Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?!

Terminei de ler hoje um livro nota mil! Fazia tempos que eu não lia contos!!
Este livro foi cedido pela Editora Saída de Emergência e Arqueiro!


O Príncipe de Westeros e outras Histórias
Georje R. R. Martin e Gardner Dozois (Org.)



Sinopse

Obras inéditas de autores do gênero irão surpreendê-lo com enredos ardilosos e reviravoltas intrigantes. O próprio George R. R. Martin apresenta uma nova história do apaixonante e violento mundo de 'A Guerra dos Tronos', introduzindo um dos personagens mais canalhas da história de Westeros. Acompanhe grandes autores, como Gillian Flynn, Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch e muitos outros, nesta coleção de histórias emocionantes sobre vigaristas, mercenários e ladrões.





Quando vi o lançamento deste livro fiquei eufórica e morrendo de curiosidade, louca para ler os contos. A editora está de parabéns pela perfeita diagramação do livro, essa capa está maravilhosa e a letra num tamanho ótimo para leitura.

Também gostei da separação dos capítulos em páginas pretas, sendo que cada capítulo é antecedido por uma pequena biografia do autor do conto, perfeitoo!!






Este livro é composto de contos escritos por vários autores, que são eles: George R. R. Martin, Neil Gaiman, patrick Rohfuss, Scoott Lynch, David W. Ball, Gillian Flynn, Paul Cornell, Phtllis Eisenstein,  Joe R. Lansdale, Connie Willis.

É nítido o talento de cada autor, porque cada conto tem sua forma, sua peculiaridade e é muito gostoso de ler por isso. Quando terminamos um conto e vamos para o próximo, mergulhamos em outro mundo totalmente diferente do anterior.

O que eu achei interessante é que no início Martin faz uma pequena introdução do livro, e ali ele explica que foi reunido diversos contos, com diversos gêneros e subgêneros e o que tem em comum entre eles são protagonistas canalhas. Podendo também serem vistos como ladrões e vigaristas. Interessante não?

Preciso dizer que muitos desses autores eu nem ao menos conhecia. Na verdade a única autora que conheço nesta relação de autores é a Gillian Flynn, eu li e ameiii Garota exemplar. Mas o que mais me chamou atenção na relação dos autores foi o Neil Gaiman e foi pelo conto deste autor que o livro de fato começou.

Dentre os contos os que eu mais gostei foram Como o Marquês recuperou seu casaco (Neil Gaiman), Proveniência (David W. Ball), Qual sua profissão (Gillian Flyn), Em cartaz (Connie Willis). Difícil resenhar todos os contos agora né, mas posso dizer que são incríveis e vale muito a leitura.

Saliento que fiquei muito curiosa para ler outros livros do Neil Gaiman, e principalmente curiosa para ler o livro Lugar Nenhum, pois o conto Como o Marquês recuperou seu casaco retorna no cenário deste livro e relembra o personagem Marques de Carabas. Preciso já deste livro e mergulhar mais neste mundo. Gostei muito desse conto.

O que me chamou atenção neste livro foi a mistura de gêneros, isso tornou a leitura muito prazerosa. Por exemplo, num capítulo você lê fantasia e no outro algo bem diferente. Isso fez com que a leitura ficasse bem leve e dinâmica. E outra que os contos são bem curtinhos.

Gosto muito de ler contos, e livros como este, porque você não é obrigado a ler tudo de uma só vez. Entre uma leitura e outra, você pode ler um conto e isso torna a leitura bem mais dinâmica, e foi isso que eu fiz. #Dica Mas confesso que é impossível ler um conto só... :)




E vocês já leram, o que acharam? Ficaram curiosos?













13 Comentários

  1. Eu não conhecia esse livro, mas a capa é tão interessante que me deixou fascinada! Além disso, eu amei o seu post! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Obrigada!! Essa capa é muito linda mesmo e os contos são ótimos!! beijos

      Excluir
  2. Gostei da resenha Nessa. Assim como você, aprecio bastante contos e apreciei o dinamismo do livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! O fato de ter gostado do conto do Neil Gaiman me animou porque desde quando vi esse livro, o conto dele é minha maior motivação para ler o livro haha

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Yara!
      Quando eu vi que tinha conto do Neil Gaiman também foi o que me motivou a ler o livro e eu gostei muito. pretendo ler outros livros do autor. Beijos

      Excluir
  4. Não sou muito chegada a contos. Mas que bom que você gostou, talvez eu de uma chance para este. Muito boa a sua resenha.
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Também gostei demais desse livro e pela oportunidade de poder conhecer a escrita de outros autores, livro mais do recomendado.

    Beijos.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Você acabou não citando os contos que mais tenho expectativas (dos autores Patrick Rothfuss e Scott Lynch), mas espero que eles me surpreendam como aconteceu com seus livros.
    Particularmente estou muito ansioso por esse livro. Estou apenas esperando adiantar algumas leituras, pois livros de contos precisam ser lidos com calma, não? rsrs

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ricardo!
      Pois é, eu acebei citando os contos que eu mais gostei, mas todos são legais. Vale muito a leitura. beijos

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito de livros de contos, mas esse tipo de livro não é para mim. Acredito que as histórias não me cativariam muito, mas gostei de saber que não trata-se apenas de fantasia no livro todo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Pra mim o ponto mais positivo do livro foi justamente essa diversidade dos gêneros. Eu gostei bastante. Beijos

      Excluir
  8. Oi, Nessa <3
    Confesso que não estava nenhum pouco animada para a leitura, mas gostei muito da sua resenha. Algo que me chama atenção é a presença dos canalhas nos contos. Eles conquistam diversos corações </3

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi querida.
    Eu não conhecia esse livro, mas fiquei SUPER interessada.
    Já está na minha lista.

    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!