Apenas respire
Susan Wiggs


Editora: Harlequin
Página: 469


Sinopse
"A cartunista Sarah Moon procura driblar os problemas da vida em sua tirinha 'Apenas Respire'. Enquanto Shirl, personagem principal e alter ego de Sarah, se submete ao tratamento de inseminação artificial, a situação por ela vivida começa a refletir as dificuldades de sua criadora para conceber um bebê. Nesta obra, Susan Wiggs apresenta uma narrativa sobre os sonhos despedaçados de uma mulher e a descoberta de novas esperanças."




Esse livro adquiri em uma troca, eu queria muitooo esse livro devido a capa e ao título que me chamaram muita atenção. Como me lancei o desafio de só comprar livros novos quando eu ler os que tenho em casa (acho que são uns 16 livros) escolhi esse para ler agora apesar dele ter muitas páginas.

Adorei o livro, a vida da personagem Sarah é sem dúvida comparável a vida de muitas pessoas como nós, pessoas que seguem por um caminho, se acostumam com ele e não questionam se estão realmenteeeee felizes com suas escolhas. Por sorte da personagem algo faz a vida dela virar do avesso e ela sai estrada a fora sem saber para onde esta indo e o que fará dali a diante. 

O que acontece com ela flui de maneira natural como aconteceria com muitos de nós, não há mágica, não há reviravoltas mirabolantes, há apenas a vida colocando tudo no seu lugar de maneira sutil e com calmaa, calma essa que costumamos não ter.

Impossível não comparar a vida da gente com da personagem, ela nos faz refletir sobre os períodos tensos que passamos e os acontecimentos que surgem do nada e que achamos que é o fim do mundo, porque no caso da personagem os acontecimentos tensos que ocorreram não foram o fim do mundo mas sim o recomeço de uma vida plena.

O livro é ótimo!! Recomendo a todos que querem uma leitura leve, com romance incluído e que faz a gente pensar em nós mesmos. Como o próprio título diz: Apenas respire...


DICA

No site da Editora Harlequin encontramos alguns títulos online para ler. Histórias totalmente grátis, a cada semana é postado um novo capítulo Veja aqui.


24 Comentários

  1. Já tinha visto essa capa em algum lugar e apesar de achá-la linda não li a sinopse.
    Gostei muito do enredo que li em sua resenha, parecer um livro mais maduro diferente dos que temos visto por ai, amei a dica.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, disse bem, livro maduro. Vejo muitos livros com histórias para adolescentes, mas livros como esse que li são poucos.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Adorei sua dica e seu cantinho, muito legal!!

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson, a Nessa é realmente muito caprichosa.

      Excluir
  3. Nunca li nada nesse estilo, mas parece ser bom,

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    concorra a livros lá no blog

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fer! Não li ainda obras dessa autora, mas pela sua resenha deve ser um livro ótimo. Adorei essa parte da resenha: "...no caso da personagem os acontecimentos tensos que ocorreram não foram o fim do mundo mas sim o recomeço de uma vida plena." Fiquei curiosa para saber como se desenvolverá a história dela. Também achei interessante o fato da personagem Shirl ser o "alter ego" da Sarah Moon, legal isso. Lembrei dos heterônimos que existem no mundo da poesia.
    Grande beijo,
    Taty
    http://tatycasarino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda, é o tipo de história que você gostaria mesmo. São tantos livros ótimos que a gente se perde em meio a tantas opções.

      Excluir
  6. Pensei que era um autoajuda kkkkkk
    Gostei de saber que é um romance tão legal! Fiquei curiosa para saber mais!

    Te indiquei em uma TAG
    Passa lá no blog!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rízia: não tem nada de auto ajuda não. Leia que você vai adorar!! Olha ai Nessa: tag para você responder!!

      Excluir
  7. Oi Nanda, não conhecia a obra. Valeu a dica. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom, acho que seria o tipo de leitura que eu amarei. haha, Beijos ;*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda: então coloque na sua lista de desejados. Não deixe de ler.

      Excluir
  9. Olá, Fernanda.
    A capa do livro é linda mesmo, mas não me interessei em ler ele. Pelo menos não no momento. Como estou com uma pilha enorme para ler, estou dando preferencia a livros que quero muito ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil: nos conte qual tipo de leitura esta interessando você.

      Excluir
  10. Oi Fê!
    Gostei muito da proposta do livro, fiquei interessada!! Já li um outro livro dessa autora e curti muito. Valeu a dica!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual outro livro da autora você leu Nessa?

      Excluir
    2. Oi Fe
      Eu li A colcha de despedida e adorei. Bjs

      Excluir
  11. Nooossa, faz tempo que baixei este livro para ler, mas como leio muito pouco em ebook acabei deixando pra lá, agora você me deu uma injeção de ânimo e fiquei doida para ler!

    Beijão, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!! Volte a ler ele então. A história é bem boa de ler, fluii... bju grande.

      Excluir
  12. Oie Fê
    Não conhecia esse livro e também adorei a capa e o título. Gostei da sua dica de leitura, vou baixar com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Fernanda,

    Não conhecia esse livro e me parece bem interessante, também gostei da capa, ótima dica...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!