Categorias:

Oi meus queridos, tudo Ok!

Hoje vou comentar com vocês sobre mais um livro da série "Os Bridgertons". Não é novidade pra ninguém que eu amo romances de época e essa série é a minha queridinha!! O livro foi cedido pela Editora Arqueiro!



O Conde Enfeiçado
Os Bridgertons 6






Sinopse

Em toda vida há um ponto decisivo. Um momento tão tremendo, súbito e impressionante, que a pessoa sabe que sua vida jamais será igual. Para Michael Stirling, o libertino mais infame de Londres, esse momento chegou na primeira vez que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.Depois de uma vida de perseguir mulheres, de sorrir astutamente quando elas o perseguiam, de permitir-se ser apanhado mas nunca deixar que seu coração se comprometesse, necessitou somente de um olhar em Francesca Bridgerton e se apaixonou tão rápido e definitivamente que foi um milagre que pudesse permanecer de pé.Desgraçadamente para Michael, o sobrenome de Francesca seguiria sendo Bridgerton durante só trinta e seis horas mais, já que a ocasião dessa reunião era, infelizmente, um jantar para celebrar suas iminentes bodas com seu primo.Mas isso foi antes e agora Michael é o conde e Francesca é livre, mas ela ainda pensa nele como nada mais que seu estimado amigo e confidente. Michael não se atreve a lhe falar de seu amor até uma perigosa noite, quando ela caminhou inocentemente a seus braços e a paixão se demostrou ser mais forte que o pior dos segredos.


Este livro é o sexto da série Os Bridgertons. Eu estava muito curiosa para ler este livro, porque aqui vai contar a história da Francesca, ela sempre aparecia nos outros livros por comentários da família, já estava casada e vem a ficar viúva. Imaginem a minha curiosidade!!



No início deste livro Francesca está casada com o Conde John e convive constante mente com seu amigo e primo de seu marido Michael Stirling. Depois de uma dor de cabeça terrível John vem a falecer, e Francesca sem ter para onde correr, vai buscar apoio com seu amigo Michael. Mas Ele por sua vez está transtornado, porque terá que assumir os negócios da família e quem sabe até se tornar o Conde, se a Francesca não estiver grávida. Mas o que todos não sabem é que ele carrega um amor de anos por Francesca, e não suporta a dor de não poder ficar com ela. Herdara tudo, o título, mas ela não, isso ele sente que não poderá fazer por respeito ao seu primo.

Diante dos fatos Michael viaja para Índia e fica lá durante quatro anos. Francesca não entende tal atitude dele, justo no momento que ela mais precisava de uma mão amiga ele foge. 
Passando este tempo, Francesca decide que naquela temporada ela voltará a participar dos bailes, não usará mais suas roupas de luto, voltará a usar vestidos mais vibrantes, porque está decidida a conseguir um marido, pois tudo que ela mais quer é ter um bebê.

E é justo neste período que Michael volta da Índia, ele também está pensando em casar, afinal precisa de uma esposa, daria tudo para ficar com Francesca, mas na sua cabeça isso será impossível. 

Michael não tem lá uma fama muito boa, ele é um libertino, frequentou a prostíbulos, já ficou com tudo que foi mulher, e Francesca fará de tudo para ajudá-lo a conseguir uma noiva. O que ela não imagina é que o sonho dele é ficar com ela. E ela o tem somente como amigo.

Aos poucos a relação entre eles vai mudando, e vocês já imaginam o que irá acontecer... É lindo de ver como a história vai se desenrolando e de como o amor dos dois é lindo, puro e verdadeiro. Mas o que impede os dois de ficarem juntos é a questão de Micael ser seu melhor amigo e primo de John..Isso os tortura e os dois resistem...

Este livro pra mim teve o contexto mais diferente de todos, porque Francesca já é casada, ou seja, ela já não é mais virgem, além disso ela ja é dona do seu próprio nariz, toma suas decisões sozinha, é uma mulher muito forte. Além disso, ela tem que enfrentar a situação da perda e da nova paixão que surge.

Preciso salientar que a autora foi muito mais ousada nas cenas de sexo neste livro, não foram muitas, mas as cenas que tiveram superaram todos os outros livros :D

Algo de que gosto muito nessa série, é que os livros estão interligados, e acabamos sempre "reencontrando", personagens dos outros livros ou até mesmo situações que já vimos. Aqui temos a presença de Violet (eu adoro essa mulher) a mãe dos Bridgertons, também apareceu o Collin (teve um papel inportante nessa história), e as filhas Eloise e Hyacinth. O interessante é que a autora nos contextualiza, em qual dos momentos na vida da família que está se passando a história, e para quem leu os outros livros isso é ótimo.


