Categorias:


Oi meus amores, tudo bem?

Bora iniciar a semana com indicação de leitura! Hoje vou comentar com vocês sobre o livro
O despertar do Príncipe, livro que eu recebi em parceria com a Editora Arqueiro!


O despertar do Príncipe
Série Deuses do Egito 1
Colleen Houck 

Sinopse
Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo. 




Fazia bastante tempo que eu tinha curiosidade em conhecer a escrita da autora, e assim que eu vi o lançamento deste livro resolvi que começaria por este. Fiquei encantada com a premissa da história e essa capa linda!!

Lilliana Young é uma jovem de dezessete anos, vive com os pais, e é rica. Mas como nem tudo são flores, os pais dela querem que ela estude um curso escolhido por eles, a mãe dela é muito chata e se entromete em tudo. 

Resultado de imagem para sarcófago egípcioUm certo dia Lilliana está em um museu, aguardando umas conhecidas para o almoço e resolve procurar um lugar mais calmo para escrever, e é quando ela encontra Amon. Ele despertou depois de mil anos, saiu do seu sarcófago e dá de cara com a Lilliana. OMG!

Amon precisará de ajuda, de forças físicas, e principalmente de alguém que o ajude a ir para o Egito e encontrar os seus irmãos para cumprir uma missão. Agora vocês tentem imaginar a cara da Lilliana com todas essas informações, complicado não? Mas diante da situação que ela se encontra, digamos que ela não dá tanta importância assim, e embarca nessa aventura. 

Achei muito interessante a premissa da história, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre o Egito, deu para perceber o estudo que a autora deve ter feito sobre o assunto. Gostei muito na história quando o Amon explica sobre sua ressuscitação depois de mil anos, ele "múmia" desperta do seu sarcófago.

Fiquei encantada pelos protagonistas, são muito amor e o envolvimento dos dois é lindo. Lilliana é uma jovem forte e decidida e Amon é um príncipe lindo, e a forma que os dois se relacionam, seus sentimentos, é tudo muito gostoso de acompanhar ao longo da história. Eu curti muito o enredo da história e o rumo que ela tomou.

Fui muito feliz na escolha do livro para conhecer a escrita da autora, curti muito o enredo, foi uma história que me prendeu, é uma leitura fluída e rica principalmente na cultura egípcia, para quem gosta de histórias diferentes, com culturas, romance, encontrará tudo isso e um pouco mais. Adoreii!!

Pessoal, preciso contar para vocês que enquanto eu estava lendo este livro, deu coincidência de ter aqui na minha cidade uma exposição sobre o Egito, e pude ver de perto várias coisas que eu li no livro, foi muito legall, muito do que eu li no livro eu encontrei na exposição, foi muito bom, um complemento para minha leitura. E claro eu tentei achar algum Príncipe em algum sarcófago, mas não achei eheheheh 

Museu Egípcio Itinerante







Minha mãe e Eu, eheheheh


Se quiserem saber mais sobre o Museu itinerante ou se ele está na sua cidade, visite o site aqui, é muito legal gente e vale a pena, para quem curte o assunto é bom demais!! 


E por fim, parabenizo a Editora Arqueiro pela diagramação linda e perfeita da obra, fiquei enantada, e obrigada pela oportunidade da leitura e por ter tido essa chance de conhecer um pouco mais sobre a cultura egípcia. Só me resta dizer que estou curiosa para ler o próximo livro da série "Deuses do Egito".







Resultado de imagem para duologia tensão





15 Comentários

  1. Oi, Vanessa! Tudo bem?
    Adorei sua resenha. Já li o livro e amei toda a história. Assim como voce, estou curioso pro próximo livro.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee Nessa!
    Tenho os livros da Série do Tigre aqui, e nunca li, SOCORRO. Um dia eu vou ler, juro juradinho!
    De boas saindo do meu sarcófago caçar umas mina.
    SAHSASHASHUASHASHUSAUHASUHASHU
    É tão legal quando a gente percebe o quanto o autor pesquisou, estudou, sobre determinado assunto pra escrever o livro, né? A leitura se torna muito mais rica.
    MEU DEUS QUE LEGAL! UMA EXPOSIÇÃO BEM QUANDO VOCÊ ESTAVA LENDO O LIVRO! :O :O
    Guria, que massa, e que fotos lindas! '*--*'
    Ai fiquei interessado, lá se vai meu money.
    ASHAHASHASHUASSA
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Eu nunca li um livro cuja premissa se passe no Egito, deve ser interessante, uma cultura bem diferente.
    Que bom que vc gostou do livro, eu ainda não li nadinha dela...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sabe que quando vi que a Arqueiro ia lançar este livro pensei a mesmo coisa que você?, que seria uma boa para finalmente conhecer a autora. Eu perdi o bonde na outra série dela, quando vi já haviam muitos livros para ler, acho que será bacana começar por esta nova série, espero gostar tanto quanto você ;)


    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  5. Antes de tudo! Amei as fotos, principalmente a da sua mãe! kkkkkkkkkk
    Gostei de saber mais sobre este livro. Confesso que não vou poder ler agora, mas já está na minha lista.
    Gosto da cultura egípica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    To lendo esse livro, mas estou no começo, pelo que me falaram estou no ponto em que logo irei viciar e não largar até chegar ao fim, espero gostar tanto quanto você, porque eu amei a série a maldição do tigre. Gostei das fotos do museu, amo visitar esses lugares.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler O Despertar do Príncipe! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa! Tudo bem? Acho muito legal a Colleen abordar a mitologia egípcia nessa nova série! A premissa do livro também é ótima então fico curioso para lê-lo! :) Adorei a sua resenha e as fotos, que ficaram ótimas! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/10/resenha-premiada-muito-mais-que-5inco.html <- Tá rolando promoção do livro "Muito Mais Que 5inco Minutos" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  9. Ah que bacana Nessa, gostei bastante porque parece MUITO com a série do Tigre! No primeiro livro ela conhece Ren e ele tem uma maldição e precisa ir em busca de algumas coisas. Aí começa toda a aventura e, gente, é muito bom! Eu só li os dois primeiros (apesar de ter o terceiro aqui e quero começar logo) e adoro as aventuras!
    Gostei desse também, vou colocar na listinha!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha amiga, ficou maravilhosa! Se antes eu já tinha vontade de ler essa história, depois de ler a sua resenha, essa vontade aumentou ainda mais, eu achei esse enredo fascinante, o tipo de história que eu vou amar conhecer! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Ganhei esse livro de aniversário e estou com boas expectativas em relação a ele!
    Pelo o que eu li de algumas resenhas, incluindo essa, a estória me agradou e acho que é bem meu tipo mesmo.
    Não li nada ainda da autora, mas acho que vou gostar da escrita dela sim..Vamos ver né. hahaha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vanessa.
    Eu quero muito ler esse livro porque amo mitologia egípcia. Mas vou esperar lançar todos para começar a ler que odeio ficar esperando hehe. Eu ganhei ele em uma promoção e achei a capa linda demais. Gostei muito das fotos que você colocou da exposição, pena que não vem aqui para a minha cidade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa!
    O fato de a história girar em torno da cultura egípcia me atrai, mas li a outra saga da autora e me decepcionei demais, então não pretendo ler outros livros. Tomara que ela não faça o mesmo com essa série e todos os livros sejam bons como vc achou esse.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Livro falar da cultura egípcia é algo raro né? Mas esse fato me deixou bastante entusiasmada para conhecer, ler e ter esse livro. Adorei a resenha. PS: não sei porque me veio na cabeça o filme Uma Noite no Museu: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-109640/

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ter lido todos os livros anteriores da autora, tenho um grande receio em relação a esse livro (que pretendo ler até o fim do ano): a forma como a Colleen abordou o romance. Isso me irritou em diversos momentos da série anterior e espero que não aconteça agora, afinal, quando você fala da cultura egípcia eu logo me imagino envolvido pela riqueza que a envolve. Um romance chato apenas me desmotivaria. :(

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!