Categorias:





Oi meus amores, tudo bem!?

Para quem não está acompanhando o blog, eu estou fazendo uma Maratona de Leitura neste mês de julho, escolhi 11 livros para ler, e dentre eles alguns são de séries que eu ainda não consegui concluir. Só para atualizar vocês, eu já estou lendo o 4 livro da maratona.

Essa é a primeira resenha da minha maratona literária. Fiquei muito feliz de ter escolhido este livro para ler na maratona e mais feliz ainda por ter conseguido cumprir minha meta. Até me deu vontade de seguir lendo o ultimo livro da série, quem sabe eu incluo na maratona. :D



Silêncio
Série Hush Hush

Sinopse
Silencio
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
“O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.”Publishers Weekly



Gente, faz bastante tempo que eu li os outros dois primeiros livros da série Sussurro e Crescendo, em 2011. (ohhh). Faz 4 anos, e eu ainda não terminei de ler a série, sendo que o último livro "Finale" foi lançado em 2013. Comprei logo que foi lançado e ainda não havia lido:)

Quando conheci a série eu fiquei completamente apaixonada pelo enredo, personagens, tudo e muito fã da autora Becca. Participei de vários eventos da série aqui na minha cidade, ganhei diversos brindes e até mesmo um poster assinado pela autora num sorteio :) Ai gente é muito amor...

Silêncio superou minhas expectativas, me trazendo de volta todo amor que eu tinha pela série, e me fazendo pensar porque eu não terminei de ler a série, OMG! Vou fazer isso jaaá.

Relembrando a temática dos livros, aqui conhecemos a história de Nora Grey era uma moça responsável, um tanto sonsa, de notas boas na escola, a pouco tempo perdeu o seu pai, e Patch seu novo colega de classe, surge lhe causando um certo desconforto. O que ela não imaginava que ele era um um anjo caído e por aí vem muitos problemas e uma paixão ava lassadora.

Já no segundo livro, muitas reviravoltas acontecem, Nora e Patch não estão juntos. Este foi o livro que menos gostei, muita enrolação e o final nos deixa com o coração na mão e doidos para ler o terceiro livro, Silêncio, que até agora não sei porque eu não o li.

Este livro começa exatamente da onde parou o segundo livro. Nora se acorda no cemitério, não entende o que está fazendo ali, está aterrorizada e pior é que ela não consegue lembrar de nada. Ao encontrar o detetive Bosso, ela vai para o hospital, e lá ela descobre que estava sumida há três meses, tinha sido sequestrada, levou um tiro, e pior está com amnésia.

Para completar a desgraça sua mãe está namorando o Hank Millar, o pai de Marcie (lembram dela??) sua maior rival da escola, as duas se odeiam. Com a amnésia ela não se lembra de Patch, seu ex-namorado, nem de anjos e nem nada dessas coisas.

Numa certa noite Nora é salva por Jev (nome usado agora por Patch), e ela sente algo nele, como se já o conhecesse, uma atração, seus olhos negros, tem algo nele que a fez lembrar. E aos poucos, entre idas e vindas ele vai se revelando, e é ele também que vai ajudar ela a se lembrar de tudo que aconteceu.

Além de tudo isso, uma grande guerra entre os Nefilins e os anjos caídos etá para acontecer, e o Mão negra é quem lidera essa guerra. Mas agora Nora terá que fazer escolhas nada fáceis, para salvar sua vida e de sua mãe.

Gente, esse livro foi melhor do que eu esperava, eu mergulhei literalmente para aquele mundo, e confesso que muita coisa eu não lembrava do livro anterior, me senti com amnesia junto com a Nora, e fui me relembrando das coisas junto com a protagonista. Eu gostei bastante do desenrolar da história e agora estou louca para ver como tudo vai terminar no ultimo livro.



E vocês, já leram essa série? O que acharam?



6 Comentários

  1. Quando esta série foi lançada eu estava louca para lê-la, depois o tempo foi passando e outras mais foram sendo lançadas...acabou que nunca li nenhum dos livros publicados...
    O bom destas maratonas é exatamente isto, dar uma boa desocupada na estante.

    Beijo, Vanessa - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio e Finale! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa,


    Excelente resenhas, mas confesso que apesar das críticas positivas não me despertou interesse....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,


    Livro bom demais! Gostei muito da saga :)


    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas todo mundo que lê diz que é uma história maravilhosa. Então eu daria um chance sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não li a resenha. Porque não li nada dessa série então fiquei com medo de spoiler. Mas acho as capas desses livros perfeitas e eles parecem ser muito bons. Vou adicionar na lista de desejados,
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!