Olá Pessoal!!

Hoje vou indicar o livro O Reino todo Amarelo da autora Palmira Heine,um lindo livro infantil que vai encantar a todos, mais do que recomendado


O Reino todo Amarelo 

Palmira Heine



Sinopse
O reino todo amarelo - Era uma vez um reino muito colorido onde existia a harmonia.... O que ninguém sabia era que em breve chegaria um rei que lançaria um decreto, a partir do qual, tudo no reino deveria se tornar amarelo, deixando o lugar sem graça e sem vida. No entanto, surge algo que vai destruir os planos reais retomando o colorido do reino.O livro busca trabalhar a questão do respeito à diversidade e às diferenças. Ao final do livro, o leitor é levado a criar um outro final para a história.




Nesse livro infantil, conhecemos um lugarzinho lindo chamado Reino das Flores, onde as casinhas e seus belos jardins eram bem coloridos e ali tudo e todos viviam em perfeita harmonia. As crianças e todas as pessoas sempre se reuniam para se alegrarem e cuidar de toda beleza ímpar que ali sempre contemplavam. 

É verdade que todos tinham seus problemas diários, mas suas adversidades não impediam a alegria de viver num lugar tão belo. Só que a chegada do Rei Mandão tirou toda a alegria e beleza daquele reino, pois ele só gostava de amarelo e ordenou que tudo no Reino das Flores fosse amarelo e ninguém poderia desobedecer suas ordens. 

Assim, casas, brinquedos, roupas e tudo que pudesse imaginar tinha que ser amarelo. Mas em determinado momento, o Rei Mandão encontrou um problema: o jardim todo colorido, afinal as flores tinham cores diversificadas. Ainda assim, teve uma ideia e foi falar com a fada das flores para entregar-lhe o decreto que determinava que todo reino deveria ser amarelo. 

A Fada Floribela ficou triste mas tinha que obedecer às ordens do Rei e fez o que lhe foi pedido. Também ordenou ao Mago dos Ventos que fizesse o arco-íris ficar todo amarelo e tudo ficou conforme o Rei Mandão ordenara. Porém, o que ele não sabia é que nem tudo se podia controlar e que a força da natureza é bem maior do que ele imaginava. 

A autora Palmira Heine consegue nesse belíssimo livro infantil, criar uma linda história, em que aborda de uma maneira simples e objetiva o respeito às opiniões alheias, às diferenças que existem no mundo. 

O livro é ilustrado e junto com a sua linguagem simples chama a atenção das crianças. A autora deixou no final do livro algumas páginas em branco para que a criança possa criar um novo final para a história. Claro que deixarei esse livro para que minha filhinha possa criar e desenhar nessas páginas. 



                


Um livro mais do que recomendado!



4 Comentários

  1. Que fofura de livro, minhas meninas sem dúvida iriam adorar, principalmente a menor.
    Valeu pela dica Marco!

    Beijos, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    Face - http://migre.me/r3GTg

    ResponderExcluir
  2. Que fofura de livro, minhas meninas sem dúvida iriam adorar, principalmente a menor.
    Valeu pela dica Marco!

    Beijos, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    Face - http://migre.me/r3GTg

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interativo né?! Achei super interessante.
    Amei :)
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal,

    O livro é ótimo e as crianças e os adultos vão adorar, podem conferir...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!