Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Hoje venho comentar com vocês sobre um livro que eu queria ler há bastante tempo, e eu simplesmente ameiiii esse livro <3


Trono de vidro
Sarah J. Maas
Trono de Vidro
Sinopse
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.


Celaena é uma assassina, passou os últimos anos presa em Endovier, pagando pelos crimes cometidos. Aos 18 anos ela é retirada de lá pelo Príncipe de Ardalan, o Dorian, para participar de um campeonato, onde vários assassinos concorrerão ao prêmio que é a liberdade. Se ela ganhar, terá que servir o rei durante 4 anos e logo será libertada, livre.

Claro que ela aceita a proposta, e muda-se para o império. Lá ela terá um treinador, o guarda Westfal. O campeonato não será nada fácil, várias provas e luta entre os assassinos no final.  Mas a coisa começa ficar séria mesmo, quando alguns dos concorrentes surgem mortos.

Celaena apesar de ser nova e mulher, ela é uma guerreira e não desiste, tudo que ela quer é sua liberdade. Mas diante dos fatos, além de lutar pela liberdade ela terá que descobrir os mistérios que rondam o império, antes que ela seja a próxima vítima.

Gostei muito da protagonista, ela é uma mulher forte, que luta pelo que quer. Apesar de ser uma assassina, ela demonstra ter sentimentos e isso me surpreendeu, tendo em vista tudo que ela passou, eu esperava que ela fosse mais rude. Ela também é linda e chama muita atenção de todos. Achei interessante o triângulo amoroso que acabou acontecendo entre ela, o Dorian e o Westfal.

Achei a história fantástica, uma leitura fluída e que prende o leitor. Eu queria muito ver como tudo iria terminar, desvendar os mistérios e ver quem de fato chegaria até o final da competição. Mas quando o livro acabou, fiquei loucaaa para ler a continuação, espero em breve logo ler.

Indico a leitura para quem gosta de um bom livro de fantasia e curti histórias com mistérios, romance, competição e luta. Aiii, eu adorei esse livro <3







13 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Nessa! Já li Trono de Vidro e Coroa da Meia-Noite e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Lâmina da Assassina! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, Vanessa! Tudo bem?!
    Eu queria ler esse livro há muito tempo. Logo no início Trono de Vidro não fazia tanto sucesso como faz hoje e já nessa época eu vivia curiosa com o livro. Amo a premissa, a única coisa que me desanimou foi o triângulo amoroso, mas vou ler assim mesmo assim que conseguir porque eu acho fantástico tudo que comentam sobre e porque quero conhecer esse mundo que a Sarah está nos propondo!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa.
    Eu tenho muito interesse em ler essa série. Mas ainda tenho que comprar hehe. O diferencial é a protagonista, e isso faz com que eu queria muito ler. Sem falar nas capas lindas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Tudo bom? Esse tipo de narrativa não me atrai, mas que bom que a leitura deu certo para você. As capas são realmente lindas, sempre vejo esses livros nas livrarias.

    Bjão, Vanessa.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, vou ler!
    Beijos, http://www.contandoumpouco.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah!!! Muuuuita gente fala super bem desse livro. E você é mais uma. Confesso que houve um tempo que eu estava enjoada de livros de fantasia, acho que foi pelo fato de eu ter lido muito. Mas vou voltar a ler e começar por esse. Amei a resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa.
    Eu tinha este livro mas, acabei trocando, não estava numa fase de leituras de fantasia, hoje acho que leria numa boa pois, vejo muita gente falar bem da série toda.
    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa! Tudo bem? Todo mundo fala tão bem desse livro que a minha vontade de lê-lo é grande. Adorei a resenha, ela só fez com que eu ficasse ainda mais interessado em ler a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho que ler este livro. Todos estão falando sobre ele, e só você fica lá boiando sem poder dar sua opinião, não gosto disso hueueheuhe

    Vou ter que criar vergonha na cara e ler o mais breve possível!

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Tudo bom?
    Meu nome é Raquel Machado e sou autora do Livro Vingança Mortal. Vi que você deixou um comentário lá no blog do Tony e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre meu livro. Estou com parcerias em aberto, se quiser saber mais é só enviar um e-mail raquel.machado2014@yahoo.com.br.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, eu já vi a capa desse livro muitas vezes por aí, mas nem sabia do que se tratava até agora. Gostei de seus comentários, gosto de livros com protagonistas fortes, mesmo que elas sejam politicamente incorretas, às vezes. Fiquei curiosa pela história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa, vários leitores estão falando muito bem desse livro, eu sempre tive curiosidade de ler. Essa trama de batalhas, mistérios e com romance também, me conquistam. Sem falar na protagonista, que é forte e independente! Com certeza estará nas minha próximas leituras. Parece ser um livro que contém fortes emoções kkk. Amei a resenha, beijos.

    Resenha Os bons segredos/ Sarah Dessen/http://www.construindoestante.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Vanessa,

    Eu leio muito comentários positivos dessa série e também tenho curiosidade em ler, sua resenha só confirmou isso e me deixou ainda mais curioso...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!