Categorias:



Já perceberam que meus textos estão vindo cedo né? É que eles estão com um propósito: ajudar vocês a pensarem! Há! Neste mês de Dezembro serão somente esses dois textos: de Natal e de Ano Novo mas aguardem muitos outros em 2016!!

Ok, vamos direto ao assunto: ano novo.
Vocês fazem planos? Sentem aquela esperança invadir os corações? Ok, mas vocês fazem algo quando o ano novo começa ou mandam para aquele lugar que estão pensando agora todo aquele sentimento bom que sentiram na virada?

Certo que mal chega metade de Janeiro e o sentimento bom da virada some. Mas porquê? Eu tenho uma teoria agora se vocês vão concordar ou não é outra história. 


Eu acredito em energias, energias boas que pensamos e transmitimos ao mundo e partindo desse ponto o motivo de sentirmos algo bom no Natal é porque é a época do ano que as pessoas mais pensam coisas  boas. Independente da situação de cada um, normalmente as pessoas pensam coisas boas, ou se esforçam para isso e dessa forma muita energia boa é enviada para o ar, para o ambiente. Pensamentos bons geram uma corrente de sentimentos bons e isso é aquela coisa boa que sentimentos na noite de Natal e de Ano Novo.

Simples. E simples seria sentir isso o ano todo porém as pessoas mal voltam às suas rotinas em Janeiro e já se deixam contaminar pelos medos e preocupações e estes sentimentos ruins contaminam o ar de um jeito diferente: trazem desânimo e falta de esperança para todas as pessoas.

Mas vocês podem agora estar me apedrejando em pensamento e dizendo: como não se preocupar com a falta de dinheiro, com a falta do básico para viver? Como ficar bem tendo que se sacrificar para viver de uma forma precária?

Entendo sim e como, mas não é se entregando aos poderosos do país, fazendo tudo o que eles querem (baixando a cabeça) que a situação vai melhorar! Tirando o problema de não ter o básico para viver (comida, dinheiro do aluguel, da água, luz), o que atormenta muitas pessoas é não ter o supérfulo, isso sim!!!


Pessoal ficam mal porque não podem comprar o batom da Mac, porque não tem um produto comprado na Sephora, porque não tem a roupoa da moda. Muito estresse por aí não é por falta do que comer, mas sim porque não tem os supérfulos que muitas personalidades da internet exibem isso sim!!

Mas já pensaram que estas personalidades podem não ter condições de comprar merda nenhuma coisas caríssimas? E que nada mais são do que meios que as empresas usam para mostrarem seus produtos? Já pensaram que muitas viagens dessas pessoas podem estar sendo patrocinadas por empresas?

Gente: não estou condenando essas pessoas, por favor, é o trabalho que elas escolheram fazer, estou apenas alertando para não ficarem estressadas porque não estão podendo adquirir o que essas personalidades mostram nas redes sociais, querer, lutar, trabalhar e comprar é uma coisa...ficar estressadas, deprimidas e gastar o que não podem é outra coisa... 

Deixemos o estresse e desespero para as pessoas que não tem o que comer ou quem não tem grana para pagar o aluguel do mês ou a conta de luz. Olhem ao redor, nosso país esta passando por uma crise imensa, vamos agradecer por ter comida no prato e um lugar para morar!! Não é hora de dar atenção aos supérfluos

Resultado de imagem para energia positiva tumblr

Mas voltando à energia...é tanta energia ruim enviada aos ares durante todo o ano sem necessidade!! Quem sabe se nós nos preocuparmos só com o que é preocupante mesmo o clima ao redor fique menos pesado? Quem sabe aquela energia boa sentida na virada do ano permaneça durante oo ano a partir do momento que mantivermos a esperança sentida no final do ano?

Tem problemas? Chame os envolvidos ou pessoas que confie e converse! Converse e procure por soluções porque ficar sentado só pensando coisas ruins só vai piorar tudo ao redor.

Sejamos menos consumistas de supérfulos e sejamos mais consumistas de alegria, paz, confiança, força. É isso que desejo para todos nós!

Desejo um 2016 dessa forma onde:
- o sentir seja mais importante do que o ter;
- que o ser seja mais importante do que as aparências;
- que a energia boa que cada um transmite seja mais importante do que o valor na conta bancária;
- que as ações/atitudes vindas do coração de cada um seja mais importante do que a sociedade impõe como "regras";
- que o orgulho de sermos quem somos seja mais importante do que os padrões ditados pela mídia.

Abraços cheios de carinho meus (minhas) leitores(as) lindos(as)!!

Marcamos encontros em 2016 aqui mesmo?
Encontro vocês lá!!




Aurora


9 Comentários

  1. Oi, Aurora! Tudo bem? Você e seus ótimos textos, hein? Adorei esse e concordei com várias coisas. Ah, desejo um feliz 2016 para você! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso! Eu concordo com cada palavra que tu escreveu aqui. Eu realmente precisa muito ler esse texto, porque essa época do ano sempre me deprime, pois tenho medo do que vai acontecer a seguir e ler esse seu texto me fez muito bem. Eu desejo que o seu 2016 seja abençoado e que todos os seus sonhos se realizem!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo inteiramente com a teoria das energias. rsrs E é exatamente por conta disso que tento manter meu pensamento positivo - e determinado - durante todo o ano. A gente nem faz ideia da força que nossos desejos têm. Depois que comecei a ter essa ideia, as coisas passaram a dar mais certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu adorei seu texto e concordo muito. Infelizmente as pessoas são valorizadas pelo o que ela tem ou não tem e não pelo o que são. Adorei a frase "Sejamos menos consumistas de supérfluos e sejamos mais consumistas de alegria, paz, confiança, força. É isso que desejo para todos nós!" e vou levar comigo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo! De fato muitas pessoas sofrem por questões muito difíceis, mas vejo muitas outras mesmo reclamando tendo muita coisa maravilhosa na vida... Que 2016 seja um ano de mais consciência, mais amor e respeito!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre acreditei que não é necessário esperar um ano terminar para planejarmos algo de bom para nossas vidas, deste jeito a vida passa muito rápido e você quando se conta, vê que não realizou nada, todo dia e toda hora é hora de dar o ponta pé incial!!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aurora!
    É fato mesmo tudo que vc disse neste post, no fim do ano pensamos mil coisas boas para o próximo ano, e depois que as festas passam, a rotina volta e logo já caimos na mesmice do dia a dia, reclamamos de tudo e de barriga cheia muitas vezes.
    Confesso que eu me encaixo bem neste grupo, trabalho, faculdade e quando percebo já estou cansada e reclamando da vida, rezando para o semestre (ano) acabar. Preciso aprender a pensar mais positivo durante o ano e reclamar menos.

    Feliz ano novo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da crônica Aurora. Suas reflexões, como sempre, muito belas. Tenha um 2016 repleto de conquistas e realizações! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Parabéns pelo texto, muito bom. Concordo com a teoria das energias, basta voltarmos à rotina que tudo vira motivo de estresse. Que tenhamos um 2016 realmente bom (e novo), mas que principalmente, façamos acontecer as belas coisas

    Beijo

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!