A Máquina de Contar Histórias
Maurício Gomyde


Sinopse
"Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estarVinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde."


Venho com a resenha de mais um livro do autor, confiram nas postagens da minha coluna que já falei de outro livro dele. Aliás não me canso de dizer que o Maurício Gomyde é um dos meus autores favoritos e que busco sempre ter todos os livros dele, ele lança, eu compro (às vezes ganho de presente, hehehe). Adorooo e sempre vou acompanhar a carreira dele. Quem não leu ainda nenhum livro dele esta perdendo tempo hein.   

Bom, vamos ao livro da resenha de hoje, A Máquina de Contar Histórias eu diria que é um livro que fala do amor de família, amor que envolve pais e filhos, amor que traz a tona a importância de pais terem equilíbrio entre carreira e a atenção com a família. 

Os personagens principais dessa história são: Vinícius Becker (autor famoso) e suas filhas: Valentina (uma adolescente que não esta tãooo em paz com o pai) e Vida (a pequena de 4 anos mais mimosa impossível). 

Vinícius Becker construiu uma carreira brilhante como escritor, sua esposa sempre fez de tudo para lhe ajudar, para lhe apoiar, inclusive o amor e dedicação dela por ele me marcaram muito e penso que, se um dia eu encontrar um amor assim também iria me dedicar sim e apoiar, afinal quando gostamos de alguém nada  melhor do que incentivar a pessoa a buscar pelos seus sonhos. Mas a esposa dele chamada Viviana tem sua carreira sim, ela é arquiteta. 

Eles tem duas filhas e a família vive em plena harmonia até que Vinícius começa a ter mais e mais fama, e essa fama começa a subir na cabeça dele que acaba se dedicando mais e mais para os compromissos literários e para a criação de mais uma história, de mais um livro.

Mas como vocês mesmo conferem na Sinopse, sua esposa morre e ele vê somente nesse instante o quanto deixou o amor pela família de lado e ai decide reconquistar o que sobrou dela, no caso as filhas.  E essa reconquista é difícil, tensa, muitas vezes o personagem se vê diante de uma imensa parede que terá que escalar para conquistar novamente sua família.

A história emociona e prende muito atenção do leitor nesse assunto: o amor pela família, na necessidade do equilíbrio entre carreira e as pessoas que amamos. 

Livro que deveria ser lido por todos e história que nunca deve ser esquecida. >> Não vamos deixar que a correria do dia a dia, que nossa carreira, nosso trabalho nos afaste de quem amamos << essa foi a mensagem que vou guardar para sempre depois de ter lido esse livro.




21 Comentários

  1. Eu simplesmente AMEI a capa desse livro é linda demais! (Sim, eu sou louca por capas!) E o enredo então, é fascinante, quero ler o livro sim e tenho certeza que vou amar! ♥♥♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei a capa... lê sim e venha aqui nos contar o que achou. bjus e um dia lindo.

      Excluir
  2. Acredita que eu ainda não li este livro? Na verdade nem eu mesma acredito pois, sempre fui tãaao fã do autor... Preciso fazer isto logo!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois quando soube do lançamento agora de Setembro, tratei de colocar em dia a leitura dos dois livros que faltava eu ler. Cada livro lido fico mais fã do autor.

      Excluir
  3. Acredita que eu ainda não li este livro? Na verdade nem eu mesma acredito pois, sempre fui tãaao fã do autor... Preciso fazer isto logo!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda,

    Com certeza uma ótima dica, todos os livros do autor são ótimos....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!! Simm nós que acompanhamos a carreira literária do Maurício desde o início sabemos como ele esta evoluindo e melhorando cada dia mais em seus livros, sou fã dele.

      Excluir
  5. AH, Maurício é um amor de escritor!!
    Já tive a oportunidade de conhecer o seu trabalho e está entre um dos escritores nacionais que admiro.
    Adorei o seu blog! Estou seguindo! Beijo!

    http://exploradoradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iasmin, também ele esta entre meus autores nacionais favoritos.

      Excluir
  6. Como você descreveu, imagino que esse livro deva ser muito emocionante! Nunca li nenhuma obra desse autor nem mesmo essa, mas adoraria ler. Tenha muita curiosidade, apesar de não fazer exatamente meu gosto literário preferido.
    Esse blog é suuper fofo, beijinhos <3
    vorazesleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leitoras, mas se não leu leia, escolha entre os livros já publicados dele, qualquer um que escolher tenho certeza vai adorar...difícil não virar fã dele.

      Excluir
  7. Oiee
    Acho bem bonita a estória do livro, motivo que me deixa com muita vontade de ler *-*
    Gostei muito da sua resenhaaa
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ágatha por ter gostado da resenha. Dificil não gostar dos livros desse autor. Pretendo adquirir logo o último livro do autor.

      Excluir
  8. Amigaaaaaaaaa eu acabei de ler o comentário que tu fez no meu blog, me convidando para participar do projeto. Eu super aceitaria, só tem um problema: eu não deixo livros acumulados na estante. Hahahaha Tipo, se eu recebo os livros da parceria eu já faço tudo pra ler o mais rápido possível e postar no blog as resenhas e quando eu compro ou ganho um livro eu também já vou correndo ler. O intuito da campanha é justamente, fazer essas blogueiras que deixam os livros encalhados na estante começarem a ler de uma vez. Mas infelizmente, esse não é o meu caso. Se não fosse por isso, eu participaria do projeto com todo prazer, pois amei a ideia. Muito obrigada por ter pensado em mim, de qualquer forma, eu fiquei muito feliz com a sua indicação. ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieeee. Eu tenho este livro e todo mundo fala maravilhas dele e você provou ser mais uma pessoa. E ele é curtinho né. O Maurício está lançando mais um livro e acho que ele tem um mega talento e agora preciso colocar este livro nas minhas próximas leituras porque sempre pego ele e depois largo....

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Já vi a capa desse livro em vários lugares, mas nunca parei para ler uma resenha, e nunca jamais pensaria que o enredo fosse esse, fiquei bastante curiosa. Dica anotada!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  11. Olá, ótimo post. Amei o nome e a sinopse me deixou muito interessada...XOXO *-*
    http://blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Já conversei com esse autor uma vez. Tenho muita vontade de conhecer as obras dele.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda,
    Esse livro é lindo, eu chorei tanto quando chegou no final e aquela cena do Vinícius com a Valentina.
    Mensagem linda mesmo....assim como a capa.

    A Vida é uma fofa ♥

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê!
    Os livros do Maurício são lindos, sou suspeita em falar, pois sou fã de carteirinha do autor. De todos livros meu queridinho é o "Eu ainda não te disse nada".

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela dica Fernanda! Estou ansiosa para ler A Máquina de Contar Histórias! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!