Categorias:




Quem quer ficar sozinha aí? Mas não digo sozinha hoje ou amanhã, digo sozinha para o resto da vida! Quem quer? Acho que ninguém né? Mas é o que ouço muitas mulheres dizendo. Muitas dizem que não querem mais saber de homens porque são uns trastes, porque são um incômodo, porque só traem, porque não querem sofrer mais, enfim, as justificativas e os "lindos adjetivos" aos homens vão longe. Mas será isso mesmo?

Quem nunca esteve (ou está) numa fase revoltada no setor amoroso? E a revolta acima pode ter dois motivos: ou recentemente sofreram com o término de uma história romântica, ou porque estão se sentindo muuuito sozinhas. Fato!!

Claro que existem homens que não prestam (o mundo esta cheio) mas eu acredito que haja exceções sim. E falando em imperfeições: quem da mulherada aí é perfeita? Mas perfeita a tal ponto que pode falar de boca cheia dos homens? Não cito um defeito específico mas pessoal: ninguém é perfeito!! 

Já me vejo sendo apedrejada por mulheres que podem estar pensando que estou defendendo a traição de muitos homens, não é isso. Não gosto de traições, mas nesse caso eu penso: o que leva cada homem especificamente em trair? Digo especificamente porque os motivos podem variar e aqui também não falo da desculpa genérica que dão mas sim do verdadeiro motivo, aquele bem escondido no fundo da alma que só eles sabem. Traição não é diversão, um motivo verdadeiro e bem escondido na mente de cada um existe sim, e é esse motivo que devemos tentar descobrir, trabalhar. 

Mas hoje falo não dos possíveis traumas, motivos, desculpas, mentiras dos homens quando justificam a traição, hoje falo em solidão.

Resultado de imagem para solidãoPara quem interessar, eu Aurora, estou sozinha, sem ninguém, sem marido, sem noivo, sem namorado, sem rolo, sem ficante, tenho mais de 25 anos e estou sozinha. Mas sozinha não por querer, mas porque não encontrei alguém que me queira, que me respeite, que me ame do jeito que sou. E digo para quem quiser ouvir: EU NÃOOO QUERO VIVER SOZINHAAA!!! Não quero morrer sozinha não, não quero essa sensação de não ter com quem dividir minhas vitórias de vida, minhas derrotas, não quero mais passar domingos sozinha ouvindo a vizinhança se divertir, não quero ocupar meu tempo com tv, não quero me sentir só. 

Sabe o que quero? Quero ter alguém que valorize minhas qualidades, que aceite meus defeitos e talvez até ria de alguns deles, quero alguém para o qual eu possa ficar sem máscaras, sem minha armadura que uso no dia a dia para enfrentar esse mundão doido. Quero alguém que comemore comigo minhas vitórias...não importa o tamanho que elas sejam, quero alguém que me abrace de noite vendo as estrelas (ou a chuva) e que não se importe em ver minhas lágrimas rolarem quando eu não estiver bem, quero alguém que me aceite assim...fraca, furiosa, cansada, cheia de energia, que me aceite assim...como Aurora. 

Quero carinho, quero respeito, quero aconchego, quero sonhar junto e ir atrás dos sonhos por mais malucos que sejam. Coisa boa deve ser ter um maluco igual a nós ao lado para cair no mundo e conquistar os sonhos em comum. Quero sorrisos, quero momentos românticos, momentos engraçados, momentos de silêncio, momentos de diversão, momentos de sonhos, momentos de contemplação da natureza. Quero alguém que me entenda só de me olhar, quero sim...e não tenho vergonha de dizer isso para ninguém. 

Tem pessoas que dizem que temos que nos sentir bem primeiro conosco para depois se relacionar com alguém. Concordo, tanto é que eu mesma super me entendo, gosto da minha companhia, gosto dos meus passatempos, gosto de escrever para vocês, mas tem dias que estou enjoada da minha companhia, quero mais, quero alguém. 

Se terei um dia tudo isso...não sei. Se encontrarei alguém...não tenho ideia. Mas não quero solidão...solidão dói. Estar sozinha nesse mundão...não é legal. Sonhar é ótimo...mas com alguém ao lado é melhor ainda. 

