Convergente
Veronica Roth

Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco (http://www.rocco.com.br/)
Páginas: 519



Sinopse
"A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. "





Veja resenha de Divergente Aqui e Insurgente Aqui.

 Eu estava apaixonada pela trilogia e o terceiro livro começou como o segundo: cheio de ação. Aqui porém, não são disputas entre as facções, mas sim entre o que existe lá fora da cidade e a cidade em si. 

Tris e mais algumas pessoas conseguem sair da cidade e o que descobrem lá fora da cidade os surpreende, fatos que achavam que era verdade não são, descobrem sobre suas origens, descobrem o que verdadeiramente representa a cidade. 

O livro é cheio de ação e de planos mirabolantes. Tudo é desvendado aqui. O final me emocionou, apesar de eu não ter gostado de uma parte que obviamente não contarei a vocês qual é. 

A trilogia fecha com chave de ouro mas o terceiro livro não entra para meus favoritos como os dois primeiros. Termino a leitura doida de saudade da Tris e do Quatro, querendo virar amiga deles, querendo entrar nessa história cheia de interesses obscuros e coragem por parte dos personagens. 

O livro deixa um recado bem interessante para nossas vidas: como ser fiel aos nossos pensamentos, valores, caráter e como tirar coragem da onde pensamos que não tem. Precisamos ser corajosos nessa vida, precisamos enfrentar de frente nossos medos e nunca trais nós mesmos. 

Deixo a dica de leitura para vocês, leiam e se transformem também. 




14 Comentários

  1. Amiga eu amei a sua resenha! Aliás, não poderia ser diferente já que Divergente é uma das minhas séries favoritas. Apesar de não ter gostado muito do rumo que a autora escolheu para o final da Tris eu gostei muito desse livro e a mensagem final é bem bacana sim. Estou louca pra ver esse livro no cinema logo, vou chorar litros. Hahahaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, detestei o final também, fiquei pensando: "Oi? Como assim? Assim será o fim? a nãoooo", hehehehe, mas vale muitoooo a trilogia, uma das minhas favoritas de todos os tempos. Bjuuu.

      Excluir
  2. Gostei da dica Fernanda. Não li os livros, mas assisti os dois filmes que foram lançados da saga e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! E o recado que o livro deixa ao leitor me deixou mais interessada ainda :)
    Beijos,
    Taty.
    tatycasarino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante Taty, ainda mais com nosso jeito de pensar...apesar de não ser uma leitura a la-tipica-de-fernanda-e-taty o que a trilogia passa é bem o que debatemos muitas vezes.

      Excluir
  4. Oi Fê
    Eu não curto muito distopias, acho que eu já te falei que eu tentei ler o primeiro livro e parei.. mas sempre que leio uma resenha dos livros a curiosidade volta e me dá vontade de ler, quem sabe um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem que ter o momento certo, já tentei ler livros para querer experimentar uma leitura diferente mas eu não estava no momento certo, ai a leitura não flui... temos que ler o que o momento esta pedindo.

      Excluir
  5. Oi, Fernanda!
    A trilogia me conquistou tamém, mas esse terceiro livro me decepcionou um pouco, principalmente o final.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda!
    A trilogia me conquistou tamém, mas esse terceiro livro me decepcionou um pouco, principalmente o final.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana, decepção geral no final da trilogia, até agora não encontrei uma pessoa que tivesse gostado, hehehee. Bjus

      Excluir
  7. Oi Fê!
    Eu estava AMANDO divergente e insurgente, ai quando terminei e finalmente fui ler Convergente, recebi o maior spoiler, que você já sabe muito bem qual. Fiquei morrendo de raiva e abandonei o livro :/
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Becca...acho que ninguém gostou do final de Convergente, hehehehhee. Foi a únicaaa coisa que não gostei em toda a trilogia. Bjus

      Excluir
  8. Eu sou meio resistente à distopia, meu negócio é mesmo um bom romance, hehe. Mas, já vi o primeiro filme baseado no primeiro livro e gostei...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances é com a Nessa mesmo, hehehehe. Mas eu estou tentando variar o máximo minhas leituras. Tem resenhas minhas de tudo quanto é jeito com a Nessa, com certeza ela colocará no ar várias diferentes. Bjus

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário!