Categorias:



Beleza em forma de músculos, corpos esculpidos por muita malhação, cremes, plásticas, compostos alimentares, dietas... Eis a receita da beleza atual. ​
Malhação, academias lotadas de pessoas se esforçando, suando e muitas vezes​ passando de seus limites, mas para quê isso? Para entrar nos padrões que hojee é considerado como beleza ou é por saúde? Acho ridículo pessoas q​ue​ querem estar como a sociedade acha bonito, muita malhação por fora e tristeza por dentro... O q​ue vale isso? Corpos q​ue​ eram lindos ficam muitas vezes deformados com tanto músculo saltado exageradamente. O q​ue​ há de lindo nisso? Eu acho horrível.
Resultado de imagem para academiaDietas malucas, saúde em risco... Para agradar os outros? Por favor pessoal, vamos agradar nos mesmos e só isso da um trabalho dos brabos!!! Agora vocês querem agradar os outros? V​ocês não tem mais nada para fazer não? Cuidar da saúde é válido, cuidar da alimentação como forma de beestar, isso sim, procurar upeso que​ nos agrade e que permita que nossa saúde se mantenha boa, mas deixar de comer para fazer os outros felizes não é palhaçada demais?
Quem disse que pessoas gordas são feias ou que são uma aberração da natureza? Por favor povo!!! Com tanta coisa linda nesse mundão vocês vão cuidar do valor que esta mostrando na balança de uma pessoa um pouco mais gordinha? Já perguntaram para aquela pessoa que você acha pavorosa só porque é gorda e que sim, você já falou mal dela, já perguntou para ela se ela é feliz?
Não podemos esquecer que ser uma pessoa gorda pode ser por vários motivos: porque ela come muito sem controle, porque toma um remédio que faz ela engordar, porém que não pode ficar sem o remédio, ou porque tem alguma alteração em algum hormônio ou simplesmente porque quer ser gorda oras!!! Quero ver quantos de vocês se preocupam em saber se essas pessoas estão felizes assim. Se não estiverem ai sim, é um caso a se tratar mas tratar o motivo da tristeza, mas e se estão? Qual é o problema?

E aquelas pessoas magras que sempre estão com complexo da perna grossa, do braço fino, do espelho com problemas, da pele que não tem um dos poros no lugar que acha certo? Todos nós somos perfeitos no nosso mundo e sabe quem é nosso mundo? Nosso corpo!!! 




Vamos nos preocupar mais com nossa saúde, com as taxas de hormônios no sangue, com taxas de colesterol, de glicose porque essas sim, se estiverem fora dos padrões causa um transtorno dos diabos na vida aqui fora. ​

Eu Aurora faço academia sim, tenho 1,69 (bendito 1 cm que não conquistei, ahahhaha, mas nem dou bola, é meu charme, hehehehe) e 53 Kg. Estou na academia fazem 2 meses e entrei sabe porque? Porque estava sem fôlego povo, porque andava duas quadras e sentia dor no peito por não ter fôlego!! Quando entrei na academia estava com 56 kg e perdi um 1 Kg por semana até que estacionei no 53. Magra eu? Sei eu!!! O que sei é o que senti depois que entrei e comecei a malhar: senti um bem estar dos grandes, uma alegria por dentro e uma vontade de atravessar a cidade caminhando. 

Minha pele? Minha pele é maravilhosaaaaa com suas manchas, dobrinhas, sua cor única! Meus braços e pernas são os mais lindos que tem nesse mundo por um único motivo: porque tenho todos eles perfeitos!! E se eu tivesse algum problema neles eles seriam perfeitos para mim!!
Resultado de imagem para cuidar da alimentação

Meu corpo é perfeito sim, mas não por causa das minhas medidas mas sim por causa da minha saúde.
Tenho costume de fazer uma geral  no médico uma vez ao ano e nesse ano recebi os resultados do check up da carcaça: tudo normal!! Então: corpo perfeito!!

Vamos malhar, cuidar da alimentação, vamos nos valorizar pela saúde que temos e não por nossas medidas!! Vamos cuidar da saúde física e da saúde mental!!! Não está feliz? Ai sim há problemas, descubra a causa da sua ansiedade, da sua tristeza, da sua angústia e páraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de olhar o que diz a balança criatura!!! 

Corpos lindos são corpos com charme natural, corpos lindos são aqueles que transbordam hormônios do alto astral, da auto confiança, da felicidade, esses são corpos bonitos. 

Não mascare seus medos e tristezas, vá em busca da correção de seu corpo: a busca por felicidade e saúde!!!



