que elas não esperavam é que no meio do caminho teria uma nevasca terrível, o carro fica emperrado no gelo, está muito frio, e Britt e Korbie são obrigadas a sair do carro e procurar um abrigo. Encontram uma cabana com luz acessa e ao chegar lá se deparam com dois rapazes o Shaum e Mason , que de incio ficam receosos em dar abrigo. Eles agem de forma estranha, e depois de algumas conversas Britt percebe que tem algo de errado e na verdade os dois são assaltantes e fazem as duas de refém.

Preciso contar que Britt conheceu o Mason na cidade (flertou com ele, OMG) quando foi abastecer o carro.  Ela não consegue entender suas atitudes. Ai, ele é lindo!! Como diz a Britt na história, ele é uma mistura de "modelo com lenhador", parece perfeito, não? :D Algum sentimento proibido vai surgir por aí....

Agora Britt e Korbie terão que lutar pela sobrevivência, escapar desses bandidos, mas como? A cordilheira é perigosa, tem uma floresta com lobos e outros animais, além do frio cortante, gelo e ainda para completar é um local onde há um ano atrás aconteceram alguns assassinatos misteriosos.

Eletrizante. Eu gostei muito da forma como a autora conduziu e desenrolou a história. Misturou suspense, romance e policial. Gente, eu fiquei que nem uma louca lendo este livro. Para quem gosta do gênero, é uma ótima escolha. Fazia tempos que eu não lia nada parecido. É o tipo de livro que você começa a ler e só vai parar quando tudo for solucionado.

Ultimamente está difícil de eu simpatizar com os protagonistas das histórias, mas aqui foi diferente. Eu gostei muito da Britt, e é nítido o crescimento dela ao longo da história. Gosto muito quando isso acontece. Torci muito por ela durante a leitura e terminei o livro com um sorriso no rosto.

A história é bem escrita e desenvolvida, te prende do início ao fim, tem diversas reviravoltas, que nos deixam de "boca a berta". Muitos acontecimentos e revelações que eu não esperava, e o final foi o que eu esperava. Super recomendo a Leitura!




8 Comentários

  1. Oi, Nessa.
    Já vi resenhas muito positivas desse livro.
    Parece sensacional essa mistura de suspense, romance e um tema policial.
    O lugar e o clima também são pitadas especiais nessa história.
    Gostei bastante da resenha.
    O livro está na minha lista de desejos.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  2. Humm, eu não resisto a histórias com dois lados, o bom e o ruim, refletido nos personagens e, esta parece ser bem assim. A capa é bem bonita e me deixou curiosa, leria com certeza...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Humm, eu não resisto a histórias com dois lados, o bom e o ruim, refletido nos personagens e, esta parece ser bem assim. A capa é bem bonita e me deixou curiosa, leria com certeza...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Nessa. Parece ser uma trama eletrizante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, não sabia o que espera dele, mas agora com certeza vai para a minha lista, ótima dica....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não dava nada por esse livro. Mas depois que vi a sua resenha fiquei de boca aberta. Adoro histórias que tem revira voltas. Gostei!! Já está na lista de desejados.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Então, amo a capa desse livro, justamente pelo tom de mistério que possui. Isso me motiva a ler a obra, e foi bom saber que você gostou.

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Nunca parei pra ler nada sobre esse livro, mas com seus comentários acho que posso dizer que seria uma experiência interessante - só não sei se no momento. Pelo menos tem tudo o que gosto em um livro. rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!