Categorias:


Oi meus amores, tudo ok?

Hoje eu venho comentar com vocês sobre um livro que eu recebi em parceria com a autora Diane Cafero. Fiquei muito feliz com a nossa parceria e foi uma grande surpresa a leitura deste livro.


Quem é Anita?
Diane Cafero

QUEM É ANITA
Sinopse
Receber uma trágica notícia no dia do seu aniversário não é o melhor dos presentes, concorda? O que parecia ser apenas uma triste mensagem telefônica leva Wellington à mais incrível viagem no tempo. Ele, um adulto frustrado profissionalmente, consegue conversar com o adolescente que foi há vinte anos, um garoto cheio de sonhos. Mas nada foi tão perturbador quanto reviver o romance com a enigmática Anita, a misteriosa namorada virtual, que desaparecera antes do tão esperado primeiro encontro. Agora, juntos, vocês podem tentar descobrir quem era Anita.Desde já, informo que não será uma tarefa fácil. Os preconceitos e interpretações óbvias só irão te atrapalhar. Provavelmente você, Caro Leitor, acredita que tem autonomia sobre os próprios pensamentos. Que consegue deixar os preconceitos de lado quando lhe convém. Certo? Temo que Anita prove que você faz exatamente o contrário. Boa sorte!


Wellington é um rapaz que está completando 34 anos, é casado e trabalha numa empresa de arquitetura. No dia de seu aniversário de 34 anos, está tendo uma reunião na empresa para nomear um novo chefe. Mas Wellington não está prestando muito atenção, ele não é muito feliz na carreira que escolheu seguir. Seu maior sonho era ser ator, mas sua mãe não o incentivava.

No meio da tal reunião o seu celular começa a tocar, e do nada Wellington começa se lembrar de Anita, uma paixão da sua adolescência, uma garota que ele nem ao menos chegou a conhecer, pois era um relacionamento pela internet. O maior sonho dele era se encontrar com ela e antes que isso acontecesse, ela sumiu.

Todos esses pensamentos vem a sua cabeça e algo muito estranho acontece, Wellington começa se enxergar na cadeira onde está sentando e quando ele se percebe está no seu quarto de quando era adolescente, vê ele mesmo, como se ele voltasse ao passado. O mais interessante é que ele começa conversar com ele mesmo, e seu futuro com o seu passado vão tentar descobrir quem é essa Anita.

É interessante de acompanhar o confronto do protagonista, e de como ele vê as coisas diferente, claro agora ele já com 34 anos, pensa diferente e talvez faria algumas coisas diferente, e é aí que a história começa a ficar boa, porque ele começa a reviver aquele amor que ele tinha virtualmente, juntamente com o eu dele de 14 anos, e está curioso para saber como isso vai acabar, porque esse mistério de quem era a Anita e o que aconteceu com ela, ele carrega sempre consigo. Algumas coisas ele lembra outras não.

O que me chamou atenção foi o fato dele incentivar o "eu" dele de 14 anos a fazer teatro, como se ele quisesse mudar o rumo de sua história. Deu alguns conselhos e até ajudou em algumas situações, mas muitas coisas ele irá descobrir, será que ele irá mudar o seu futuro? Não posso contar, Leiam para saber :)

Gente, que livro incrível!! É daqueles que você começa a ler e não consegue parar, porque a narrativa é envolvente e cativante. É uma leitura fluída e que prende o leitor. Quando comecei a ler, fui ficando cada vez mais curiosa para saber quem era a tal Anita.

Fiquei encantada pelo protagonista, todos os seus pensamentos sobre sua profissão e realização pessoal, me fizeram refletir também sobre as minhas escolhas. É lindo de ver o crescimento do protagonista ao longo da história, e o final me pegou de surpresa.

O livro passa diversas mensagens ao longo da leitura, dentre elas a importância de lutar pelos sonhos, de prestar atenção nas escolhas e atitudes tomadas, pois irá refletir no futuro e o mais importante no meu ponto de vista, o quanto é perigoso se relacionar com alguém que não conhecemos pela internet.

Quero ressaltar a escrita impecável da autora, uma escrita limpa e inteligente, um assunto super atual com uma premissa interessante, capítulos bem amarrados e que me deixavam curiosa a cada virada de página, e um final perfeito!! Amei esse livro, e indico de olhos fechados!! LEIAM!!








15 Comentários

  1. Helloo, Vanessa! Tudo bem?!
    Nur, que resenha ótima. Fiquei com uma vontade imensa de ler esse livro, sobretudo sendo de autor nacional; o que amo demais porque gosto de gostar da literatura nacional!! *-*
    Fiquei muito curiosa com a história. A premissa é ótima. Preciso saber quem é Anita. Gostei da proposta que o livro trás, e ter mensagens sobre o que fazemos com nossa vida me incentivou a querer ler!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa do livro. Fiquei curiosa com o fato no incentivar a lutar pelos nossos sonhos. Parece ter uma história bem bonita e marcante. Gostei!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A sua resenha ficou tão maravilhosa amiga, que tu me deixou morrendo de vontade de ler esse livro. Sério, seu entusiasmo me contagiou. Além disso, eu achei o enredo muito interessante! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii! Tudo bem?
    Que resenha mais empolgada *-*
    Adorei. Ainda não conhecia o livro, mas parece super interessante mesmo!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, parece bem interessante e já anotei a dica....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa!
    Não conhecia o livro, mas simpatizei com ele. É uma proposta bem curiosa. E quem não gostaria de poder voltar no tempo e reviver algumas coisas, encontrar respostas ou fazer as coisas diferentes?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Não conhecia esse livro ainda e achei bem interessante. pela sinopse não tinha intendido muita coisa, mas lendo sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler, pois, nunca li nenhum livro assim. Deve ser bem legal porque acho que todo mundo queria poder fazer isso, conversar com seu eu mais jovem e dar alguns conselhos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Pela sua resenha, como não ficar curiosa pra entrar no universo Wellington? quero esse livro pra já!
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  9. Hum... parece uma obra interessante. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas me chamou bastante atenção a sua resenha. Também fiquei curiosa para saber quem é Anita e o desenrolar dessa trama. Seu blog é uma lindeza. Passa lá no meu.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Hummm, eu recebi este livro para resenha também e agora depois de tantos elogios, não vejo a hora de lê-lo logo, na verdade é minha próxima leitura e espero gostar tanto quanto você!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Nessa. O livro traz um tema bem atual, além de abordar viagem no tempo e tudo o mais. Parece ser bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e fiquei super curiosa pra saber como esta história termina, vou procurar já este livro!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela linda resenha. Vc foi maravilhosa com as palavras. Obrigada de coração. Um bjo.
    Quem quiser adquirir um exemplar autografado de QUEM É ANITA? é só visitar o site www.dianecafero.com

    Grande bjo

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas parece ter uma ideia muito interessante. Não apenas pelo modo como aparentemente o enredo é narrado, como também pelas reflexões transmitidas. Isso é sempre muito bom. Talvez só não seja melhor do que a escrita ser impecável. Tenho encontrado vários livros nacionais que pecam nesse quesito, então quando isso não acontece é simplesmente incrível. :3

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, primeira vez que vejo foi aqui. Adorei a resenha, parece ter um pouco de suspense também né? Gostei de ver que você mencionou sobre as mensagens que o livro passa, vou colocar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!