Categorias:


Oi meus amores! Tudo bem com vocês?!

Aqui está tudo ótimo, estamos passando por uns dias bem quentes aqui no Sul o/, e eu estou adorando!!

Nada melhor do que começar a semana com uma bela dica de leitura, e o hoje eu venho com um romance de época que eu simplesmente ameiii! Livro cedido para leitura, pela Editora Arqueiro!


Segredos de uma noite de verão
Série As quatro estações do amor
Lisa Kleypas

Sinopse
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.Assim, as amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.


Eu adoro um romance de época, mas ainda não tinha lido algo da Lisa Kleypas, quando eu vi que a editora publicaria essa série, fiquei eufórica e louca para ler. Assim que o livro chegou eu comecei a leitura e fiquei encantada com a escrita da autora, sem sombra de dúvidas se tornou meu favorito.


"Eu estava errada quando lhe disse que não sabia o lugar a que pertencia. Eu sei.  Meu lugar é ao seu lado, Simon. Nada mais importa, exceto estar com você." (pág 282).

Aqui conhecemos a Annabelle Peyton, uma moça linda, com seus 25 anos, nunca foi tirada para dançar nos eventos e bailes Londrinos. Sua situação já está ficando tensa, tendo em vista que essa será sua ultima chance, ultima temporada para encontrar um marido para casar. Como se não bastasse sua família tem uma dívida e ela não possui dote. A única forma de tirar sua família dessa situação será casando-se com um homem rico.

Annabelle toda vez que frequenta esses bailes, por nunca ser tirada para dançar, acaba ficando num canto sentada. Mas ela não está sozinha nessa situação, junto com ela encontram-se as amigas Lilian, Daisy, e Evie. Até que um certo dia elas começam a conversar, e fazem um pacto de se ajudarem para conseguirem se casar. Já que Annabelle é a mais velha, irão começar por ela, e começam a bolar planos.

Elas começam fazendo uma lista dos homens solteiros do momento e os viáveis para serem futuros maridos de Annabelle. O homem mais cobiçado do momento é o Lorde Kendal, e as quatro irão se unir e fazer de tudo para que ele note Annabelle.
Como Annabelle é pobre e suas roupas são velhas e esfarrapadas, as meninas tem a ideia de doarem alguns vestidos e adornos, para ajudarem a a sua amiga a ajeitar o visual.

Simon Hunt, estaria na lista de Annabelle se ele já não fisese parte de seu passado. Ele lhe roubara um beijo no escuro de um teatro e desapareceu. Ela nunca o esqueceu, na verdade aquele beijo. Mas a fama de Hunt é das piores, e ela pensa que o máximo que ele lhe ofereceria seria para ser a amante dele.

As quatro solteironas são convidadas para ir em uma casa no campo, casa do Lorde Westcliff, lá ocorrerão as ultimas festas da temporada, e todos os solteiros do momento estarão por lá, inclusive o Loder Kendal. O que ela não esperava era que o Hunt também estaria por lá. OMG!

Hunt é filho de açougueiro, mas subiu na vida com seus esforços, lutou para ter tudo que tem. O interessante é que ele não é bem visto pelas solteironas, e Annabelle nunca aceitou dançar com ele nos bailes. Dois anos se passaram depois daquele beijo roubado, mas quando os dois se reencontram é como se a chama voltasse com toda força, e é quase que inevitável a atração que existe entre os dois.

Gente o Hunt tem um jeito que me conquistou, não achei ele bruto, penso que a fama dele nos deixa com uma visão, e depois que o conhecemos vamos mudando essa imagem. Ele tem charme, galanteador, sabe como conquistar uma mulher e claro é lindo. A forma dele agir e olhar Annabelle, deixa ela sem ação, sem ar (risos).

"Assim que percebeu que Annabelle estava doente, sentiu um vazio no peito, como se tivessem arrancado seu coração."

Lilian, Daisy e Evie começam a por em prática os planos, mas quando Hunt descobre o que as solteiras planejam, ele aos poucos reconhece o que sente pela Annabelle, mas ela tem que se deixar sentir também. Os dois acabam tendo um encontro muito "caliente" numa noite de verão, e é claro os sentimentos que os dois possuem, mas ao mesmo tempo Annabelle tem medo, não quer reconhecer, ela quer ter um marido e não ser uma amante.

Para vocês saberem como tudo acaba e com quem quem Annabelle irá ficar leiam, vale muito apena. Eu curti muito a história, é leve, com toques de humor e muito romântice. A história é carregada das características dos romances de época, me lembrou muito os livros da Julia Quinn.

Eu fiquei encantada e apaixonada pela escrita da autora. Foi meu primeiro contato com algo da autora e já estou louca para ler os outros livros dela. Gente, eu me diverti muito com a história, dei boas risadas e me apaixonei pelo casal. Torci muito pela Annabelle.

Já estou curiosa para ler os outros livros da série, onde iremos acompanhar a história das outras solteironas Lilian, Daisy e Evie.



Espero que vocês tenham curtido!!









16 Comentários

  1. Vanessa,
    Comprei esse livro ontem, estava louca para ler, sou apaixonada por romances de época e pela Editora Arqueiro, então, tinha que compra-lo.
    Vou começar a ler essa semana, sua resenha me deixou mais ansiosa.
    Ahhhhhh ameiiiiii seu jogo de xícaras, onde você comprou? OMG estou apaixonada!. ^^

    Beijos
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      A história é linda e a Editora arrasa como sempre!!
      Esse jogo de porcelana na verdade é da minha mãe, e pelo que sei ela ganhou da tia dela. São jogos de porcelanas antigos e minha mãe guarda com muito carinho pq é coisa de família sabe? Quando eu vi, sabia que ficaria perfeito e combinaria com o livro. Super beijo

      Excluir
  2. Oie Nessa
    Já li um livro da autora, e gostei bastante, apesar de achar que o romance ficou um pouco sem sentimento. Estou curiosa para conhecer essa nova série.
    Gosto de protagonistas que aparentam ser brutos, mas por dentro são românticos.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque
      Este livro é repleto de romance, acho que vc vai adorar!! Bjs

      Excluir
  3. Olá Vanessa,


    Leio sempre resenhas positivas dele e os livro da autora parecem bom, parabéns pela resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco
      Foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei bastante da escrita! Bjs

      Excluir
  4. Oi, Vanessa!
    Já li outros livros da Lisa Kleypas e posso dizer que adoro a escrita dela.
    Ainda não conhecia essa nova série (ainda nem terminei a anterior hauahua). Mas parece ser igualmente boa.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!!
      Essa série promete ser boa, se já gostei do primeiro livro, aii estou curiosa pelos outros. Se ler este, depois me diz se gostou. Beijos

      Excluir
  5. Oi Nessa, eu não costumo ler muito histórias desse gênero, apesar de gostar bastante delas. Adorei os comentários que você fez e já fiquei curiosa para conhecer o Hunt :) Talvez recomece a ler livros assim por esse, parece mesmo ser uma delícia de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Menina os romances de época são ótimos, eu adoro. É o gênero que eu mais gosto de ler, eu fico encantada com os costumes da época e com os romances. Leia sim! Bjs

      Excluir
  6. Essa série parece ser marcante!!! Já recebi o meu e estou doida para ler :)
    Sei que você ama romance de época. Ainda não li nenhum e esse será o meu primeiro.
    Espero gostar tanto igual você gostou.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly
      Espero que você curta a história assim como eu, depois me conta o que achou. Eu sou suspeita em falar, pois amo romances de época!! Bjs

      Excluir
  7. Vanessa! Eu sou completamente apaixonada pelos romances de época da editora, e li vários livros da Lisa, acho ele ótima, são romances apaixonantes mesmo, que nos fazem mergulhar e simplesmente esquecer da vida, assim como vc amo o humor das historias também, esse está com toda certeza na minha lista! Parabéns pela ótima resenha!
    Beijos
    Paula Juliana - Blog Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-como-ser-feliz-ou-no-minimo.html

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro livro cheios de humor, ainda mais se forem romances. Esta capa está linda demais e eu adorei a foto que você bateu. Sem dúvida que quero ler, tenho certeza de que vou gostar bastante também.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van*
      Com certeza você irá gostar deste livro, para os amantes de romances de época ele é uma ótima pedida. bjss

      Excluir
  9. Ainda não li nada dessa autora, mas a editora parece de parabéns com o aspecto do livro! E que bom saber que a escrita da autora é tão boa, tem livro que a história nem interessa tanto quando a escrita nos cativa, né? E aí você me laça com essa descrição do Hunt, fiquei curiosa mesmo, parece ser bem o tipo de história de que gosto!

    Beijos,
    Anita
    http://grumpyreaders.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!