Categorias:


Oi meus amores!

Hoje nós vamos comentar sobre o livro "As aparências enganam", livro cedido para leitura pela Qualis Editora.


As aparências enganam

AS APARÊNCIAS ENGANAM
Sinopse
Luiza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos.Luiza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa, já Isabel só pensava em agradar seu noivo e planejava uma família.
O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado?
Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar! Um livro sensível, sobre as dores e as alegrias de ser mulher.




Esse livro é daqueles que você literalmente lê numa sentada, de escrita fácil, fluída e muito divertido. Eu ainda não tinha lido nada da autora Janaína Rico, mas já tenho parceria com a Liana Cupini, e li alguns livros dela, sendo um de meus preferidos "Antes tarde que mais tarde". 

Aqui conhecemos duas amigas que não se veem faz algum tempo e as duas são totalmente diferentes. Luíza trabalha numa empresa, é loira, toda espavitada, gosta muito de festas, namoradeira, e usa roupas sensuais. Chama muita atenção dos homens. 

Já a Isabel, é morena, sem graça, professora, fica mais por casa, faz de tudo pra agradar o noivo, sendo que ele é um tanto mulherengo. Até que chega o dia que ela descobre as traições dele e resolve colocar um ponto final na relação. Ela sai de casa, meio sem rumo, vai para o aeroporto e seu destino será São Paulo. Já no avião ela reencontra sua amiga, a Luíza.

Diante dos fatos, Isabel não tem para onde ir, e acaba indo para um flat que a Luíza conseguiu emprestado com um amigo. Isabel está fragilizada e desestruturada, nem sabe ao menos o que irá fazer, já a Luíza foi para SP, para fazer um curso fornecido pela empresa.

Luíza está cansada de ser assediada e Isabel está cansada de ser sem graça, as duas meio que trocam os papéis. Mudam seus estilos e até a cor do cabelo. Agora irão ser diferentes em SP. Luíza quer ser reconhecida pela sua inteligência, e Isabel quer chamar mais atenção.

Um belo dia as duas conhecem um vizinho muito lindo e ele se encanta pela Isabel, o pior é que ela não vê ele dessa forma. Ele acaba arrumando um emprego para ela e muita coisa aí vai acontecer. O pior nessa história toda é que a Luísa se encanta por ele, e aí por diante muita confusão, leiam para saber como tudo irá acabar. 

Gente, essa história é hilária e nos arrancam risadas. Essas duas são muito engraçadas e se metem em cada situação... Quando elas mudam de visual foi a parte que eu mais gostei, porque as duas tem que aprender a conviver com essa outra aparência, sendo que por dentro digamos assim, elas são diferentes. A Luíza de cabelos preto e roupas mais sérias, e a Isabel mais sensual, não foi nada fácil para elas.

A única coisa que eu não curti muito na história, foi que eu achei a Luíza uma amiga um tanto falsa, porque os pensamentos dela diante da amiga Isabel sofrendo não eram dignadas. Já a Isabel, agia e pensava como amiga mesmo. Esses pensamentos da Luíza me incomodaram e até mesmo uma atitude que ela teve me deixou muito incomodada, porque amiga de verdade não faria o que ela fez.

Gostei do desfecho da história, acho que foi bem o que eu esperava. Gostei do crescimento das personagens e das mensagens que a história passou. Para quem gosta de uma história leve e divertida, aí está uma bela dica.



Resultado de imagem para qualis editora





15 Comentários

  1. Ameeeeeei a sua resenha amiga, eu amo ler esse tipo de livro. Além disso, eu achei o enredo muito interessante e a capa linda, é o tipo de livro que eu compraria sem nem pensar duas vezes. Hahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal a resenha!
    Bem diferente do que estou acostumada a ler e espero ter a oportunidade.
    Parece super divertido mesmo.

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Vanessa! Tudo bem?!
    Eu simplesmente gostei dessa resenha. Não sou muito de ler livros nesse estilo. Curto mais suspense, policial, ficção científica e terror, mas o livro me convenceu. Senti que é daquelas obras bem curtinhas com histórias engraçadas, doidas e apreciáveis até certo ponto. Eu leria sim se tivesse oportunidade, sobretudo porque é uma obra de autoras brasileiras e gosto de gostar da literatura brasileira!! *-* E achei a capa fofa!
    Gostei bastante de sua resenha. Bem coesa e sem erros ortográficos ou desorganizada!! Gosto disso!
    Primeira vez aqui no teu blog, já gostei e estou seguindo!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa! Tudo bem?

    Muito bom quando um livro nos faz rir em meio à turbulências da vida, hein?
    Achei incrível o modo como você descreveu o livro. Parabéns!

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Nessa. Curto muito chick-lits e esse me pareceu bem divertido. Pela sua descrição, tenho quase certeza de que irei detestar a Luiza. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa! Tudo bem?
    Gostei da sua resenha, e até me interessei pelo livro. Fiquei curiosa para saber como a história das duas amigas irão se resolver.
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey Nessa,
    Não curto muito livros nacionais, mas esse em especial me chamou a atenção, principalmente por se tratar de amizade (eu acho) rsrs
    Confesso que fiquei curiosa pra saber como essa história vai acabar kk
    Gostei muito da sua resenha!!
    Bjs
    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma graça este livro, já tinha visto ele por aí, nunca li nada de nenhuma das duas autoras, acredita? Leria com certeza, adoro livros leves.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Deve ser uma graça este livro, já tinha visto ele por aí, nunca li nada de nenhuma das duas autoras, acredita? Leria com certeza, adoro livros leves.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Deve ser uma graça este livro, já tinha visto ele por aí, nunca li nada de nenhuma das duas autoras, acredita? Leria com certeza, adoro livros leves.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vanessa.
    Ainda não conhecia esse livro, mas me interessei muito. A história parece ser bem bacana, sendo as duas os extremos uma da outra e já vejo as confusões que isso vai dar. Já li um livro da Janaina e gosto da escrita dela. Assim que der eu vou ler esse livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa! Tudo bem? Achei a premissa do livro bem interessante! A obra parece ser ótima! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Vanessa,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, gostei bastante e como gosto do gênero vou colocar na minha lista....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de histórias que envolvem personagens com personalidades diferentes e me chamou a atenção a parte que há partes hilárias... gostei desse livro... da resenha, hehehe.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!