Curti muito a leitura deste livro, bem sou suspeita em falar (risos), a escrita da autora continua impecável, com toques de humor, leitura envolvente e fluída. Mas dentre todos os livros da série o meu preferido continua sendo "O Duque e Eu". Ainda sim eu favoritei este, não tem como não amar os livros da Julia Quinn. <3

Agora é manter a ansiedade para a publicação dos próximos livros da série!! :D










17 Comentários

  1. Vou começar a ler o meu no inicio da próxima semana, quero ficar lendo ele, durante a minha viagem para Bienal. Linda a resenha, e estou me segurando para não começar a ler agora mesmo livro, depois de ler a tua resenha estou praticamente querendo correr para estante kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oii Vanessa tudo bom?

    Acabei de ler O Duque e Eu... Aiiii gostei do livro, mas te confesso que detestei a Daphne, não sei porque, acho que toda aquela obsessão dela com casamento e depois em ter filhos...enfim, é bom saber que a história vai mudando. Ameiiiii Violet de paixão e o Colin tb, estou curiosa pelos outros livros da série, é uma delicia ler esses romances históricos né? Sua resenha ficou ótima e eu já amei a história só pela sinopse diferente. Ohhh pobre Francesca, seguro que ela deve sofrer ao longo das páginas né (e nós leitores tb)

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que eu leio alguma resenha sobre algum livro dessa autora, a minha vontade de conhecer a sua obra só aumenta. Amei o post amiga e assim que tiver um tempinho gostaria muito de ler os livros dessa escritora, eles parecem ser muito interessantes.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Nessa
    não vejo a hora de ler esse livro. Justamente por ele trazer uma trama bem diferente dos outros e ela não ser mais uma moça.
    Amo as histórias da Julia, e fico feliz em saber que ela foi mais ousada nas cenas de sexo. Iubi
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Nessa. Não vejo a hora de ler os livros da Julia Quinn. Parecem ser sensacionais. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Estou há algum tempo para ler esse O Duque e Eu, na verdade, então é bom saber que tem bem mais da autora caso eu goste muito. Também adoro quando os personagens reaparecem em outros livros, mas sem a obrigação de ler tudo para entendermos. Obrigada pela resenha!

    Beijos,

    Anita
    http://grumpyreaders.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!

    Eu nunca li nada da Julia Quinn, acredita? Tenho vontade de ler essa série, mas sempre que aparece uma oportunidade de começar não é em sequência, os livros nunca entram em promoção todos juntos. Por mais que as histórias sejam diferentes, gosto de ler desde o primeiro. Mas enfim, gostei muito do enredo desse livro, realmente deve ter sido bastante diferente pelo fato da personagem principal já ter sido casada e não ter aquele pudor, né? Acho que até eu ficaria um pouco ressentida em me apaixonar pelo melhor amigo do meu marido, mas depois eu acho que tacaria o foda-se. HAUEHAUE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Parecem ser maravilhosos! Também gosto de romance de época, mas nunca li essa série. Agora está na minha lista de leitura. haha beijos ;*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo essa série, e meu favorito é "Um perfeito Cavalheiro", mas acho que esse vai me conquistar ainda mais, amei o enredo e Julia Quinn é Julia Quinn ♥
    Amei sua resenha!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  10. Estou achando estranho que meu exemplar ainda não chegou, solicitei ele há algum tempo. Queria já ter lido, amo esta série também e estou com saudade dos personagens!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, tudo bem?

    ADORO Os Bridgertons!! Mas ainda to no livro 3 da série e doida para ler a historia do Colin, que é o meu irmão preferido. Que bom que você gostou do Conde Enfeitiçado também. A Julia arrasa nas histórias.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Adoro a escrita da Julia Quinn. Ainda não li todos os livros da série, mas não me falta vontade.
    A série só parece melhorar!
    As fotos ficaram ótimas, adorei a resenha.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ai, como eu amo as capas dessa série <3 Ultimamente os romances de época têm me chamado mais atenção, adoro a contextualização das obras.

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa,
    Tenho muita curiosidade em conhecer a série, e a cada lançamento o pessoal fala melhor deles. Espero logo ter essa oportunidade. Amei a resenha, me deu alta vontade de começar a ler. Mas quantos livros tem essa série?

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa, eu não resenhei esse, mas acredito que se eu tivesse resenhado, nossos textos teriam ficado bem parecidos... Eu notei uma certa diferença pros outros livros também e já estou com síndrome de término da série, já que o próximo é o penúltimo :( Parabéns pela resenha, beijo!

    ResponderExcluir
  17. Tenho a maior vontade de ler estes livros, mas acho que ainda não estou no momento certo de ler eles. Mas sei que vai chegar e quando chegar vou comprar todos e ler um atrás do outro. Acho lindas as capas.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!