Insurgente
Veronica Roth

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco (http://www.rocco.com.br/)
Número de páginas: 509



Sinopse
"Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. "







Atenção, essa é a resenha do segundo livro da trilogia e contém spoillers. Quem quiser conferir a resenha do primeiro livro aqui no blog basta clicar Aqui.

No final do último livro houve uma rebelião envolvendo o pessoal da Audácia certo? Mas para onde eles foram? Tris, Quatro e mais alguns que os acompanharam? O que fizeram? 

Nesse livro eles não tem outra saída a não ser pedir ajuda e abrigo à outras facções. Cada facção parece querer ajudar mas cada uma parece que também esconde algo. O pessoal da Amizade tenta se manter neutro todo o tempo mas e a Erudição, os que restaram da Audácia, os da Abnegação? Cada um esconde (parece) que segredos, seus líderes colocam em dúvida o leitor no quanto podem ser confiáveis. 

Rebeliões acontecem, Tris e Quatro mudam de "alojamento" algumas vezes e ela sempre querendo e seguindo o que pensa e não o que decidem em grupo. 

Enquanto isso Quatro e seu pai continuam ora lutando juntos, ora se confrontando.  E Tris, mais uma vez ela, sempre surpreendendo a cada capítulo.

Nesse livro quando pensamos que eles terão uns dias de descanso eles saem em busca de confusão, quer dizer, de tentativas de colocar ordem nas coisas. Nem as cicatrizes dos machucados deles dá tempo de cicatrizar... livro inteiro de adrenalina pura!!

Sou suspeita para falar dessa trilogia pois amei o primeiro livro e amei esse segundo! Mais um para  minha lista de favoritos! Aguardem que a próxima resenha será do terceiro e último livro da trilogia. 







6 Comentários

  1. Dos 3 livros da trilogia esse é o que eu menos gosto. Mesmo assim, eu amo essa série e acho essa história maravilhosa! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, oi Nessa!
    Eu tenho essa série em inglês me esperando há séculos aqui em casa, mas eu ainda não comecei.
    Tenho preguiça pura. Vamos ver se me animo nos próximos meses, espero gostar também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Adorei a resenha!
    Ainda não li nada da trilogia, mas com certeza ainda vou ler. Sempre vejo falar muito bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, obrigada pelos comentários!! Voltem sempre !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda.
    Eu ainda não li o primeiro livro mas não ligo para spoilers hehe. Tenho essa trilogia aqui em casa que ganhei de aniversário, mas ainda não criei coragem de ler. Que bom que você gostou do segundo tanto quanto do primeiro, é muito ruim quando o segundo livro decai a qualidade da história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda,

    Essa série está na minha lista de desejados e não vejo a hora de comprar e ler...ótima dica....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!