Olá Pessoal! Tudo bem?

Hoje vou indicar o livro O Poder da Espada do autor Joe Abercrombie, um dos melhores livros de literatura fantástica da atualidade, onde não faltam batalhas, mistérios e magia, mais do que recomendado para os fãs e para os que desejam conhecer o gênero.


O Poder da Espada
A primeira lei

Joe Abercrombie

Sinopse

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura.
Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.
Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte.
Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.


Nesse fantástico livro de fantasia e ficção, vamos voltar no tempo da Inquisição, numa época medieval onde em nome da coroa, muitas barbaridades são cometidas, os traidores do reino da sua majestade, conhecido como A União, e os não pagadores de impostos, pagam caro pelos crimes cometidosmuitas vezes os suspeitos desses atos não são culpados e por meio de torturas acabam confessando e entregando seus companheiros.


Temos alguns protagonistas principais, todos carismáticos e que alternam a narrativa no decorrer da história, Logen Nove Dedos ou O Nove Sangrento, é um nórdico com um passado brutal, um assassino impiedoso, mas que agora esta um pouco mudado, mas não menos perigoso, Sand Dan Glokta é um ex-soldado que passou dois anos sobre tortura perdendo assim grande parte dos dentes e acabou ficando aleijado de uma perna, mas que agora é inquisidor da Coroa, um carrasco sem piedade, Jezal dan Luther é um jovem de família nobre que quer alcançar a fama vencendo o campeonato de esgrima, só que é mulherengo, mesquinho, prepotente e se acha melhor do que a maioria das pessoas,  Bayaz é o Primeiro dos Magos,poderoso e de um passado de glórias e muito misterioso, além de Ferro Maljinn, uma mulher habilidosa com o arco e flecha e extremamente forte e com um passado desconhecido que é encontrada por outro mago poderoso chamado Yulwei.


A União prepara seus exércitos para combater os inimigos eminentes, pois a busca pelo poder é clara e os reinos estão prestes a entrar em guerra, O Norte é o inimigo mais preocupante e esta avançando perigosamente, juntamente com o Império Gurkhul, localizado na parte sul, os conflitos que ocorrem lá aumentam a tensão do reino, com isso a vida dos nossos protagonistas se tornará mais difícil e muitas surpresas os esperam.


O autor Joe Abercrombie consegue nesse excelente livro nos envolver nessa trama cheia de aventura, mistério, magia e muitas batalhas sangrentas, uma história cheia de detalhes, mas que para mim não atrapalham em nada a leitura e só enriquecem ainda mais a história, a única negativa para mim é a capa, pois achei um pouco simples, apesar de misteriosa, para os amantes da literatura fantástica esse é um livro imperdível, que recomendo com certeza.
  



9 Comentários

  1. Olha, até que eu achei a capa interessante viu?! Acho que combinou com o enredo. Não é um livro que eu tenha vontade de ler por enquanto, mas daqui um tempo eu posso vir a ler sim. Achei o enredo bem interessante.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marco.
    Eu não costumo ler fantasia, mas confio na sua opinião, se diz que vale a pena, tenho certeza de que vale! Obrigada pela dica!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco Antonio!
    Eu não costumo ler muitos livros de literatura fantástica, mas para quem gosta parece ser um livro bem empolgante.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! Eu confesso que não me interessei muito nesse livro, apesar de você ter dito que é cheio de aventura, mas curto muito mais um romance que me faz chorar rios...kkkk mas gostei da dica.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já tinha ouvido falar do livro, mas, para ser bem sincera, nunca me interessei de fato justamente por não fazer meu estilo de leitura. Nem um pouco.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Marco. Realmente parece ser uma ótima fantasia e fiquei instigada por saber que relata um pouco sobre a inquisição. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Marco
    Faz tempo que não leio nada do gênero, mas sou curiosa para ler essa série, parecem muito bons os livros. Valeu a dirca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marco!

    Confesso que esse tipo de livro está totalmente fora da minha zona de conforto. Não que eu não goste, só é um gênero que não costumo ler muito. Já li alguns livros de literatura fantástica e gostei demais! O enredo desse chamou muita a minha atenção, fiquei com vontade de largar tudo que estou lendo para dar uma chance para ele.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Hey Marco,
    Sou muito fã da trilogia A Primeira Lei, e da escrita do Joe Abercrombie, pois me lembra muito a do George Martin rsrsrs...
    Adorei a Resenha!!
    Bjs

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!