Categorias:


Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Por aqui eu estou meio devagar, a faculdade anda me estressando muito, estou até um pouco desanimada esse semestre. As aulas estão sendo bem chatas (e algumas muito importantes), mas nem tudo na vida é perfeito né?
Andei alguns dias sem postar aqui no blog, minhas leituras andam atrasadas por conta do que eu já falei, mas paciência...

Chega de blá-blá-blá, e para iniciar bem a semana resolvi responder uma Tag que eu vi no blog Magia Real! Essa tag foi criada pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things.



1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?

Normalmente eu faço uma pilha dos livros que pretendo ler em breve. Por exemplo, livros que comprei ou de parceria que chegaram. Coloco tudo nessa pilha e vou lendo. O que está empacado na minha estante dificilmente eu irei ler, por conta disso muitos livros que eu tinha na minha estante, eu fui no sebo e troquei por outros livros.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Eu paro. Se a leitura não está fluindo, está cansativa e obrigada, eu paro mesmo. Porque me sinto fazendo algo por obrigação, e isso torna a leitura chata e me sinto perdendo tempo, enquanto poderia estar lendo um outro livro.

Eu até insisto dependendo o livro (e se for de parceria), mas se chego na metade e estou odiando, eu abandono. Quem sabe não é o momento daquela leitura e num outro momento eu posso concluir.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Este ano não me coloquei metas, por conta da faculdade, porque nem sempre consigo ler. Agora se o fim do ano está chegando e vejo que não li tudo que gostaria, paciência. Isso não me abala, até porque não estou concorrendo com ninguém a quantidade de livros que leio, eu leio por prazer! O importante é a qualidade de minhas leituras, e se fiz boas leituras, é o que importa.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso? 

Nunca me prendi a capa de séries. Existem livros com capas horríveis e com histórias incríveis. Claro o que me chama atenção em um livro num primeiro momento é a capa. Pensando nas séries, às vezes as capas das sequência não combinam, mas fazer o que né? Isso não me incomoda, leio no mesmo.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de um livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Não tem muito o que fazer, eu aceito as opiniões. Tem muitos livros que eu gosto que as pessoas não gostam e vice versa. Acho que isso faz parte.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Eu choro, não consigo segurar a emoção. Já dei muita risada, e todos achando que sou uma louca. Já gritei com livro, tive raiva e já chorei também.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Eu tento ler e puxar pela memória, mas se eu vejo que tem partes que eu preciso me lembrar, eu leio uma resenha do livro anterior, dou até uma pesquisada em outras resenhas, e em último caso pego o livro anterior e releio algumas partes. Fiz isso quando li a pouco tempo o livro Silêncio da série Hush Hush.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Isso é complicado, normalmente é difícil alguém me pedir livros emprestados, porque as pessoas que me conhecem já sabem que eu não empresto. Então quando isso acontece, dependendo a pessoa eu acabo emprestando e fico com o coração na mão. E dependendo a pessoa eu pego e invento uma mentirinha qualquer. (que está emprestado, ou que não li ainda e logo que ler emprestarei).

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Não me coloco metas por mês, pois sei que não irei cumprir. Até porque eu vou lendo o que vai chegando.
Para ler mais, quando tenho mais tempo, por exemplo nas férias, eu faço maratona de leitura.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Normalmente os lançamentos que eu realmente quero, eu vou e compro, azar o preço. Eu não consigo esperar. Isso me aconteceu com o livro "Mosquitolandia", "Surpreendente" do Mauricio Gomyde, "A procura de Audrey" da Sophie Kinsella.
Não saberia dizer certo por mês quantos lançamentos eu compro, mas vai de dois a três, depende muito do mês.
Por exemplo, neste momento eu já tenho em mente que em outubro irei comprar os dois lançamentos da Meg Cabot.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Esses não ficam muito tempo na estante, vou lendo um por um em seguida. Porque são livros que eu realmente queria ler. Antigamente eu comprava muitos livros e acabava não lendo. Hoje em dia eu compro e já leio.



10 Comentários

  1. Oi Nessa, muito legal essa Tag, vou anotar para fazer ela no blog. Gostei das suas respostas, e em geral eu sou bastante parecida, fora o fato de fazer uma pilha de próximas leituras. Só tenho essa "pilha" para os livros de parceria, os outros que tenho em casa vou lendo aleatoriamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      É, na verdade eu vou empilhando o que chega e o que eu compro, e certo que os lerei em seguida. O que ficou pra trás, dificilmente eu pegarei para ler. Beijos

      Excluir
  2. Oi Nessa!

    Sei bem o que é isso. Período passado a faculdade não me deixava ler nem um livro por mês, basicamente. Mas vai na fé que dá certo, te garanto. Eu também paro a leitura quando ela está muito chata. Às vezes é o momento, por isso sempre tento ler de novo em outra ocasião. Eu também aceito as opiniões de todo mundo, mas fico brava quando tentam enfiar na minha cabeça uma coisa que eu não gosto. Eu também costumo comprar os livros que quero muito ler, mas por conta das parcerias acabam ficando um tempo parados na estante... Mas como você mesma diz: paciência... HAUEHUAEHAUEH

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      A faculdade é um problema mesmo, às vezes eu quero muito ler, mas tem os trabalhos, provas e fora o cansaço. Mas sempre dou um jeitinho, leio quando dá.
      Eu não consigo ler obrigada algo que não estou gostando sabe, quanto mais eu insisto mais eu demoro para ler, melhor parar.

      Beijos

      Excluir
  3. Gostei da tag Nessa. Assim como você não estipulo números; leio por prazer. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo tags e amei as suas respostas amiga, percebi que nós temos muitas coisas em comum. Eu também não crio metas, vou lendo o que eu gosto e assim vai, o importante é ler o que te faz bem!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da foto e da interatividade das perguntas. São questões que se passam no cotidiano de todo leitor e é bom ver a visão de outras pessoas com relação a isso!

    exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro tags e adorei essa, achei super criativa *.*

    Tbm não coloco metas pra ler, mas tem um aqui que faz dois meses que estou tentando terminar e não consigo, é mto chato :O

    beijão <3

    Talita
    http://blog.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  7. Bem legal a Tag... eu nunca desisti de um livro mesmo maçante, pq acho que se eu desistir nunca mais o lerei ..rsrs
    Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  8. Hehe, é complicado mesmo querermos chorar por conta da leitura e estarmos em público, as vezes não dá para segurar mesmo, rsrs.
    Eu também ando bem parada com as leituras, o curso, o trabalho e a família tomam bastante do meu tempo...
    Para não emprestar meus livros, eu simplesmente nem deixo ninguém vê-los...pronto, ninguém vai pedir, rsrs.
    Nunca coloco metas a mim mesma, leio o que dá sem me cobrar.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!