Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje vou indicar o livro Zoo do autor super conhecido James Patterson, um ótimo suspense que aborda bem sobre a consciência ambiental, recomendo. 


Zoo
James Patterson e Michael Ledwidge


Zoo Capa
Sinopse

Algo está acontecendo na natureza

Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam.
A humanidade é presa fácil
Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste a escalada dos acontecimentos. Ele já previu esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.
O fim da civilização está próximo.
Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados.
Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...



No Zoológico e Jardim Botânico de Los Angeles, localizado em frente ao Autry National Center, no Griffith Park, dois leões devoram o seu tratador, mas os mais estranho era que os leões estavam a sua espera como se tudo já tinha sido planejado, logo após, fogem e invadem um campo de golfe, onde atacam um golfista, um cheiro os atrai e está no ar e eles continuam avançando ansiosos pela caça. Logo diversos lugares noticiam ataques de animais, ursos-negros atacaram dois caçadores experientes no norte de Nova York, uma elefanta mata o seu treinador em Kerala na Índia, algum coisa está acontecendo na natureza.


Jackson Oz assistiu todas essas notícias e ficou atônito, ele é um biólogo que há muito tempo estava trabalhando uma teoria chamada CAH (Conflito Entre Animais e Humanos), basicamente ele acreditava que o comportamento animal estava mudando, os animais se mostravam hiperagressivos ao homem, o que não era normal, sejam animais domésticos ou selvagens, todas as espécies apresentavam esse comportamento. Contudo, ninguém acreditava na sua história e em seus estudos, mas agora os fatos eram inegáveis, diversos lugares noticiavam a mesma ocorrência, alguma coisa fazia os animais enlouquecerem. 

Não demoraria muito para Oz presenciar esse fenômeno, depois de receber um telefonema do seu amigo Abraham Bindix, um guia de safari que mora em Botsuana, informando que lá também estava tendo esses acontecimentos, ele viaja para África para averiguar melhor toda a situação.

Mas a viagem não foi das melhores, Oz e seu amigo Abraham foram pegos em uma emboscada, onde alguns leões machos os atacaram de forma bem ordenada (leões machos não atacam e não andam juntos), apesar do terror e de quase perder a vida, Oz consegue gravar tudo. Durante a fuga ele acaba encontrando com a ecologista Chloe Tousignant, ela estava quase sendo devorada por jacarés, o grupo em que ela estava também foi vítima de um ataque e só ela sobreviveu, com muita coragem e sorte Oz consegue salvá-la, eles fogem e voltam juntos para os Estados Unidos.

Juntos eles vão tentar convencer as autoridades responsáveis sobre esse fenômeno inexplicável e ao mesmo tempo descobrir o que está causando toda essa mudança de comportamento nos aminais, mas a cada dia que passa a sobrevivência da humanidade está mais ameaçada.

O autor James Patterson consegue mais uma vez criar uma história eletrizante e cheia de suspense, o livro levanta um debate sobre as questões ambientais e sobre os interesses políticos. 

É narrado pela visão do Oz, com alguns capítulos narrados na visão dos animais e achei bem interessante pois aumenta a tensão. A leitura flui bem e a capa é bem impactante, o livro deu origem a uma série da CBS com o mesmo nome, os fãs do autor vão gostar bastante, leitura recomendada.





11 Comentários

  1. Oi, Marco! Tudo bem?
    Cara, terminei de ler esse livro essa semana e fiquei tipo: OMG!! Eu adoro a escrita do James e essa história nova dele é fodástica! Eu adoro a biologia e todos aqueles estudos e teorias me deixaram fascinados!
    Adorei o post!
    Abraço

    mundoemcartas.blogspot.com.br
    Sorteio de "Quem é você, Alasca?" -> http://goo.gl/Zz25B0

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marco.
    Eu não sei se leria esse livro. Tenho um pequeno problema com os livros do autor, principalmente os que ele escreve junto com outra pessoa. Mas vou assistir a série de tv, que achei a ideia interessante. Se gostar, quem sabe eu leia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, Marco, eu não tava nada a fim desse livro... Agora vou incluir nas minhas próximas comprinhas... Parabéns, bem legal sua resenha. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Marco!
    Eu adoro os livros do autor, e este é mais um que eu quero ler. Parece ser bem diferente dos outros livros do autor. Gosteii.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Marco. Quero tanto ler o livro quanto assistir ao seriado. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, Marco =)
    Confesso que amo os livros do Partteson, porém não gosto quando escreve com outro escritor :s
    Contudo fiquei curiosa a ponto de querer está lendo esse livros.


    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    já tinha visto o livro por ai, mas não gostei muito. Não me chamou atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi amigaaaa, normalmente eu não costumo ler livros de suspense, mas eu achei esse enredo tão interessante, que eu poderia dar uma chance sim. Ahhh amei a capa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Marco!
    Pois é, este livro me desperta um certo interesse...provavelmente por eu não ter o costume de ler obras neste estilo...acho que vale mesmo a leitura, obrigada pela dica!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Pessoal,

    Fico feliz que tenham gostado da dica, o autor sempre nos surpreende com as suas histórias, abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá. Não conhecia esse livro não e gostei de sua resenha foi bem esclarecedora. O tema é bem interessante também, e eu acredito nisso mesmo, que a mudança no comportamento de muitos animais podem ter haver com o que esta acontecendo na natureza, nas mudanças bruscas. Parabéns, ótima dica.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!