Oi meus amores, tudo bem com vocês!

Acho que vocês devem ter notado meu sumiço, não está nada fácil este fim de semestre na faculdade. E por conta disso atrasei minhas leituras e resenhas e não consegui visitar alguns blogs amigos que eu sempre visito. Mas logo tudo voltará ao normal, assim espero já que as férias se aproximam.

Semana passada eu vi um post no blog Magia Real que falava sobre a Retrospectiva Literária realizada pelo blog Pensamento Tangencial, achei bem legal e resolvi participar!!!




A Retrospectiva Literária é uma “postagem coletiva”, promovida pelo blog Pensamento Tangencial, que ocorre anualmente. Vários blogs se reúnem e criam um post no mesmo dia - 31/12 - fazendo uma retrospectiva de suas leituras realizadas durante o ano.


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2015

A aventura que me tirou o fôlego:
O terror que me deixou sem dormir:
O suspense mais eletrizante:
O romance que me fez suspirar:
A fantasia que me encantou:
A saga que me conquistou:
O clássico que me marcou:
O livro que me fez refletir:
O livro que me fez rir:
O livro que me fez chorar:
O livro que me decepcionou:
O livro que me surpreendeu:
O livro que devorei:
O livro que abandonei:
A capa que amei:
O thriller psicológico que me arrepiou:
A frase que não saiu da minha cabeça:
O(a) personagem do ano:
O casal perfeito:
O(a) autor(a) revelação:
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras:
O gênero literário que mais li:
O gênero literário que preciso ler mais:
O melhor livro nacional:
O melhor livro que li em 2015:
Li em 2015 ....... livros.
A minha meta literária para 2016 é:


Se vocês curtiram a ideia e querem participar, visitem o blog Pensamento Tangencial , vejam certinho como funciona e participem!!


11 Comentários

  1. adorei essa ideia de retrospectiva ashuhausha vou ir no blog pensamento tangencial para ver melhor como funciona..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, que ideia bacana! Já estou querendo participar, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vou lá ver como funciona, de repente entro na brincadeira...Meu tempo também tá bem corrido, estou no final do curso e para completar, minha filha está cheia de provas na escola e preciso ajudá-la, não vejo a hora das férias chegarem, hehe.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Legal! E não suma, menina! Hahahahah Beijão!!

    exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista haha
    Quero ver blogs que seguem o ''desafio''
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, eu participo da Retrospectiva há alguns anos já. Só não participei ano passado porque queria que a festa fosse da equipe do blog, e foi bem legal também.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Eu adoro essa retrospectiva. O difícil é escolher os livros hehe. Já participei três anos e esse é o quarto ano que vou participar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa! Tudo bem? Adorei a ideia da Retrospectiva! *---* Com certeza vou participar! Obrigado por me avisar desse projeto tão bacana! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vanessa! Tudo bem contigo?

    Ih, meu, não esquenta com o sumiço. Sei bem como é isso, porque estou na mesma situação que a tua - retornei para o blog há pouco. Os estudos nos consomem mesmo, mas o que vale é o nosso desejo de estar sempre aqui pela blogosfera.

    Sobre o desafio, eu adorei! Vou dar uma olhada depois nele com mais calma para ver se participo. Li tão pouco nesse ano que estou até com vergonha!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ameeeeeei essa ideia, eu já participei de uma retrospectiva literária ano passado e foi muito divertido.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoreii essa ideia mas to sem blog , senão eu faria... o que eu fiz sobre livros espiritualistas fiz recentemente...mas quero ver sua retrospectiva :) Vou conferir com certeza. bju grande

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!