Aurora

18 Comentários

  1. Eu amo os seus textos sério, sempre me fazem refletir muito e olhar para a minha vida com outros olhos. Concordo plenamente com cada palavra dita aqui. Parabéns pelo texto! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Texto reflexivo sobre um assunto que é cheio de padrões e esteriótipos. Muito bom!!

    http://exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aurora,
    Lindo texto e concordo com ele. Temos que cuidar da saúde e do que nos faz feliz mesmo. Parabéns pelas belas palavras.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aurora!
    Amei sua crônica, você disse tudoooo! A mídia cria padrões de belezas e as pessoas se tornam escravas, as vezes até sem notar, para ficar no padrão.

    Essa questão do remédio que engorda, sabe que isso aconteceu com a minha mãe. Do nada ela começou a engordar, ate descobrir que era do remedio demorou.

    Toda pessoa é bonita, tem sua beleza e o importante mesmo é ter saúde e cuidar da alimentação. Sabe que eu me encaixo na magra que se acha de canela fina ehehehe, por mais que os outros me digam, eu não acredito que estou ok. Comecei a cuidar da alimentação e fazer aulas de dança por causa da minha saude que não ia bem, tive que mudar minha rotina. E já me sinto muito melhor, mas nada com exageros.

    Ameiii a reflexão!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto maravilhoso !! Concordo super !! Haha arrasou lindona.. Bjooos
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que texto maravilhoso !! Concordo super !! Haha arrasou lindona.. Bjooos
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aurora! Tudo bem? É isso mesmo, a gente tem que amar o nosso corpo do jeito que ele é e parar de achar que só os corpos magros é que são bonitos! Às vezes isso é culpa da mídia, né? Mas nós somos mais fortes que ela! É só acreditar! Adorei o texto! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que post lindo e importante!
    É muito triste ver as pessoas totalmente bitoladas em tentar se encaixar em um único padrão de beleza, sendo que existem tantos biotipos diferentes e igualmente belos com suas peculiaridades individuais.
    Adorei seu blog, já estou seguindo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito de conhecer o seu blog. O seu post me fez pensar em muitas coisas e você está certa temos que ir em busca da felicidade e da saúde!
    Eu estou achando que ele é muito estiloso, tem uma visualização muito bonita e é cheio de informação útil.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, seria importante que este texto fosse lido pelo maior número possível de mulheres, principalmente aquelas que não se aceitam e não conseguem conviver bem com o corpo que tem, nem sempre é possível mudar algo que nos incomoda, mas sempre é possível tentar ou, vale lembrar, que quem tem que nos aceitar, somos nós mesmo, nós sempre em primeiro lugar!!

    Beijão, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo post!! É exatamente isso o que penso. Às vezes me olho no espelho e penso: Porque tenho que querer me adaptar ao que julgam ser bonito e não gostar de mim mesma como sou? Temos que ser fortes e mudar isso aos poucos!!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eita, que texto ótimo, e essa imagem final fechou perfeitamente. todo corpo é lindo, basta
    a gente encontrar a beleza em nós.
    O mais importante é a saúde, todos deveriam se preocupar mais com ela do que com o corpo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Aurora, adorei seu texto. Um grande tapa com luva de pelica na cara da sociedade. Sou completamente contra os padrões de beleza estabelecidos nos dias de hoje, assim como todas as "regrinhas" que tentam fazer a gente viver dentro de uma caixa, feitos robozinhos iguais. A beleza está nos olhos de quem vê, nos lábios de um sorriso simpático, num abraço carinhoso, num pôr-do-sol de arrancar suspiros. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente uma boa parte dos habitantes dessa nave chamada Terra é escrava da imagem imposta pela mídia. O ser humano nunca está satisfeito com o que te, isso é fato, mas a coisas só piora quando damos de cara com um estereótipo imposto pela sociedade. E neste momento, se você não tem amor próprio você torna escravo.

    Parabéns pela crônica com esse tema necessário.
    Bjux,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee
    Que texto lindo e perfeito!
    Falou tudo, parabéns pela crônica não poderia ser melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu adorei a crônica. A beleza está no caráter das pessoas. Do que adianta ter um corpo considerado perfeito por todos e ser um mau caráter? E sempre fui da seguinte opinião, a beleza está nos olhos de quem vê. Tanta gente que acho linda e os outros acham feios e vice-versa. Me preocupo com minha saúde e não com a opinião dos outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Olá, Adorei a crônica! Eu acredito que a beleza é algo que vem de dentro, sabe? Uma pessoa autêntica e feliz passa a ser bonita aos nossos olhos! Eu vejo beleza na diversidade, todo mundo é belo do seu jeito. Na natureza, cada flor tem sua beleza própria. Cada ser vivo uma função. Por que será que nossa sociedade adora impor "padrões"? Um texto que nos liberta dos paradigmas que são impostos a nós. Bjos. http://tatycasarino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Aurora,

    Sempre em primeiro lugar vem a saúde e os demais são consequência, temos que se importar em agradar a nós mesmo essa é a chave da felicidade, belo texto...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!