Mulheres: abram o coração de vocês, quando o discurso do ficar sozinha não for sincero, esqueçam ele. Para que tantas palavras ruins? Para que remoer o passado? Para que nutrir as dores que passaram (ou deveriam ter passado)? Admitem que querem alguém sim, admitem, não há fraqueza nisso. Sejam verdadeiras, mostrem quem são, digam ao mundo: quero alguém sim!!! Alguém topa caminhar ao meu lado? 

Resultado de imagem para caminhar lado a lado

Sejamos verdadeiras, afinal somos nós mulheres as donas do poder do sentimento, do coração. Nós somos as Deusas do carinho, da emoção...se nós desistirmos de sentir, nós as Deusas...o que deixaremos para o resto dos seres vivos? Nós somos as representantes das emoções, nós nunca podemos desistir delas!! O mundo espera de nós as emoções, o mundo confia em nós, o mundo crê que nunca desistiremos de sentir... Perceberam a nossa responsabilidade? Sim, somos Deusas dos sentimentos e o mundo precisa de nós. Sejamos portanto verdadeiras no que sentimos...

Alguém quer começar? Bom, acho mais adequado eu mesma começar:
Eu Aurora digo ao mundo: não quero viver sozinha. Eu Aurora pergunto: alguém topa sonhar e caminhar ao meu lado?



Aurora

9 Comentários

  1. Oi, Aurora! Tudo bem? Adorei a crônica, você escreve muito bem! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que a solidão é algo que ninguém quer, seja homem ou mulher (rimou sem querer, juro!)
    Eu, felizmente, já encontrei meu parceiro, mas sei que não é fácil isso acontecer. Além do mais, tem que ser alguém para somar, jamais para diminuir. Ter de deixar de lado qualquer coisa que você goste por alguém significa que talvez esse alguém não seja para você. Mas concordo, ninguém quer a solidão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso, nossa tu sempre vem com esses textos lindos que nos fazem refletir sobre a vida. Amei o post! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Amei o texto e respondo sua pergunta dizendo ninguém quem ficar sozinho. Esse é um medo que tenho sabe, ficar sozinha na velhice. Além de não querer ficar sozinho, o sr humano necessita de companhia. Sem falar nas dificuldades no fim da vida. E não acredito que todos os homens são iguais, assim como conheço tanta mulher sem caráter.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Acho que viver sozinha, sem homem/algumX companheirX nem amigos é bem complicado. Quanto aos homens, entendo os/as que desistiram sim, mas também imagino que é possível encontrar alguém nos respeite e por quem valha a pena lutar, mesmo nos momentos ruins, sejam eles 'besteiras' ou coisas sérias. Todos temos defeitos, mas acho que, caso seja essa a vontade da pessoa, é possível encontrar alguém com quem valha a pena passar o resto da vida.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da crônica Aurora. Tem muitas pessoas que falam coisas da boca pra fora, mas não dizem o que realmente está em seus corações. Assim como você, não pretendo ficar sozinha pro resto da vida, mas prefiro solidão à uma má companhia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aurora! Adorei o texto, você escreve muito bem :) Um texto maravilhoso e sincero que nos faz refletir. Parabéns! É verdade que há muitas pessoas que pregam a solidão, mas por trás do discurso delas, há uma insegurança. É difícil admitir nosso lado mais íntimo e, no fundo do coração, todo mundo quer alguém. Admitir nossa vontade de companhia, nosso medo da solidão e nossas verdades interiores não é fraqueza como alguns pensam, mas força e transparência. Eu às vezes gosto de ficar sozinha para "recarregar as baterias", mas não quero solidão para o resto da vida hehehe. Ter um companheiro de jornada para compartilhar essa aventura que é a vida é sempre bom :) Continue com essa clareza nas palavras, essa transparência de sentimentos. Um grande abraço! http://tatycasarino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que texto hein! (preciso reforçar que você escreve maravilhosamente bem)
    E tudo isso é simplesmente verdade, ninguém quer viver em solidão, é fácil falar para todos que está tudo bem e que "é melhor ficar sozinha do que mal acompanhada", ninguém quer uma má companhia e muito menos viver sempre só com a própria, preciso ter alguém para estar junto, mas acima de tudo preciso que esse alguém também queira estar do nosso lado, a vida é curta demais para viver infeliz!
    Amei demais ♥

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  9. Olá Aurora,

    Parabéns pelo lindo texto, ninguém nasceu para ficar sozinho e é muito deprimente a solidão, mas com calma e não olhando o exterior e sim o interior as pessoas podem encontrar a pessoa certa....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!