Categorias:




Quero saber de todos em quais redes sociais estão cadastrados! Mas tem que citar todas as redes hein!! Háaa, esta com preguiça de pensar? Então hoje a preguiça que vá para o espaço, coloquem esses neurônios para trabalhar um pouco gente!!

São tantas redes sociais hoje em dia né? Facebook, Twitter (existe ainda?), Instagram, a mais nova sensação do momento: Snapchat mas espera aí...nem aprendi a mexer no Snapchat e agora já tem um tal de fulaninho chamado periscope, peris o que? É de passar no pão? Com certeza não citei nem a metade das redes sociais, porque senão a coisa aqui ia ficar longaaaaaaaaaaa.

Belezaaaaaa, depois de citar as redes sociais quero saber: vocês as usam para quê? 

Eu vou dar minha opinião sincera e pouco direta de sempre: para mim redes sociais é uma ótima forma de estar em contato com pessoas que gostamos e moram longe e para espalhar coisas boas no mundo porém o que vemos não é bem assim. Pessoas criticam maldosamente posts de desconhecidos só porque não concordam com o conteúdo (respeitoooo, onde tu foi parar?), fofocas de artistas e de todos que os cercam são publicados principalmente no Facebook e na maioria das vezes sem autorização das partes envolvidas. 

Uma amiga fez uma definição que gostei do Facebook: jornal de fofocas. Concordo!!! OBVIAMENTE há exceções sim, há pessoas que postam coisas que prestam e que estão em grupos que tem algo relevante para compartilhar entre os membros. Porém, a maioria que esta por lá é para fofocar mesmooooooo, para fuxicar o perfil de pessoas conhecidas para saber onde estão, o que fazem, o que vestem.... Mas pergunto: Até onde tudo o que é divulgado é verdadeiro? Será que muitas vezes não estamos sendo feitos de idiotas com uma postagem falsa? Genteeee, hoje em dia para fazer montagem boaaa de fotos não é necessário nem um cérebro avantajado não...tá fácil. 

Quemmmm nunca fuxicou no perfil daquela pessoa que esta interessada em algo mais e portanto fica meses acompanhando o Facebook do pobre ser? Mas para queeeeee isso povo?!!! Vamos dar mais uma geral, e a vida de artistas e pessoas conhecidas no Brasil e mundo? Claro que é ótimo ter pessoas para admirar e seguir mas aqui to falando em fuxicar mesmo, em querer saber tudo, do café da manhã que a pessoa tomou até que horas foi no banheiro!!! Isso é saudável?

Saudável para mim é ter sim pessoas que admiramos, é sim acessar AS PÁGINAS de pessoas conhecidas nacionalmente ou internacionalmente. Saudável para mim é entrar no perfil daquela pessoa querida a fim de mandar uma mensagem legal e curtir uma foto bacana que a pessoa colocou SEM TER INTENÇÕES DE INVESTIGAR A VIDA ALHEIA! Quem quer investigar que vá fazer concurso público para ganharrr por isso e não fazer de graça com intuito só de bisbilhotar e depois espalhar fofocas. Oooo coisinha que mais detesto é fofocas da vida alheia. E tem diferença entre comentar sobre alguém (com alegria, admiração) e falarrr de alguém (com sentimentos de inveja, raiva....opss...desculpa, ninguém nunca sentiu isso). 

É engraçado ver pessoas reclamando que não tem tempo para nada, que o dia precisaria ter 48 hr, mas se fôsssemos investigar a fundo cada minuto do dia...ixiii a imagem ia ficar preta! Quer dizer ia ficar cheia de logos das redes sociais...ainda mais agora com esses telefones que acessam tudo, daqui a pouco estarão gravando a casa alheia (vai duvidar). 

O povo esta tendo uma lavagem cerebral com tantas distrações sem valor algum nas redes sociais... bela tática governantes e empresários, assim o povo fica estilo zumbi e vocês fazem o que querem, roubam o quanto querem enquanto o povo fica bobo assistindo novelas, enquanto o povo se mata por causa de time de futebol e enquanto o povo gasta sua vida fofocando e investigando a vida alheia nas redes sociais. E o povo hein...esperteza a nível alfa!! Cai como uns patinhos nas distrações tecnológicas.

Como já disse: sei que há exceções e bato palmas a essas pessoas. E antes que meacusem aqui de qualquer coisa, simmm, eu já fui viciada em redes sociais e hoje em dia to curada. Facebook tenho só por ter (é mesmo, vou excluir nessa semana já que nem acesso ele mesmo há meses), Instagram eu tenho para acompanhar pessoas que admiro nessa vida e perfis que me coloquem para cima, que me incentivem a ser uma pessoa melhor mas acesso só quando to de bobeira mesmoooooooooo. 

O turminha que eu quero bem, vamos repensar no nosso papel dentro das redes sociais, vamos usar elas de uma forma melhor e construtiva PARA A VIDA DA GENTE. Chega de fofocas sobre a vida alheia, isso é coisa de quem tem sim o que fazer mas não tem coragem de admitir que é um tremendo (a) preguiçoso para encarar as tarefas que esperam e com isso se escondem gastando tempo falando da vida alheia. Coisas para fazer sempre tem, coragem de tirar a bunda da cadeira e encarar o mundo... isso é para pessoas que já acordaram do efeito zumbi.




Aurora


4 Comentários

  1. Gostei da crônica Aurora. As redes sociais são um excelente veículo de comunicação desde que você tenha um conteúdo bacana para compartilhar com o público. Caso contrário, se tornam uma rede de intrigas, fofocas e até mesmo de baixarias. Tenha um lindo final de semana! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Interessante o ponto de vista. Eu graças a Deus não me considero viciada em redes sociais, pelo menos não no facebook, acho que curto mais o Instagram mesmo... Não passo hoooras por dia conectada, tem dias que quase nem acesso, fica lá aberto no celular mas eu nem olho. Tem dias que nem abro o computador...Se não fosse o blog, com certeza eu acessaria as redes muito menos.

    Beijão, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aurora! Tudo bem? Ah, adorei sua crônica! Realmente, estamos cada dia mais viciados nas redes sociais, o que de certa forma é ruim! :/ Espero que essa situação mude!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aurora! Adorei a Crônica sobre as Redes Sociais. Acho que tudo depende da forma como as pessoas lidam com as redes sociais, elas são instrumentos de comunicação e, como todo instrumento, podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal. O ser humano, de certa forma, sempre acaba fazendo mau uso da tecnologia. Um texto que nos faz pensar sobre como é importante aproveitar as ferramentas que temos com consciência. Beijos, Taty. http://tatycasarino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!