Olá Pessoal!!

Hoje vou indicar o livro A Garota Inglesa do autor Daniela Silva, um livro, indispensável para os amantes de espionagem.


 A casa das orquídeas
 Lucinda Riley

 
Sinopse
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.

Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...

E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.


Nesse livro temos a história de Julia, uma notável pianista que entra em depressão em razão de um acidente de carro que envolveu seu esposo e filho ocorrido no momento que realizava uma grande apresentação de piano.

Alícia, sua irmã, tenta de diversas formas retirá-la da depressão, assim como seu pai George, mas nada adianta até que Julia conhece Christopher Crawford, também chamado de Kit, atual proprietário de Wharton Park, uma propriedade que obteve por herança.

Ocorre que Christopher Crawford encontrou um diário escrito na época da Segunda Guerra Mundial na propriedade e o entrega à Júlia, por achar que ele pertencia ao seu avô, e assim, uma segunda história emocionante começa a ser contada pela avó de Júlia, Elsie.

A nova e não menos importante história envolve três personagens principais, quais sejam, Harry, Olívia e Lídia, além de segredos de família que até o momento somente sua avó Elsie tinha conhecimento e resolve contá-los à Julia.
Harry e Olívia tinham um fraco casamento e por um momento foram separados pela guerra já que Harry teve que lutar para defender seu país, contudo, após o término da guerra Harry vai se recuperar no Oriente antes de retornar para Olívia e  por força do destino conhece Lídia. Harry acaba amando Lidia e como conseqüência machuca demasiadamente os três corações.

O triângulo amoroso afeta diretamente a vida de Julia, bem como, da sua família e as duas histórias se encontram de modo espetacular.

O livro possuí surpresas até o ultimo momento, os locais são muito bem descritos e as emoções e sentimentos são tão bem narrados que conseguimos sentir a frieza descrita na primeira parte do livro e o amor repentino e quente descrito na segunda parte.
Além disso, a leitura flui muito bem e nem percebemos as 560 (quinhentos e sessenta) folhas lidas.

Um livro que vai causar admiração e provocar fortes emoções no leitor por toda a história, mais do que recomendado!!








6 Comentários

  1. Não faz muito meu tipo de livro, mas parece ser interessante. XOXO *-*
    http://www.blogumameninaquasemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também não faz meu tipo de livro (não agora) mas fiquei com dúvida: como Kit sabia que Elsie era avó de Julia?
    Achei meio confuso e meio fácil demais essa coincidência mas talvez esteja detalhado no livro. Achei legal o triângulo amoroso mas ultimamente o que menos quero ler é esse tipo de amor....rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Marco, mas esta resenha é de A Casa das Orquídeas e não de A Garota Inglesa. Amei o livro da Lucinda Riley! Essa autora é 10! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela observação Vanessa, já arrumei!! bjss

      Excluir
  4. Olá, Marco.
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e me apaixonei pela escrita dela. Depois A luz através da janela e só veio reafirmar o quanto ela é boa. E os dois são no mesmo estilo. Ainda quero ler todos os livros dela. Ótima dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esse foi um dos livros mais emocionantes que eu já li!! A narrativa é conduzida de forma maravilhosa pela autora. Amo a forma com a qual passado e presente se encontram nessa história. Tudo se conecta de forma incrível e o final é surpreendente! A Luz Através da Janela é outro livro da autora que conquistou o meu coração, assim como a Garota do Penhasco.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!